Jump to content

Silvio Correia

Turma 31
  • Interações

    24
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Silvio Correia

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Silvio Correia

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Descobridor implacável!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

59

Reputação

  1. Muito obrigado, cara. Ajudou bastante!
  2. Como definir de forma condizente com o meu perfil as metas no Diagrama do Cerrado para fazer os aportes (porcentagem em cada categoria de investimentos)?
  3. Estava analisando o boletim FOCUS dessa semana e o aumento da taxa SELIC (agora a 10,75%) e minha conclusão foi a seguinte: Como a expectativa é de que o ano feche com uma Taxa de Juros ainda maior (11,25%), o ideal seria aguardar um pouco para, em seguida, adquirir títulos prefixados (assim que a expectativa seja de queda da Taxa). A preço de hoje, como a expectativa ainda é de alta na inflação, adquirir títulos com prazos um pouco mais curtos, atrelados ao IPCA, pode ser uma boa. Essa análise é correta?
  4. @Matheus Passos Silva fala, Matheus! Já montei a reserva de emergência (foi realmente bem doloroso kkkkk) Mas quando estava montando segui as dicas do Raul de deixar parte no Tesouro SELIC, parte no "bancão" e parte em dinheiro físico. Agora no módulo de renda variável estou tendo o primeiro contato com o diagrama do cerrado, e na hora de colocar meus aportes em renda fixa, fiquei com dúvidas se registrava esse dinheiro que coloquei no Tesouro SELIC para reserva de emergência. 😅 Obrigado pela ajuda, amigos!
  5. Uma dúvida: O valor que coloquei no Tesouro SELIC como parte da minha reserva de emergência, devo registrar como aporte no Diagrama do Cerrado?
  6. Entendi, cara. Perfeito. Realmente se enquadra no ponto do colega @Cristian Souza. A maioria dos títulos secundários muito bons acabam em segundos, porque o lastro é muito pequeno.
  7. Amigos, apenas para confirmar. Essa é a mensagem que aparece quando ocorre essa situação? Fiquei aguardando a confirmação do investimento e, ao mesmo tempo, com receio de repetir a operação e acabar aplicando duas vezes! kkkkk Essa mensagem é bem confusa, diga-se.
  8. Com certeza a equipe da AUVP já deve ter um planejamento para isso. Mas só para registrar a minha vontade de que essa comunidade tenha um aplicativo próprio. Como uma rede social mesmo. Muitas vezes as pessoas passam 1h, 2h por dia no Instagram só pela comodidade de ter aquilo na palma da mão pra passar o tempo. Com certeza seria algo que muitos fariam com a comunidade, e não fazem porque pelo celular acaba se tornando mais trabalhoso pra entrar aqui. Quando se descobre o valor da comunidade e o quanto você aprende só lendo os posts, a vontade é de interagir por aqui sempre. 😅
  9. @Edison Paulini Isso. Supondo que eu coloque o dinheiro para investimentos no Tesouro Selic, e que eu ache uma boa opção de investimento naquele determinado dia e horário. Mas, visto que o Tesouro Selic pode não ter liquidez imediata, poderia não ter o dinheiro no momento para fazer o aporte.
  10. @Edison Paulini Acrescentando uma dúvida em cima dessa do colega: Se eu tenho uma quantia x para investimentos, é mais interessante deixar no tesouro Selic e depois resgatar (considerando IOF e IR) no momento que achar um investimento legal ou é melhor deixar só na conta de investimentos mesmo, visto que o Tesouro Selic pode não ter liquidez imediata, e eu posso perder aquela oportunidade?
  11. @Edison Paulini Inclusive, muito obrigado pela explicação que você fez sobre como interpretar o boletim focus. Muito boa!!
  12. Massa, cara! Muito obrigado. Confesso que as vezes dá um nó na minha cabeça, mas aos poucos vai dando certo. kkkkkkk
  13. @Edison Paulini Pô, cara! ajudou muito. Inclusive, essa colinha é muito boa. Já tinha salvo de outro comentário. Vamos para a segunda parte da dúvida: como verificar na prática o atual momento da economia, para seguir o contrafluxo da melhor forma? Ou seja, como saber, de forma fiel (sem cair na lábia de vendedores de susto kkkk), se a "expectativa" da Taxa de Juros ou da Inflação é de alta ou de baixa?
  14. @Adriano Umemura Gênio. hehe Obrigado, cara.
  15. E aí, galera! Alguém poderia desenvolver um pouco mais a ideia do contrafluxo, e como verificar na prática o atual momento da economia, para seguí-lo da melhor forma? Ou seja, como eu sei se o momento é melhor para comprar um título CDB, IPCA+ ou Prefixado, por exemplo?
×
×
  • Criar novo...