Jump to content

Ademilton Carvalho

Turma 31
  • Interações

    139
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Ademilton Carvalho

  1. Olá, @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Fico feliz em saber que não sou só eu. Primeiro, lá ele! Eu prefiro manga. Kkkkk. Brincadeiras à parte, eu estou a par dessa diferença de setores gritante que existe de Klabin e Santander. Só estava analisando ás empresas da carteira e de uma passei para a outra, não se trata de comparação. De fato, talvez o setor de commodities, mas especificamente nesse setor que a klabin atua de celulose e embalagens acabe me atraindo mais que ficar analisando empréstimos e afins. Mas isso ainda está bem longe da minha realidade. A teoria de que isso é uma predileção natural não parece encaixar.
  2. Eu ouvi um ditado que é melhor não receber um valor de uma dívida antiga, a pessoa provavelmente vai pedir de novo.
  3. Bem isso. Também to lá pela transparência e pela confiança.
  4. Você já tem 100k e ainda estão esperando? Rapaz, cada um tem seu tempo, mas tempo é dinheiro. Tempo é dinheiro²! Muita gente dizendo que vale mais a pena quando tiver nos 50k eu não esperei nem os 10k chegar. Aos 5k já investia em empresa dolarizada.
  5. Acredito que, naquele comparativo de corretoras para investir nacionalmente, havia alguma opções isentas. Quiçá as três com suporte para brasileiros: Passfolio e as outras 2.
  6. Gente, reanalisando a Klabin aqui. Que delícia é analisar essa empresa. Tudo nela me dá animo de ver. Pego o relatório e já me vejo analisando o mercado de embalagens, exportações, analisando o mercado internacional... Me empolgo. E isso não acontece com todas as empresas da carteira, agora pouco tava vendo o Satander e era agoniante. Alguêm mais já se sentiu animado em fazer analise? Ainda mais em alguma empresa especifica?
  7. Sei como é, amigo. Emprestei muito à parente.
  8. Comparem o Inter aí também. Meus Etf estão lá por enquanto.
  9. Ajudou horrores. Muito Obrigado. Vou retirar essa métrica, não faz muito sentido para mim e nem no meu diagrama.
  10. Alguém pode me relembrar a importância do Free Float e o que é esperado dele? Eu tinha como parâmetro que uma empresa boa deveria ter > 50% das ações ordinárias no free float, mas isso parece ser exceção nas minhas ações e em outras que procurei. Se as empresas sempre mantêm 50% +1 de suas ações com direito a voto, qual o valor dessa métrica?
  11. Compara o valor como o valor do cambio online: https://cambioonline.com.br/ De acordo com as aulas da AUVP, quando ainda era ISAEx, as taxas do cambioonline eram as menores até um certo valor, que nas aulas beirava 10mil. Então quantidades inferiores à 10mil, era melhor fazer pelo Câmbio Online.
  12. Eu errei na hora de escrever, vê se está mais claro agora. Mas me refiro que a quantidade de ações está diretamente ligada a diversificação. É possível que com 30 ações ele não tenha diversificação? Talvez, mas bem improvável.
  13. Te entendo. Realmente, achei que a dica podia não ser válida para todos os casos.
  14. Mas, aos 13 anos, uma criança entende muita coisa mesmo. Dito da maneira correta, lúdico às vezes, como você disse, eles entendem qualquer coisa.
  15. Calma lá amigo, quer dizer que um ETF ou um fundo também não está diversificado? E se o cara tiver diversificação setorial?
  16. Sinto, man. Mas você tá no lucro, MXRF é um bom investimento. Conviver com a dor de não poder aportar é que é o foda.
  17. Super. E isso é porque eu nem contei da Meliuz. Uma tristeza atrás da outra.
×
×
  • Criar novo...