Jump to content

Luca Câmara

Turma 31
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Luca Câmara

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Luca Câmara

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

14

Reputação

  1. Entendi, obrigado pelo esclarecimento @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia!
  2. Opa, show demais!! Esse eu ainda não tinha visto, muito obrigado por compartilhar @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia!😁👍🏻
  3. Ahh, essa era uma dúvida que eu tinha também... Essa conversão de moedas é feita automaticamente quando se negocia em bolsas que não operam em dólar ou é necessário converter uma quantia na moeda em questão antes da operação?
  4. Ahh, faz sentido... Tinha pensado nessa questão da facilidade de obter crédito como variável a depender do país, mas de todo modo (ainda para os países em que fosse mais fácil) haveria um processo laborioso e com muitos problemas em potencial para investidores menores que não tenham um vasto conhecimento na questão das taxas e particularidades burocráticas do país, que por si só já acaba sendo um ponto que inviabiliza a operação para muitos. Fora ainda as taxas e custos associados Agora entendo porque vários lugares comentam a respeito mas ninguém mostra na prática kkkkk Agradeço a todos pelos esclarecimentos e contribuições!
  5. Fala pessoal, boa noite! Por várias vezes me deparei com diversos conteúdos abordando operações de pegar empréstimos em países com juros baixos e investir em outros países com juros mais elevados. Lembro inclusive de já ter ouvido o @Raul comentando vagamente sobre essa prática em alguns vídeos, porém ele não tinha falado em grande profundidade. Até cheguei a procurar se em algum momento ele já tinha gravado algum vídeo abordando esse tema em específico mas não encontrei nenhum, o que me deixou surpreso pelo fato de não ter absolutamente nada sobre isso no canal ou na comunidade (normalmente independente de ser alguma estratégia boa ou ruim, sempre achava algum vídeo do Raul a respeito, seja ensinando as análises fundamentalistas ou descascando produtos problemáticos como os consórcios) ou algum tópico na comunidade. Quando fui pesquisar um pouco melhor sobre isso descobri que essa prática era chamada de carry trade, o que me surpreendeu por enquadrarem como trade, pq pra mim pelo menos não tem nada a ver com um day trade ou swing trade. De todo modo, gostaria de saber se alguém já teve algum contato com esse tipo de operação e teria alguma experiência para compartilhar, seja sobre como é feito ou mesmo comentar sobre os prós e contras dessa prática. Entendo que apesar da possibilidade de ganhos decorrentes das diferentes taxas de juros (de onde se está pegando emprestado e onde está investindo) essa prática te deixaria exposto simultaneamente à valorização/desvalorização das duas moedas envolvidas, mas ainda enxergo essa exposição como muito menos arriscada em alguns casos do que algumas outras exposições em investimentos de renda variável. Como não consegui encontrar nenhuma discussão muito aprofundada acerca desse tema (no máximo pessoas falando disso como se fosse a maior a coisa mais simples do mundo "você só pega dinheiro emprestado ali a juros baixos e investe depois para receber mais" como se não houvesse risco nenhum), pensei em levantar esse tópico aqui para discutir melhor a respeito, vantagens e desvantagens e tentar entender porque esse assunto é tão pouco abordado e saber se alguém por aqui já lidou com carry trade. Por favor, não banir esse post como uma apologia a modalidades de trade😂, é apenas uma dúvida acerca de uma prática que encontrei muito pouco conteúdo a respeito.
  6. Ahhh perfeito! Até o momento ainda não tinha tentado utilizar a Interactive Brokers pois estava dando preferência para as outras plataformas mais simples e com essas facilidades para declaração aqui no Brasil. Vou voltar no módulo de investimentos no exterior do curso, pois lembro que o Raul dava alguns direcionamentos para o cadastro na plataforma e vou procurar me familiarizar melhor antes de começar a utilizá-la efetivamente. Estava na esperança de haver alguma outra que oferecesse essa possibilidade de investir em outros mercados com a facilidade na declaração do IR para o Brasil... Agradeço demais por compartilhar essa experiência que já teve com a plataforma. Em breve pretendo começar a ver melhor como ela funciona na prática e se precisar de alguma coisa eu escrevo para esclarecer melhor caso estiver muito perdido por lá. Valeu mesmo @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, ajudou demais!!👊🏻
  7. Boa noite pessoal! Tudo bem? Recentemente estive buscando opções de investimento no exterior em outros mercados além dos mais convencionais como EUA e maiores economias europeias. Mais especificamente, estava buscando opções que permitissem investimentos no Japão e na Polônia. Alguém saberia dizer se através de alguma das plataformas mais tradicionais (BTG/AUVP, C6, Inter, XP, Nomad... ou qualquer outra regulamentada) conseguiria acessar esses mercados? Para quem já tem mais experiencia com esses investimentos em outros mercados menos comentados, quais corretoras vocês utilizam que dão acesso a um maior número de países? Se alguém puder dar uma luz... agradeço demais! Ótimo final de semana!
×
×
  • Criar novo...