Jump to content

Ademilton Carvalho

Turma 31
  • Interações

    495
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Ademilton Carvalho

  1. Eu tô até com vontade de pedir ajuda para me expor internacionalmente, mas é só que eu nem tirei o tempo para tentar fazer sozinho, então nem sei qual dúvida eu tenho ainda. Acho que vou tentar montar uma lista de ETFs que me interessam antes e ver se pego alguns conselhos com vocês.
  2. Porra, se WEG não compensa estamos todos ferrados. Ela não é queridinha por pagar dividendos, é simplesmente uma ótima empresa que cresce para caralho, seus multiplos refletem isso. Se você aproveita essas janelas que abrem, você só lucra. Veja aí os últimos anos, o tanto de momentos em que o mercado precificou baixo a WEG para logo após ela se valorizar. Hoje eu vou sem medo, não gosto de comprar no topo, mas sempre aporto bastante quando tá caindo. E eu estou nessa faixa de investimento.
  3. Achou muito? Vale muito a pena.
  4. Muito top essa ideia. Gratidão é vital hoje em dia, pois é muito fácil nos acostumarmos com o estilo de vida que temos e deixar a insatisfação tomar conta. Lembro que pratiquei uma ideia parecida com essa uns anos atrás quando tava passando por um momento difícil, até hoje guardo o caderno que usei. Ela era mais simples, porém mais demorada. Você tinha que encontrar 3 coisas para agradecer todos os dias. Simples e fácil, mas a ideia é fazer disso algo como um diário. Todo dia você anota os motivos para ser grato, seja antes de começar o dia ou para finaliza-lo. Eu pratiquei só uns 3 meses, depois comecei a pular uns dias e perdi o hábito, mas eu me sentia mais leve para dormir e quando entrei para a AUVP e vi o desafio de passar x semanas sem reclamar, nem enxerguei como um grande desafio. Gratidão é questão de prática. Voltando nos meus papeis, eu me vi agradecendo meu antigo notebook que tava com 8 anos e ainda tava me ajudando a estudar e a trabalhar, eu agradecia algum agrado mínimo que tinha acontecido no meu dia, como uma refeição e a atenção de alguns familiares, enfim, diria para qualquer um fazer 1 semana ou duas disso.
  5. Obrigado pelo apoio! To um pouco ressentido pela demora, mas chegou e tá valendo. Consegui ajustar ele sozinho mesmo, não era grande coisa o problema. Ainda acho meio ostentoso, já que nunca usei relógio de pulso😅, mas achei bonito. Paguei 200 e pouco nele. @Adryan Figueira, se você se interessar, tá aí minha saga de 4 meses e o resultado. É um pouco difícil de saber as dimensões certinhas nesses relógios mais baratos, porém a caixa desse me caiu bem e não passou do diâmetro do meu pulso. Obrigado a quem me aconselhou aqui também.
  6. A resposta é 47 mesmo? É só questão de matemática?
  7. puxa, eu nem li a informação extra. 🫠
  8. Mas aí acontece que a ação se valoriza ou desvaloriza e isso não está no seu controle, logo o sistema tem que se ajustar. Essa queda que ela está pode muito bem ser irrelevante, principalmente em aportes pequenos. Fazendo os cálculos, você tá aportando uns 5% a mais em odonto, se fosse pela cotação devia ser 10% e pouco, porém não tem como comprar uma fração da ação. Para ficar uma quantidade certa, o diagrama sugere 2 ações de cada e não 2,2 ações, por exemplo.
  9. Você pode adicionar a ação com quantidade 0, marca lá a nota dela, depois disso ela já aparece na parte de aportes automaticamente.
  10. Vai ser para as big sardinhas somente.
  11. LABOUR - Paris Paloma Não sai da minha cabeça.
  12. Eu comprei um recente e as dicas que recebi tinham muito há ver com o tamanho. Tomar cuidado para não comprar um relógio com o "tamanho da caixa" muito grande. Nessa imagem é o Lug to Lug. Ele não deve passar da largura do seu pulso.
