Jump to content

Eliane Cunha

Turma 31
  • Interações

    26
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Eliane Cunha

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Eliane Cunha

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

40

Reputação

  1. Olá comunidade, Fiz um rebalanceamento dos meus ativos nos EUA em outubro e estou na dúvida se tenho que preencher o Gcap agora ou se posso deixar para fazer só no ano que vem, quando for fazer minha declaração. Alguém sabe?
  2. Oi Flávio, não sei se compensa continuar aportando! Ele não perdeu nenhum fundamento; os valores das diárias vem subindo; a taxa de ocupação tem se mantido pouco acima dos 60% e ele tb lucra comprando e revendendo quartos.
  3. Boa tarde a todos. Eu comprei o HTMX11 no início do ano com o P/VP de 1,25. Na época eu achei salgado, mas foi o melhor fundo de hotéis que eu vi e achei que valia. De lá pra cá ele valorizou bastante e é de longe o fundo que mais paga dividendos (2,15 por cota no último mês). Mas o P/VP dele hoje está em 1,43! Então não sei se ainda compensa. O que acham? Alguém fez um estudo a fundo dele? Desde já agradeço a atenção.
  4. Bom dia comunidade. Me foi sugerido investir nesse FII, o BTLC11. Ele hoje só é negociado via cetip. É um fundo de logística que parece ser interessante, mas achei a taxa de performance meio salgada... "Em caso de venda do ativo por valor que exceda a rentabilidade do período de IPCA + 6%, a taxa de performance será de 16,8% do ganho de capital." Outra questão que não considero ideal é que a Amazon responde por 45% da receita. Mas ele tem apresentado um resultado bem interessante e tem 48% de contratos atípicos e vacância de 0%. Estou anexando o relatório de agosto e gostaria da opinião de vcs ;) Relatório Gerencial - BTLC11 - Agosto_24_241010_101707.pdf
  5. Oi Arthur, desculpe a demora. Nem um nem outro, eu estava aqui no Brasil, comprei dólares aqui mesmo. A Seguradora, mesmo sendo americana, tinha escritório de suporte aqui no Brasil, então o meu corretor levou os meus dólares diretamente ao escritório da seguradora.
  6. Oi Arthur, eu fiz um único aporte de 46 mil. Esse valor foi aplicado pela seguradora e foi rendendo. Do rendimento a seguradora ia, mensalmente, retirando o valor do custo do seguro e o restante ficava rendendo e disponível para resgate. Só que eles aplicavam no SP500 e com isso, mesmo eu tendo pago mais de 25 mil pelo seguro em si, o valor disponível para resgate hoje é pouco mais de 25 mil. Só que eu não tenho os valores exatos do custo e do rendimento, pois as informações anteriores a 2018 eu não tenho (mas vou fazer uma solicitação para ver se eles me mandam). O que o meu amigo disse é que, como eu mandei 46 mil e estaria recuperando 25 mil, eu teria como justificar que eu não tive lucro, e o custo do seguro teria sido esses 19 mil de diferença, principalmente porque não vou trazer o dinheiro para o Brasil, eu vou investir nos EUA mesmo.
  7. Boa tarde Arthur, obrigada por responder. A seguradora não disponibiliza os demonstrativos anteriores a 2018. Posso ter problemas se eu calcular os 15% sobre a soma dos rendimentos somente nesses 7 anos disponibilizados, e não nos 14 anos (já que não tenho as informações)? Há algum tipo de prescrição? Eu consigo abater o custo do seguro em si (ano a ano)? Um amigo me disse que, se eu depositei 46 mil e vou resgatar 25 mil, eu tive perda e não precisaria declarar... (quem dera...) mas como o seguro foi sendo pago pelos rendimentos, não dá pra dizer que não tive rendimentos... Desculpa abusar :/
