Jump to content

Rafael Amaral

Ex-Aluno
  • Interações

    21
  • Entrou

  • Última visita

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Rafael Amaral

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Estudioso implacável!
  • Em busca do tesouro!
  • Implacável! Você entrou na comunidade 90 dias seguidos!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!

Badges recentes

45

Reputação

  1. Entendi, interessante tua estratégia, desse jeito que você fez você consegue ter ainda mais controle se quiser se expor mais em uma geografia específica, bem legal.
  2. Bruno Augusto pelo visto temos estratégias bem parecidas, também estou investindo em ações e FIIs aqui no Brasil, e lá fora apenas com ETFs, e meus motivos são parecidos com os teus também ?. Em relação a ETFs também estou com poucos, apenas 4: VT, IVV, VNQ e VNQI. A maior parte está em VT pra deixar a carteira mais neutra, os outros tem um percentual menor, com a intenção de aumentar um pouco a exposição em ações dos EUA e em REITS (EUA e Ex-EUA).
  3. Atualizando o tópico Luiz Otavio Pereira Da Cunha, parece que a Nomad virou corretora também. Segue o vídeo que vi essa notícia: https://youtu.be/MNyXeNmYNgg
  4. Concordo contigo, são bons FIIs, eu também tenho XPML na minha carteira e a depender do percentual de FIIs na carteira acho válido diversificar dentro do setor também (também faço isso :D).
  5. A Nomad é diferente, não é uma corretora Luiz Otavio Pereira Da Cunha, nela você não consegue escolher ativos como ETFs, REITs, etc. Na Nomad eles tem umas carteiras administradas e você escolhe uma carteira pra eles investirem por você, não acho que seja vantajoso fazer investimentos por lá, melhor usar os conhecimentos adquiridos no curso e usar uma corretora como Avenue/Passfolio mesmo.
  6. Se os fundos são bons, bem geridos e perfomam bem históricamente acho válido. Quais seriam as outras taxas desses fundos? (Se quiser pode mandar os FIIs aqui também, fiquei curioso ?).
  7. Já em relação a Binance eu não conheço nenhum gerenciador que trabalhe ao mesmo tempo com cripto e com outros ativos que consiga importar direto da Binance. Nesse caso só na unha mesmo. Mas o que eu já vi foi um aplicativo (Atani) que você consegue usar para se conectar a múltiplas corretoras de cripto e pode gerenciar tudo por lá, ou apenas liberar o acesso de leitura para conseguir consolidar as informações de cripto. Segue um vídeo de exemplo de como conectar Atani e Binance https://m.youtube.com/watch?v=4y0raK5KKI0
  8. Em teoria da pra sincronizar Avenue com o Trademap, segue um vídeo mostrando como: https://m.youtube.com/watch?v=JvjI5J8MFBY
  9. Nas aulas o Raul fala muito sobre o site etf.com, uma parte que não lembro de ter visto nos videos mas que achei bem interessante é o comparativo entre ETFs, onde você consegue comparar taxas, rentabilidade, posições, etc Segue um exemplo comparando QQQ com IVV: https://www.etf.com/etfanalytics/etf-comparison/QQQ-vs-IVV Além desse, outro site que achei bem interessante foi o etfrc.com, ele tem uma ferramenta (https://www.etfrc.com/funds/overlap.php) para comparar a sobreposição dos conteúdos dos ETFs, que facilita a vida da gente pra saber se estamos aumentando a concentração em empresas/setores específicos sem perceber ou quando queremos aumentar/diminuir a concentração em algo propositalmente. Adicionei algumas imagens das comparações do QQQ com o IVV usando os dois sites para exemplificar o uso.
  10. Em relação ao passo 1 eu acho que você deveria mudar a custódia pra evitar as taxas sim. Em relação as corretoras eu criei conta na Isa durante o curso, ainda não usei muito e não tenho conta na Rico, acho que você poderia criar conta nas duas e dar uma olhada pra ver com qual se identifica mais. E também olhar questão de taxas, etc... tem uma das aulas do curso que fala sobre corretoras, talvez seja válido você dar uma segunda olhada nessa aula tbm. Eu uso outra que você não citou, a NuInvest (antiga Easynvest), e até o momento não tenho do que reclamar (tem taxa de zero de corretagem e bom suporte ao cliente). Em relação ao passo 2, eu manteria em quarenta por um tempo, com o tempo a sua posição vai ficar cada vez menor nelas e elas vão te lembrar de evitar erros semelhantes no futuro, se depois de um bom tempo de quarentena você ainda acreditar que não vale mais a pena você poderia ir se desfazendo aos poucos. Esse tempo de quarentena seria pra você ter certeza de que realmente quer se desfazer da posição e não se arrepender e comprar mais tarde novamente com um preço maior. Na live de ontem a noite teve perguntas nesse sentido, da uma olhadinha nela que o Raul da opinião dele também.
  11. Eu geralmente uso os sites, gosto muito do statusinvest, lá tem uma aba na parte de indicadores que você pode ver o histórico tanto em forma de tabela (exemplo em anexo), como em forma de gráfico. A imagem anexada eu tirei daqui por exemplo: https://statusinvest.com.br/acoes/wege3
  12. Acabei de olhar aqui a segunda aula e pra mim já está aparecendo atualizada com os novos códigos, tenta ver se atualizou pra você também. Mas resumindo, códigos são esses mesmo.
  13. Em relação aos novos códigos acho que você está declarando da forma certa (eu fiz assim também). Esse artigo aqui tem uma tabela de códigos no final indicando como era antes e como ficou agora, talvez ajude em outras dúvidas: https://blog.nubank.com.br/mudancas-codigos-bens-e-direitos-ir-2022/
  14. O IR é descontado automaticamente e vai depender de quanto tempo você manteve o título. O valor segue a tabela regressiva do IR: - Até 180 dias: 22,5\% - De 181 a 360 dias: 20\% - De 361 a 720 dias: 17,5\% - A partir de 721 dias: 15\%. Além disso, tem o IOF, mas ele tem incidência somente nos primeiros trinta dias de aplicação, o que provavelmente não vai ser o caso quando você está tentando lucrar com marcação a mercado.
  15. Pra fazer remessa via terceiros você paga uma taxa na Avenue. Além disso eles não fornecem relatórios de IR se o câmbio não for feito diretamente na Avenue (o relatório deles ajuda bastante na hora de declarar IR, então é importante avaliar esse item). Da uma olhada nsse link que explica as diferenças de fazer o câmbio direto na avenue ou via terceiros como o remessa online: https://viagemlenta.com/transferencia-corretora-avenue-remessa-online-cambio-integrado/ Espero que ajude a tirar suas dúvidas.
×
×
  • Criar novo...