Jump to content

Allan Vinicius Duques Resende

Turma 30
  • Interações

    28
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Allan Vinicius Duques Resende

  1. Boa tarde pessoal! Antes que achem que estou louco, deixem-me discorrer a respeito dos motivos para tal dúvida. Sou investidor há 2 anos, já tenho um patrimônio relevante, mas do ponto de vista dos meus investimentos em ações me considero até certo ponto conservador, tenho uma boa quantidade de investimentos em ações de bancos, seguradoras, elétricas e saneamento que já me dão um ótimo retorno tanto em valorização quanto em dividendos. Hoje me senti incomodado com tal fato, nesse período adquiri certa experiência e gostaria de dar uma "picância" aos meus investimentos em ações, e resolvi escolher mais 2 empresas para a minha carteira, não mais que isso, devido o total representar uma quantidade que eu consigo acompanhar os relatórios de resultados das empresas em carteira. Realizei filtros baseados em indicadores fundamentalistas, eliminei empresas e setores que não me agradavam, eliminei empresas de setores que já participam da minha carteira com relevância e cheguei a estas 3 garotas aí: - AGRO3: empresa consistente do agronegócio, com competitividade, bons indicadores, setor forte também dentro do país, com valores por cota atrativos para entrar neste momento e representaria uma diversificação interessante para a minha carteira, porém, das 3 seria a de menor patrimônio. - VALE3: acho que aqui dispensa muitos comentários, empresa forte, exportadora, elevado patrimônio, boa pagadora de dividendos, do ramo das commodities, com grande oscilação de preço, porém, que já se provou no tempo, com bom preço para entrar no momento pelos cálculos que fiz. - UNIP3: empresa interessante, com parte da receita proveniente de exportação, um produto bastante comercial, boa e consistente pagadora de dividendos, empresa também que tem se provado no tempo, porém, das 3, a com valores menos atrativos para entrar neste momento. Então, aos colegas mais experts, a minha parte de estudo eu fiz, a dúvida que tenho é por certa inexperiência em setores diferentes do BESST. Caso algum colega com mais experiência possa me ajudar, agradeço muito! 🥵
  2. Boa noite! Quando comecei a aportar em ações, elaborei uma estratégia de acordo com o meu perfil, que até então era conservador, então montei a estratégia da pirâmide, coloquei na base os setores perenes (energia elétrica, bancos, saneamento, seguradoras) escolhendo as melhores empresas nesse perfil e a maior porcentagem (em torno de 60%) aportei nestas empresas. No meio da pirâmide aportei em torno de 25%- 30% e escolhi empresas fortes, mas que não se encaixavam nos setores das bases (como celulose e papel, holdings fortes e resilientes, grandes empresas de bebidas, etc), e o restante, em torno de 10% - 15% ficaram para empresas ainda em crescimento, que percebia potencial no decorrer dos anos. Então a minha estratégia elaborei assim, escolhi os setores e as porcentagens que eu aportaria, o segundo passo foi estudar e escolher as empresas. Estou tendo uma ótima rentabilidade com esse modelo de estratégia. Espero ter ajudado, boa sorte!
  3. Sim amigo, não penso como reserva de valor, penso como diversificação dentro dos ETFs brasileiros que possuo! Muito obrigado meu amigo, você captou meu pensamento.
  4. Boa tarde pessoal! Estou montando posição em ETFs, já tenho alguns ETFs brasileiros com exposição ao mercado americano, estava dando uma olhada no GOLD11, que é um modalidade de ETF que investe em ouro e vai ajudar na minha diversificação de carteira, vi que desde que foi criado ele só ganha valor, mas gostaria de saber a opinião de vocês, se tem em carteira, o que acham desse ativo?
  5. Isso mesmo! Digitei errado! HGLG11! Muito obrigado!
  6. Olá pessoal! Estou começando a estudar FII's e colocar em prática na minha carteira, aproveitando este momento que uma grande parte deles está bem descontada. Escolhi 4 ativos para começar o balanço de carteira, gostaria de saber a opinião da comunidade mais experiente sobre eles, sou investidor com perfil mais conservador, por isso dei preferência aos do tipo tijolo: HGLG11 / MALL11 / XPML11 / HGBS11.
  7. Boa tarde pessoal! Eu estou terminando o curso da AUVP hoje, e de tudo que mais estudei e gostei foram as ações a minha paixão, quando se trata de renda variável. Gostaria de saber se na composição da minha carteira de renda variável, tanto em empresas brasileiras e no exterior, posso investir apenas em ações? Não me interessei muito pelos demais ativos, e queria focar a estudar somente as ações, o que já é muita coisa para se dedicar. Gostaria de diversificar meus investimentos em renda variável em diferentes setores de empresas (Energia, Saneamento, Bancos, Celulose, Cervejaria), mas tudo em ações. Vocês observam sérios problemas nisso?
  8. Boa noite pessoal! O que seria o ideal na análise de preço justo das ações pelos métodos de Bazin e Graham, quando esses valores apresentam grande discrepância entre si? Ao meu ver o Graham tem uma análise mais sobre o valor patrimonial da empresa, enquanto o Bazin me parece mais especulativo, observa mais os lucros. O que vocês fazem quando isso acontece?
  9. Eu tenho TOC Kenzo, kkkk, é uma ou outra!
  10. Analisando o TAG ALONG, tanto ITAÚSA quanto BTG apresentam o mesmo TAG ALONG quando se compara as ações ordinárias com as preferenciais (100% em ambas no BTG e 80% em ambas na ITAÚSA).
  11. Boa tarde pessoal! Estou em um dilema, tenho estudado muitas fontes enquanto faço o curso da AUVP, entendi a diferença entre as ações ordinárias e preferenciais tranquilamente. Minha questão é: no curso o Raul fala que a tendência é que as ações se tornem em grande maioria ordinárias, e em alguns casos as preferenciais deixem de existir. O livro O INVESTIDOR INTELIGENTE também coloca as ações ordinárias como as melhores opções de compra para o investidor defensivo (o meu perfil). A maior parte das minhas ações são ordinárias, mas acabei encontrando 2 ações (ITAÚSA E BTG) que são preferenciais. A dúvida é se vendo essas ações e entro nas ordinárias delas, aproveitando que minha posição nelas ainda é baixa, ou se não vale à pena mexer nelas somente por esse motivo.
  12. Muito obrigado meu querido!
  13. Muito obrigado meu querido!
  14. Estou construindo minha pirâmide de investimentos em ações, fiz a base dela com ações em grandes bancos e setores perenes (energia elétrica e saneamento)! Estou agora construindo o meio, olhando ações de mineradoras, me deparei com a CMIN3! Tudo que olho sobre ela em relação aos indicadores fundamentalistas me parece bom, mas quando escuto outras opiniões me falam da volatilidade do setor! Gostaria de saber a opinião dos mais experientes sobre o setor e a ação em específico!
  15. Era isso que não tinha ficado claro, agora entendi! Muito obrigado!
  16. Boa noite pessoal 😭! Acabei de fazer a aula de ALUGUEL DE AÇÕES E DAY-TRADE, confesso que não entendi muito bem, achei confuso. Alguém saberia me explicar o mecanismo de uma forma mais simples? 😭
  17. Olá pessoal! Finalizei as aulas de ações do módulo de renda variável e tenho achado bem complexos os índices fundamentalistas, outras pessoas passaram pela mesma dificuldade? Conhecem alguma forma de simplificar? 😭
×
×
  • Criar novo...