Me chamo André, tenho 42 anos. Sempre me considerei cuidadoso com dinheiro e posso afirmar que não tenho hábitos extravagantes. Comecei a me interessar por investimentos somente ao final de 2021 e as vezes penso que se tivesse despertado para essa realidade anteriormente, já teria alcançado uma situação mais parecida com o meu objetivo.
Agora, tenho 3 filhos, portanto, despesas elevadas, mas consigo reinvestir 100% dos dividendos, além de manter valores em contas remuneradas, gerando rendimentos mensais. Eu cancelei cartões de crédito que cobravam anuidades e hoje recebo cashback do uso do meu cartão, no qual concentro a maior parte das despesas mensais. Por falar em cash back, eu utilizo sempre que é possível, parece pouco a cada compra, mas, na soma, ao final de um ano, pode representar um valor interessante.
Hoje eu tenho casa própria em um bom condomínio na minha cidade atual, mas pretendo voltar a morar na capital em poucos anos, algo como 3 anos. Alias, esse foi o motivo de começar a me interessar por investimentos, pois avalio que minhas despesas serão maiores na capital.
Meu sonho, portanto, é comprar um bom apartamento na capital, que estimo em R$ 2.500.000,00, bem como manter investimentos que me garantam uma renda passiva (mas ainda não sei quanto, sei que é o máximo possível, por isso pretendo investir por prazo indefinido).
Temos dois carros, mas creio que dentro de um ano e meio, devo precisar trocar o carro da minha esposa por um de 7 lugares, visto que o terceiro filho nascerá ainda este mês.
Já tenho um valor investido e quero muito aprender a melhorar meus investimentos. Inclusive, atendi a orientação dada pelo Raul na última aula, suspendi hoje os novos investimentos, para retomar após o ganho de conhecimento.
Abraço a todos!