Jump to content

Daniel De Oliveira Alves

Ex-Aluno
  • Interações

    30
  • Entrou

  • Última visita

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Daniel De Oliveira Alves

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

35

Reputação

  1. Parabéns pelo aprendizado. Passei pelo mesmo caminho, e agora tenho bem mais firmeza nas decisões (e nos aportes).
  2. Sou aluno da turma 10 e fico bastante grato com essas atualizações. O conteúdo que já é top ficando ainda melhor.
  3. Eu tenho bastante interesse no mercado sul-coreano, mas estou cogitando realmente focar em ETFs quando eu começar a me expor no exterior exatamente por conta do tempo para administrar toda a carteira.
  4. De fato uma notícia muito boa para mim, pois tenho duas corretoras que larguei de mão, e agora quero me concentrar na iSaEx. Obrigado por compartilhar.
  5. Aproveitando esse post para dizer que também sou muito grato por tudo aqui do curso, principalmente as Lives e o Módulo 4. Obrigado também a todos os alunos que fizeram as perguntas ao vivo, pois tenho certeza que a pergunta de muitos, mesmo as mais triviais, ajudaram muita gente.
  6. Acho que praticamente tudo já foi dito nesse tópico, mas mais uma vez, parabéns por ouvir uma crítica e saber refletir. E tenha certeza que, como eu disse anteriormente na live, a sua dúvida era a de muitos que às vezes acabam guardando para si.
  7. Sou de Nova Iguaçu, RJ. Pretendo viver por aqui ainda por pelo menos 10 anos, mas provavelmente irei para o sul quando mais velho, pois adoro o clima de lugares que frequentei no sul (Curitiba e Canela). Quando se fala em clima, nenhum lugar é pior do que no RJ, na minha opinião kk
  8. Mesmo clicando no link, para mim aparece " Aula 2 - Imposto de renda na prática não está disponível" (aula de CRI/CRA está normal). Vou até ver com o suporte amanhã, sobre isso, quando eu tiver um pouco mais de tempo . Mas fora esse problema, gostei bastante de aparecer por lá o comunicado.
  9. Uma opinião pessoal, acho bem difícil conseguir lucrar com marcação a mercado no tesouro Selic, e devido a inflação ainda não ter previsibilidade para fim, apesar da taxa Selic estar bem alta, eu acho, na minha opinião, que o mais sensato entre essas três seria ter tesouro IPCA+, independente da marcação a mercado ou não. Sei que não é exatamente a sua pergunta, mas eu acho que a segurança tem que ser levada em consideração também.
  10. Realmente a palavra "igualar" se enquadraria melhor como um erro ao invés de "comparar". Acho que foi mais questão de pegadinha.
  11. Eu concordo com o Wesley Santos sobre o motivo da resposta de Debênture estar errada. A Debênture tem que oferecer um prêmio de risco maior que LCI/LCA por estarem protegidas pelo FGC, por isso elas não podem ser "comparadas em termos de rentabilidade", pois entra o prêmio de risco na equação.
  12. Eu acho que deu para entender pela Live, mas agradeço colocar em mais detalhes e exemplificar. "Vale3" para conservadores ficou muito bom kk
  13. Mesmo na Renda Fixa eu acabo mantendo esse mesmo perfil de apetite para risco, pois acabo optando por CRIs/CRAs, que não possuem a proteção do FGC, mas estou pensando em pegar apenas da iSaEx por conta da curadoria do pessoal. Uma outra coisa que me interessei bastante na Renda Fixa foi na Marcação a Mercado.
  14. Na aula 15, o Raul fala sobre um investimento livre de IR que paga 7,07\% a.a., mas que seria equivalente a um CDB 8,32\% a.a. Como chegar a esse cálculo? No exemplo acima, como se fala de um investimento de mais de 2 anos, foi utilizado 15\% de IR no cálculo. Rentabilidade dividido pela Diferença Recebida: 7,07 / 0,85 = 8,32 A primeira vez que deparei com esse cálculo, foi recentemente no Telegram do Investidor Sardinha onde tem aparecido CRIs e CRAs com ótima rentabilidade calculada dessa forma. Em um CRI de 18,62\% para 08/2023, o Flávio respondeu com uma previsão do CDI de 13,36\%+ 2\% (pré-fixada), e pelo período foi apurado 17,50\% de IR por estar entre 1 a 2 anos pela tabela regressiva. Seguindo a mesma lógica do exemplo acima, logo: Previsão do CDI somado pela Taxa Pré-fixada e divida pela Diferença Recebida: (13,36+2)/0,825 = 18,62 Não sei se fui muito claro, pois não tenho prática com lecionar, mas meu propósito de abrir um tópico sobre isso é que pode até ter me passado desapercebido, mas não vi uma explicação clara disso nas aulas, o que poderia auxiliar outras pessoas que possam ter tido a mesma dúvida.
×
×
  • Criar novo...