  13. 👏👏👏👏
  14. Graham não diz nada contra isso nessa citação e nem até agora onde estou no livro. Você pode ter ativos mais arriscados, basta não ficar tradando eles. Um ponto importante é distinguir especulação de investimento. Nâo é porquê um ativo é arriscado que isso se enquadraria em especulação. Logo, investir em small caps é um risco grande, mas não significaria que você estaria especulando. O bitcoin, no entanto, já dá para dizer que é um bucado especulativo. Apenas exemplos.
  15. Enquanto os mercados financeiros sobem e descem dia após dia, o investidor defensivo pode controlar o caos. A própria recusa a ser ativo e a renúncia a qualquer pretensa capacidade de prever o futuro podem se tornar suas armas mais poderosas. Ao colocar todas as decisões de investimento no piloto automático, você derruba qualquer autoilusão de que conhece a direção futura em que estão indo as ações e neutraliza o poder do mercado de preocupá-lo, não importa o grau de bizarrice de suas oscilações.
  16. Qual o link para saber do evento de fim de ano?
  17. Eis que você descobre que Day trade não vai te deixar rico.
  18. Muito bom mesmo, até o som me vem na cabeça.
  19. Te entendo, man! To passando por isso em relação a carteira internacional, minha carteira nacional já estava 90% feita antes da AUVP e eu já havia corrigido minha maneira de pensar antes de entrar. Porém desde que entrei não adicionei nenhuma ação nova ou fundo e estou bem ressabiado quanto a isso. To pensando em duas abordagens diferentes, a primeira é selecionar 5 ETFs muito bons ou recomendados, ver um ou dois bem seguros e que me façam sentido, mesmo que não sejam os melhores. É melhor do que não estar posicionado. Acredito que é uma abordagem mais pé no chão e que vai me deixar mais tranquilo quando for fazer outros investimentos. A segunda abordagem, com relação as empresas brasileiras. É reavaliar minhas perguntas do diagrama e tentar colocar outra empresa forte lá. Quero focar no crescimento, mas acima de tudo preciso escolher uma nova empresa seguindo os ensinamentos novos que aprendi aqui. Vou escolher algumas empresas azulim e ver qual brilha aos meus olhos. Eu diria para você escolher algumas empresas sólidas e analisar elas brevemente e depois jogar aqui na comunidade, junto com um contexto sobre sua situação e planos e ver os insights que a galera lhe traz. Eles podem te dizer se você está indo no caminho certo ou se algo é incongruente com o que você planeja. Daí você faz um aportezinho e ganha coragem e motivação.
  20. Acho que não. Não sei qual o prazo que você colocou aí, mas se pensar no longo prazo, é para tudo estar subindo, né mesmo?
  21. Então para mim parece pouco sim. Brasil 85% e resto do mundo 15%? Para mim não faria tão sentido, mas se você já criou raizes, quem sabe.
  22. Ah, e parabéns! Eu não me imagino aprendendo nenhuma das duas, parecem bem desafiadoras.
  23. Se conhece o Language Simp? https://www.youtube.com/@LanguageSimp Outro canal bom é o Easy Mandarin. https://www.youtube.com/@EasyMandarin O primeiro é um poliglota incrivel e o segundo é para incorporar a nova lingua no dia a dia. Você precisa do inglês para ambos, é muito fácil aprender qualquer idioma se você já domina o inglês. Até o duolingo tem curso diferentes a partir do inglês, mais completos. Eu vi os dois curso de alemão, do pt para o alemão e do inglês para o alemão, e o do inglês parece mais completo e com menos erros.
  24. Reassistindo a live aqui e lembrei do tópico.😂 Contexto: Cara incomodado com o barulho do Raul bebendo agua. Raul: Você pode tentar mutar na hora que ver que eu peguei o copo, ou uma oração para ver se Deus na próxima vida te deixa melhor.
×
×
  • Criar novo...