Faaaala, Pedro! Faltam menos de 10 horas, hein? Hahahah.
Sou representante comercial do ramo de ferro e aço (aço carbono, aço inoxidável e ferro para construção) há onze anos; olha só! Tá precisando de vergalhão, tela, treliça e arame? Bora trocar ideia!
Moro no interior de SP. Minha região de atuação é todo o estado de SP. Também tenho 32 anos e sou solteiro.
Invisto desde os 22 anos, idade que tinha quando meu pai faleceu e não deixou nenhuma herança material (não que eu esperasse por isso, até porque acredito que as imateriais são tão importantes - ou até mais -, mas foi difícil pra car*lho ter que assumir a responsabilidade de toda uma família com essa idade - ele era o único provedor de casa).
Essa situação, à época, foi muito traumatizante, mas, atualmente, vejo como um grande aprendizado. Ele também pouco se preocupou com a aposentadoria, então trabalhou até os últimos dias para receber, no fim, um salário mínimo (contribuía de vez em quando com o INSS e não se preocupou NUNCA em investir, apesar de, na maior parte da vida, ter ganhado um bom salário).
Antes da ida dele, trabalhei no Palmeiras (clube de futebol) e no Pontofrio (Grupo Pão de Açúcar). Após isso, tive que optar entre continuar num bom emprego ou me arriscar assumindo o papel que ele fazia. No fim, deu tudo certo!
Sou uma pessoa que tem facilidade em aprender com os outros se ferrando ao invés de ter que passar por determinada situação para me arrepender. Isso me ajudou muito. Hoje, tenho no meu portfólio renda fixa (Tesouro Direto e CDBs), renda variável (ações, FIIs, criptomoedas e alguns ETFs no exterior). Utilizo as corretoras XP (renda fixa), Clear (renda variável), Binance (criptomoedas) e Avenue (ETFs dos EUA).
Interessei-me pelo curso porque gosto demais do conteúdo do Raul, penso como ele (buy and hold/investimento a longo prazo) e tenho algumas dúvidas com relação aos ativos que possuo em carteira e com novos que desejo adquirir. Gostaria de me aprofundar mais para que tivesse uma margem de erro mínima com relação ao retorno dos investimentos.
A gente se vê por aí! Bem-vindo!