Jump to content

Hugo Barone

Turma 31
  • Interações

    75
  • Entrou

  • Última visita

5 Seguidores

Sobre Hugo Barone

  • Aniversário 01/21/1986

Visitantes recentes no perfil

13768 visualizações de perfil

Conquistas de Hugo Barone

Membro Prata

Membro Prata (4/11)

  • Puxador de papo!
  • Descobridor implacável!
  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

204

Reputação

  1. @Vitor Aguiar E Silva muito legal a análise e a evolução que você teve. Veja que interessante que você fez uma análise fundamentalista e que, ao decorrer do curso, você irá aprofundar em outros aspectos, que eu diria que são muito mais complexos. Por isso demora-se tanto para escolher uma empresa para se tornar sócio. Só um adendo nesse setor e que na minha opinião é essencial para o futuro é a questão de investimento em desenvolvimento, pesquiva, inovação. E também que se tem algum lugar que as medidas de sustentabilidade podem realmente gerar algo, também é nesse setor (e não ser apenas um enfeite dos relatórios).
  2. Parabéns @Edvania Maria Alencar! Grande conquista!
  3. É justamente essa ideia a que me referia.... obviamente que ninguém vai aportar diariamente, mas é possível "diluir" dentro do próprio mês.
  4. Cara olha só que sua dúvida veio num momento que minha cabeça estava viajando. E se os aportes fossem diários? Mesmo que recebesse 1 vez ao mês e então dividisse esse valor para aportar diariamente nos dias úteis. Será que conseguiríamos diminuir mais nosso preço médio? Vozes da minha cabeça... Se alguém souber algo sobre isso comenta ai
  5. Respondendo sinceramente acho os ativos bons em sua maioria. Um ou outro não investiria por opção ou por exposição no mesmo setor. Mas eu acho que 21 empresas é muita coisa pra gente conseguir dar conta de verdade. Mas não tem certo e errado, somente comentando sobre esse ponto de vista.
  6. Pode tentar negociar no mercado secundário, mas geralmente o valor proposto pela corretora não é atrativo infelizmente como ressaltou @Edison Paulini. Geralmente quando mexe com debenture acaba perdendo dinheiro... outra coisa que acho que tem que ser feita é reclamar com a corretora, escrever no reclame aqui etc, já que tratava-se de uma carteira conservadora. Provavelmente não vai ter retorno pessoal, mas talvez ajude um desavisado do futuro.
  7. Eu leio os relatórios para ver as "explicações" para os resultados da empresa e os comparativos com outros trimestres e anos. Se o lucro diminuiu ou cresceu eu procuro a justificativa disso. Dívidas, receitas etc. E também muitas vezes nos relatorios aparecem algumas "previsões" sobre as expectativas dos rumos da empresa.
  8. Diagrama do cerrado inclusive indicou a comprar com força Fleury rsrs
  9. Fundos internacionais também conseguem acabar com a sua rentabilidade e a bola de neve em médio prazo. Fiz um pecado desses antes da AUVP e até agora estou na saga da correção.
  10. No setor de saúde tem a rededor (Rdor3), que tem números bastante consistentes. Porém o IPO é recente de 2020. Preciso estudar com mais profundidade a empresa, mas já tenho o pé atrás por ver como algumas coisas são conduzidas e decididas em alguns de seus hospitais. Obviamente que é enviesado, mas faz parte né
  11. Na minha opinião sim. Odontoprev trabalha com fornecimento de planos e se não me engano tem até seguro saúde. É a principal atuação deles. BLAU é farmaceutica e novamente na minha opinião, tem que saber muito dos bastidores pra se aventurar com farmaceutica. Fleury a maior e principal atuação é em medicina diagnóstica e não em terapêutica. Difícil pensar em alguma regulamentação que desestabilize essa atuação da empresa. O que vcs acham?
  12. Conheço bem o Fleury, trabalho indiretamente com eles e muitos amigos diretamente. O diretor de inovação é meu amigo pessoal. Não tenho dúvida que é a empresa de saúde que mais investe em desenvolvimento e tecnologia. E na área de saúde só resistirão ao mercado quem investir nisso. Em relação a credibilidade da marca sem dúvidas é a preferida dos médicos e mais frequentemente recomendada. Tem uma estratégia de centralizar tudo do paciente em um só lugar, pra se ter uma ideia eles tem um projeto de integração de saúde com a apple e seus gadgets. Atendem perfil de clientes premium e tem também o seu braço laboratório Amais para atender uma clientela mais geral. Isso tudo sem falar sobre os números da empresa.
  13. Continuo aportando com força, foco e fé kkkkkk. Daqui 15 anos vai ser uma beleza
  14. Fala @Bruno Luiz td bem? Como o @Edison Paulini explicitou acima, e sempre de forma muito clara, temos que avaliar melhor qual a sua meta. Se a sua meta for comprar uma sala comercial para seu negócio/ empresa e que isso tenha potencial de aumentar sua renda, priorize isso, invista com prazo para fazer essa compra, se tiver o dinheiro faça a compra, se precisar financiar mande ver. Não vejo como FIIs irão proporcionar isso. Obviamente estou fazendo uma análise rasa, não conheço sua situação. Agora se a sua meta é construção de patrimônio/ investinentos ai eu sou mais enfático ainda de falar que os FIIs nessa proporção podem realmente te atrapalhar no processo. Temos uma ideia errada que esses dividendos ajudam a custear as coisas, mas na verdade você está incidindo negativamente sobre os seus juros compostos. A bola de neve não vao crescer assim. Essa troca de ideias é muito proveitosa, pq não existe certo e errado. E as experiências dos outros sempre agregam algo para nós mesmos. Depois fala o que você achou.
  15. Oi @Bruno Luiz, só por curiosidade e responda somente se quiser e se sentir a vontade. Por qual motivo você quer montar a carteira com 50% de FIIs?
×
×
  • Criar novo...