Jump to content

Samuel Dambros

Turma 31
  • Interações

    40
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Samuel Dambros

  • Aniversário 7 de Outubro

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Samuel Dambros

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Descobridor implacável!
  • Puxador de papo!
  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

102

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. Olá Pessoal!!! Estou viabilizando a abertura de um escritório fiscal virtual nos EUA para aumentar as vendas da minha empresa em território do Tio Sam. Essa avaliação me fez perceber que também terei a opção de receber salário pelos EUA, mesmo não sendo residente e nem planejando a residência para os próximos anos. Minha dúvida é, vale a pena, nesse cenário, receber este salário, por menor que seja, na américa ao invés de receber no Brasil, ou existe alguma situação que seria interessante?
  2. Bom dia Anônimo tudo bem?? Estou fazendo um curso exatamente sobre esse assunto, acho que consigo te ajudar. A primeira coisa que você tem que fazer é ler o contrato social da empresa, pois você tem que verificar as regras que estipularam na criação da empresa. Vou te passar as regras gerais (se não estiver descrito diferente em seu contrato, vale o que está na lei), segue: Um sócio nunca pode ser excluído de uma sociedade, exceto por falta grave. Entretanto, um sócio pode escolher sair a qualquer momento, é só formalmente informar que não quer mais fazer parte do quadro societário da empresa e em 60 dias solicitar ao cartório fazer a alteração contratual. Em relação ao recebimento da tua parte, o contador faz o levantamento do patrimônio da empresa e você recebe a sua parte. Um ponto importante, você pode vender a sua parte para terceiros, mas a sociedade não é obrigada a aceitar este terceiro, ou seja, ela pode anular a sua venda. O que te oriento é, ler seu contrato social, avaliar quanto seria a sua parte caso você queira sair, e fazer uma proposta de um valor maior aos seus sócios. Lembrando que, não custa tentar melhorar a proposta, pois o valor em relação ao patrimônio já é garantido.
  3. @Leonardo Souza, tudo bem? Em regra geral, não vale a pena investir pela PJ, além das opções de investimentos serem menores que para a PF (ex.: PJ não pode aplicar em LCI e LCA), a empresa sempre pagará 34% entre IR e CSLL sobre o rendimento do investimento, ou seja, se em um investimento houver a cobrança de 15% na fonte sobre o que rendeu, será pago depois pela empresa a diferença que é de 19%. Agora, se a ideia é ter um rendimento nos valor que a empresa utiliza para o dia-a-dia e para futuras inovações, o ideal é que o valor do caixa, de até 22 dias, seja investido em Compromissada e o restante em boas aplicações como CDB's.
  4. Olá pessoal. Recebi um convite para o BTG Summit 2025. Esse é o primeiro ano que me aprofundo no tema investimentos, então, estou um pouco por fora sobre esse evento do BTG. Gostaria de saber se já participaram dos eventos anteriores e o que acharam.
  5. @Janderson Costa Leão Lima, tudo certo? Nunca trabalhei com aceleradores para crescimento empresarial, acredito venderem uma fórmula pronta, para um público idealizado, que provavelmente não seja a realidade de todos. O que indico é um acompanhamento por um psicólogo/mentor, para entender as tuas demandas, dores, dificuldades, gargalos etc., para vocês conseguirem juntos trabalhar essas insuficiências. Trago o link da postagem que fiz, relatando brevemente um assunto bem parecido.
  6. Anônimo, fazer essa evasão fiscal na construção de uma empresa (máx. 1 ano), não costuma chamar tanta atenção, entretanto não recomendo permanecer fazendo. Eu sei que legalizar é ruim, uma boa fatia do teu ganho você perde e vai para o governo, mas esse é o jogo. Trago o exemplo da minha esposa - foi servidora pública por anos como psicóloga, até que identificou uma oportunidade de abrir um consultório online, no início ela não concordava muito com os pagamentos de tributos e isso fazia com que ela tivesse medo de ganhar mais. Há 2 anos abriu um CNPJ e "destravou" esse medo, hoje a soma entre pró-labore e PL, passam em mais de 3x o valor que ganhava como servidora. Tem uma máxima que sempre falo "quem sonega e não investe, não cresce".
  7. @Fabiana Pavan Viana, também vou dar meus "pitacos" aqui. A holding é um ótimo recurso para inúmeras estratégias, que permeiam pela sucessão familiar, imóveis, defesa patrimonial e até mesmo a elisão fiscal. Uma boa holding com um objetivo bem claro, pode proporcionar muita segurança e bons frutos. Entretanto, para aplicação, normalmente não vale a pena, pois todo o investimento feito será cobrado 34% entre IR e CSLL do rendimento. Sendo muito mais vantajosa a aplicação pela PF.
  8. Baita Tópico. Com a ajuda de vocês, acabei descobrindo que tenho uma conta no Mercado Bitcoin e no Coinbase. No Coinbase a conta está zerada. Já no Mercado Bitcoin, descobri que abri em 2017, coloquei R$ 50,00, brinquei um pouco e abandonei ainda no mesmo ano. Emocionado e com uma expectativa gigantesca, ao abrir a conta me deparei com um total de R$ 142,19, percebi que o valor que estava nessa conta, não estava investido em nada. Será que eu perdi uma oportunidade?
  9. Pessoal, vocês estão confundindo a bonificação do momentos com a elegibilidade. A regra principal para ser elegível é ter pelo menos 1 milhão investido no BTG. As características são boas, como: - Não ter anuidade. - 3,5 pontos por dólar ou 1,7% de cashback. - Salas vips ilimitadas + 12 acompanhantes (loungekey). - Mais os benefícios do Black Btg
  10. @Wagner Pereira Fortunato, tudo certo? Estive em um evento ontem que envolvia o BTG, um dos assuntos foi o novo cartão Ultrablue. Além da apresentação de todo o cartão, também foi informado que a regra para obter o cartão irá alterar, colocando outras possibilidades além da regra atual. Talvez com essa atualização você possa ser elegível.
  11. Samuel Dambros

    PGBL

    @Gustavo Oliveira Santos, obrigado pela recomendação.
  12. Pessoal, bom dia. Estou pensando em fazer uma previdência privada (PGBL), com o objetivo exclusivo tributário, ou seja, pagar menos IR. Hoje, meu rendimento tributável é maior do que 100k, além do desconto o IR na fonte, pago mais uma boa quantia na entrega da declaração. Vocês teriam alguma previdência privada para indicar?
  13. Pessoal, bom dia. Recebi um e-mail do BTG informando sobre Oferta Pública de Aquisição da CIELO S.A. - CIEL3. Pois identificaram que eu possuo cotas. Alguém pode me ajudar a entender o que seria isso, como funciona, se vale a pena, etc.?
  14. @Douglas Cenci Machado, boa tarde. A pergunta e as informações estão muito rasas. No teu lugar eu solicitaria para avaliar o contrato social; Saber como você vai ser incluído na sociedade; Qual o teu percentual da sociedade; Regras hierárquicas da sociedade; Balanço e DRE dos últimos 3 anos; Saber as perspectivas do planejamento estratégico; e o principal, saber as formas de sair da empresa (caso você avalie não valer mais a pena). Com isso tu já pode ter uma boa ideia se vale a pena.
  15. @Brian Vinicius Ruskowski Eyng, bom dia. Só diria para você avaliar a quanto tempo você está nessa rotina, antes de iniciar um novo desafio. Se você está a pouco tempo nessa rotina, menos de 6 meses, peço que cuide para que não esteja em hiperfoco.
×
×
  • Criar novo...