  8. Olá investidores! Queria saber se alguém saberia me ajudar com essa questão. Há 14 anos atrás, pouco depois que eu tive meu filho, eu fiz um seguro de vida nos EUA. Eu fiz um aporte único inicial de 46 mil dólares e tinha uma cobertura bem alta (minha preocupação era caso eu morresse, meu filho teria uma boa segurança financeira). Como eu era jovem, o seguro não era muito caro e foi se pagando com o próprio rendimento. Só que hoje, eu não sou mais tão jovem (rs), o preço do seguro está ficando caro, eu já consegui juntar um bom patrimônio e ainda tenho cerca de 25 mil dólares resgatáveis, então não vejo mais razão em continuar com o seguro e estou querendo resgatar o saldo para investir. A questão é que, como não é obrigatório, eu não declarei o aporte que fiz há 14 anos atrás, e agora eu não sei como declarar o valor do resgate! Como justificar esses 25 mil dólares que eu vou "pegar de volta" se eu nunca avisei que comprei um seguro lá fora? Se alguém souber ou tiver uma dica, agradeço de coração!
  9. Olá comunidade, estudando sobre investimentos e IR, me deparei com o app Grana, da grana capital. Eles são parceiros da B3 e em teoria o app ajuda a calcular o IR e compensar prejuízos para reduzir o imposto ao máximo. Ele traz todas as informações da B3 automaticamente e já deixa todas as informações para a declaração mastigadinhas pra vc. Alguém conhece e indica?
  10. Obrigada Adriano. Perfeito, concordo com vc 100%. A ideia de ganhos garantidos de 1,05% ao mês com isenção de iof e ir é muito boa, mas o prazo é longo demais, e fazendo alguns cálculos, vi que a perda por conta da inflação em 10 anos acabaria fazendo o investimento se perder. Sem dúvida há opções melhores ;)
  11. Olá investidores, um CDCA emitido por um grande banco com pagamento de juros mensais (a ideia é gerar uma renda mensal mesmo) tendo uma taxa pré-fixada de 12,62% ao ano e vencimento em 10 anos seria um bom negócio? CDCAs são isentos de iof e de ir o que é ótimo. A taxa não está ruim, principalmente se pensarmos em possíveis cortes de juros nos próximos 10 anos, mas eu não gosto de "prender" o dinheiro por tanto tempo. Coloquei prender entre aspas pois na verdade posso resgatar o dinheiro, mas sem garantia do valor, pois o título sofre de marcação a mercado. Eu teria cerca de 1,05% de rendimento mensal, como uma renda fixa, garantido por 10 anos, o que me parece bom até demais, daí minha dúvida. Eu não conheço bem e achei pouco material na internet sobre os CDCAs, por isso vim pedir ajuda aqui! HELP! ;)
  12. Consegui falar com a Warren e descobri que eles só disponibilizam os ETFs Irlandeses em carteiras fechadas, que não é o que eu quero, e através da Interactive Brokers. A Avenue, pelo menos por enquanto, não disponibiliza esses ativos. Acho que ainda não é possivel comprar esses ETFs através de corretoras com suporte para brasileiros. Fica a esperança para o futuro...
  13. Olá investidores, estou pensando em comprar ETFs Irlandeses e, pelo visto, a melhor opção é mesmo a Interactive Brokers. Mas como eles não têm suporte para brasileiros, fico com medo de como conseguir o relatório para declaração do imposto de renda e se esse relatório bastará para fazer a declaração de maneira correta. Alguém já precisou declarar esses ativos? Como é, e como conseguir o relatório? Alguém pode postar um modelo dele?
  14. Olá investidores, pesquisando as corretoras mencionadas no curso, vi que a passfolio não existe mais mas apareceu para mim uma propaganda da Warren Investimentos que estaria oferecendo ETFs Irlandeses. Como é uma corretora brasileira, facilitaria bastante... Alguém conhece essa corretora?
  15. Oi, boa noite Cristiane, eles vão fazer recomendações sim, de tudo que acharem que vc precisa para ter uma carteira balanceada. Incluindo ações, FIIs, ETFs, RF, ouro etc... Mas se vc tiver sugestões eles tb avaliam e te dizem se acham bom ou não.
×
×
  • Criar novo...