Também estou na situação que eu tenho uma carteira prévia ao curso que não está tão bem selecionada. Neste caso como a quantidade de ativos que tenho é relevante em relação ao meu próprio patrimônio, eu estou fazendo a análise de todas as ações que tenho. Estou verificando se elas estão condizentes com o meu perfil e respondendo as perguntas do diagrama do Cerrado. Se tem uma empresa, baseado nas minhas análises, não vale a pena aportar, será corrigido pelo resultado do diagrama.
A resposta em "devo entrar numa nova ação ou continuar aportando nas existentes" vai acabar sendo resultado de toda essa sua análise, o quanto que você já diversificou na sua carteira e quanto mais você quer diversificar. Não existe problema em entrar com uma nova ação na carteira e continuar aportando em uma ação existente. Desde que isso seja feito de maneira racional (seguindo a metodologia estudada).
Entendo o exemplo que você está usando da Nvidia, mas ele não deveria ser uma máxima ("Vou aportar em NVIDIA pois vai crescer" ou o contrário). Se essa ação é muito relevante frente ao seu patrimônio, você irá precisar diversificar.
O diagrama vai te ajudar a realizar essa diversificação contendo os riscos de exposição, por isso até nossos colegas já mencionaram o fato de rever as aulas. Quem sabe vão te esclarecer na hora analisar e escolher os ativos da sua carteira.