Entendo. Vou atualizar minhas metas colocando prazos menores, como sugeriu. Tenho uma dificuldade muito grande de seguir planos e lidar com prazos (em partes pelo TDAH, mas ao saber que eu tenho não posso utilizá-lo como desculpas e sim tentar me aproveitar dele), então acredito que esse fracionamento em metas menores pode me ajudar como um incentivo a seguir na meta e também um sinalizador para aumentar meu esforço e atingir os objetivos.
Quanto aos filhos, entendo que é uma coisa MUITO séria e que os gastos nem sempre podem ser estimados previamente com precisão. Quero fornecer conforto a eles, mas também acredito que devem ser criados com "simplicidade" e ensinando a criar soluções para que se virem por conta própria quando for necessário. Planejo ter 4 filhos desde os 8 anos de idade (mais ou menos), hoje tenho 22, mas entendo que isso é mais algo que gostaria de fazer do que algo que haja uma obrigatoriedade de ser feito e por isso converso muito com minha namorada sobre o assunto.
Trabalho com reprodução bovina e por isso entendo que nem sempre vou estar presente ensinando o que gostaria, mas quero que mesmo após minha morte eu possa estar com eles cuidando e incentivando, a forma que vejo para fazer isso é construir um legado e deixar patrimônio suficiente para que possam ficar bem e até mesmo correr certos riscos com "margem de segurança"
Muito obrigado pela resposta, sou novo aqui mas se Deus me ajudar ainda quero aprender muito com vocês que estão há mais tempo.