Jump to content

André Koji Honma

Turma 29
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

Sobre André Koji Honma

  • Aniversário 01/10/1973

Informações pessoais

Conquistas de André Koji Honma

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

17

Reputação

  1. Boa tarde, Edison! Entendi a lógica do seu raciocínio, mas no momento que esse título +8 estiver +2, por exemplo, não seria um cenário de SELIC mais baixa e inflação controlada? Haveria opções de renda fixa pagando 10%aa?
  2. @Rafael Monteiro Ribeiro, bom dia! Só pra complementar, os vendedores de consórcios sempre usam o argumento que você não paga juros e o IPCA é menor que um juro bancário. Até aí é verdade, porém, você passará a pagar uma mensalidade majorada pela inflação, mas a sua carta de crédito continuará no mesmo valor. Ou seja, o seu "patrimônio" fica congelado enquanto você paga ao consórcio o valor corrigido pela inflação, além da taxa de administração! No mercado tem gente que vende a idéia que você compra uma cota de consórcio, dá um lance e é contemplado. Pega a grana, compra um apê e vende. Com a grana que ganhou, entra em 5 consórcios e vai crescendo até fazer um milhão em um ano. Isso não existe. Um financiamento no Minha Casa Minha Vida garante um juro muito baixo que compensa a compra do seu imóvel para moradia. Mas consórcio não é investimento (só se você for vendedor de consórcio, como diz o Raul rsrsrs)
  3. Eu não sei se meu raciocínio está correto, mas eu sinto que realizar lucro na marcação a mercado só faz sentido se você tem um destino para esse dinheiro, como uma viagem, troca de carro, de casa, etc. Aproveitar uma oportunidade de negócio, ou realização de algo planejado. Do contrário, qual o plano para esse capital que foi retirado? Eu, minha opinião particular, preferiria manter o dinheiro trabalhando pra mim até 2035.
×
×
  • Criar novo...