Fala pessoal! Ainda estou no módulo de renda variável, porém já tinha uma carteira montada com aproximadamente 450k distribuídos em 53% fundos (70% destes fundos em uma previdência privada que previso ver depois), 19% em ações, 2% em BTC e ETH, 2% em FIIs e 24% em LCI/LCA.
Minha dúvida no momento é se devo ajustar minha carteira de ações. Tenho montado ela de uma forma bem conservadora, no meu ponto de vista, sem pimentinhas. Alguns papeis estão sofrendo(Gerdau, Bradesco, TRPL e Sanepar), mas já estudei muito eles e acredito na recuperação de todas pois entendo que são boas empresas e acredito nos valor do produto. Maior preocupação que tenho no momento é Gerdau, pois envolve muita sazonalidade e a China, o que pode ter um impacto maior, além da maior dificuldade de recuperação.
No ponto de vista de vocês, devo manter como está e aguardar, principalmente para conseguir concluir todo módulo e tomar a melhor decisão, ou vocês mexeriam em algum papel de imediato pois acreditam que terão uma piora relevante ainda.
Segue em anexo a carteira de ações com volume aplicado em cada uma delas.
Obs.: As notas eu constuí da minha cabeça, com base em estabilidade, então energia como melhores, seguro em segundo, Bancos em terceiro, holding quarto e siderurgia 5.
Tenho pensado mt em trocar as siderurgicas/metalurgicas por mineradoras por acreditar que a china consegue bater metalurgicas do Brasil, em contarpartida o Brasil é o maior detentor de recursos minerais, mesmo dependendo da china comprar, tem uma força importante ai, porém um outro ponto negativo é a tentativa de influência do governo, principalmente na vale.