Jump to content

Ademilton Carvalho

Turma 31
  • Interações

    403
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Ademilton Carvalho

  1. Eu nunca disse isso, meu nobre. Eu to interessado no agora. Uma dúvida simples: podemos alterar as metas de acordo com cenária. Dobra-las de acordo com a economia? Dá prox. vez eu faço a pergunta sem contexto algum. Porque o vontade do povo de mudar o foco. Agradeço as tentativas de verdade, suas palavras são sabias, mas estou realmente frustado aqui.
  2. Tá, mas e de que vale para mim essa eficiência em acompanhar o índice? Se quando o etf sobe ele sobe junto e quando desce ele desce junto! No longo prazo esse detalhe vale de alguma coisa?
  3. Certo e pra qual tipo de perfil essa métrica seria indicada? Você acredita que ela seja util de alguma forma para alguém que pense em investir para o longo prazo?
  4. Então, Henrique. Não discordo sobre a parte sobre aprender, estou de fato buscando conhecimentos aqui e acredito que sempre há algo a se aprender com qualquer coisa. Agora, espelhar está longe do meu objetivo. Como eu disse no post anterior, na tentativa de direcionar para o real topico da minha dúvida, estou buscando saber se podemos alterar as metas visando o cenário atual. Tal qual parece ter sido feito pelo Raul. E, para dizer a verdade, poderia ter sido qualquer outro sardinha relevante aqui da comunidade e eu estaria levantando a mesma dúvida. Podemos alterar as metas? E nem é meu objetivo estar 100% correto. E, dizendo mais, você só reforçou a imagem que eu tinha e descrevi. O Raul é um investidor arrojado, tanto que possui BTC a ponto de vender e tambem investe pesado em RV(500mil nesse caso).
  5. To junto contigo, Ludmyla!
  6. Fala, Gustavo, tudo ótimo por aqui. Eu acredito que não estamos sendo muito sensatos aqui. Não há razão para o Raul estar tão posicionado em RF. Pelo menos nenhuma de longo prazo ou que envolva o atual momento da vida dele. Eu sei que não sou dono da vida dele, tudo isso são 'deduções', porém muito mais sensatas que qualquer um desses motivos apresentados no post. Vamos pensar aqui sobre os seus pontos e apenas um dos que mais me chamou atenção até agora, compra de um imóvel. Raul, que tempos atrás, investia 400 mil somente na carteira pública do canal e em uma tacada só, estaria precisando montar um coxão financeiro para comprar um imóvel? Que imóvel seria esse? A casa branca? Ele estaria pensando em comprar um Fundo imobiliário inteiro? Outro argumento, digamos que ele queira realmente comprar um imóvel (porém acredito que seria mais uma fazenda). E esse imóvel custasse algo como algumas dezenas de milhões. Nunca que ele investiria tanto em um único imóvel! Sobre seus pontos. Qual a fase que o Raul está? Ele disse recentemente que já não precisaria trabalhar há muitos anos e que existem outras razões para uma pessoa querer continuar trabalhando e crescendo. Se ele estivesse realmente em uma fase conservadora ele já nem estaria mais trabalhando. Outra coisa, não há negocio melhor que empresas lucrativas, ele mesmo disse isso. Se ele quer deixar um legado para frente, para seus descendentes, ele estaria criando uma posição no mercado de ações. Já teve um vídeo que ele disse em um tom jocoso que um dia acabaria lá na WEG como um acionista relevante, isso comprando de pouco em pouco. Agora, eu vou dizer o que eu concluí com esse post, matutando um pouco aqui as ideias. Ou a renda fixa esteja muito atrativa para que valha apena alterar as metas nesse curto prazo e ajustar a carteira aos poucos daqui para frente. Ou o nosso sábio Investidor sardinha está nadando em tanto dinheiro que já está difícil a alocação de dinheiro. Obrigado pela força, com a opinião de vocês eu consegui chegar nesse entendimento. Ainda está no campo das possibilidades, mas esse nem era o ponto que eu queria chegar. Eu estava mais interessado nessa alteração da % das metas.
  7. Não é uma comparação por sí. Mas sim um ponto de estudo. Se o Raul que é o Raul, está investindo tanto em renda fixa, o que é que podemos aprender ou buscar entender com isso? Que está melhor investir em RF do que RV? Que o mercado de RV não está muito promissor? Quem sabe? O que eu busco entender é se devíamos nos ater à ideia do contrafluxo. Nós deveríamos estar investindo pesado em RV, já que é a renda fixa que está sendo procurada nesse momento. Mesmo assim, vemos o Raul com uma carteira de RF maior que de RV e uma carteira gorda, nós sabemos.
  8. Eu vi recentemente um post sobre ETFs e ainda não vejo como essa métrica é relevante, isso de acordo com um perfil de investidor de longo prazo. E, como não vejo muito a utilidade de um ETF em uma carteira rentista, não acho útil de nenhuma maneira. O que importa se o ETF sobe mais que seu Indice? É para ficar olhando a cotação? E se ele caí a mais que o índice? Acho isso bom né, fica mais barato para comprar.
  9. Também reparei nisso. Acredito que tenha sido um erro, mas acho que o gráfico é apenas um demonstrativo e que dá para entender o ponto sem ele.
  10. É importante não. Evite ouvir essa gente
  11. Olá, @Marcelo Garcia Oliveira! Antes de tudo, quero dizer que sou professor de Inglês e ensino crianças de todas as idades. Estou aprendendo alemão, no modo autodidata e ano passado entrei em uma turma de libras básico para adultos. Vou passar aqui algumas dicas sobre o inglês e sobre o aprendizado de um novo idioma. Primeiro sobre o aprendizado, inglês é relativamente fácil comparado a outros idiomas. O que falta nos adultos é comprometimento e mente aberta para aprender. Uma criança absorve um novo idioma, o mesmo não acontece com um adulto. Você precisa praticar e praticar e praticar, botar seus conhecimentos a prova. Para se manter comprometido é muito importante que você meça seu progresso. No começo é muito fácil ver o progresso, mas, quanto mais se avança, menos você consegue ver as diferenças no seu estudo. Para isso eu já recomendo que você use um caderno para prática de escrita ou estudos, e também algum app de vocabulário (Minha sugestão é o Duocards e o Anki, o primeiro é mais amigável). Outras ferramentas úteis: Duolingo: É um ótimo companheiro do dia a dia e você aprende muito no começo, eu não cheguei a fazer o de inglês, mas tomando o de alemão como base, eu já me sinto bem capacitado para ir a Alemanha e não morrer fome kkkk. O lado ruim é que é muito lento para avançar, é realmente um curso bem completo e bem detalhado. Não restrinja seus estudos a ele. Chat gpt: Para mim é uma ferramenta sem igual. Você pode conversar com ele sobre qualquer assunto, pode pedir dicas de pronuncia, pode perguntar sobre regras, pode pedir para ele explicar de outra maneira, etc etc etc. Existe um milhão de formas de usa-lo para esse propósito. Agora, sobre o idioma em si. Existem no total 12 tempos verbais no inglês, mas apenas 5 correspondem a 90% do inglês falado. Comece por eles e tudo fica mais fácil. É essecial saber os números, eles aparecem o tempo todo, seja na porta do hotel, o preço de algo ou o número de telefone de alguem, tire um tempo para treinar seu listening para números. E lembre de praticar bastante com dialogos. Crie seus dialogos e vejá onde você falha, qual palavra você ainda não conhece. Por último, sobre Cursos! Escolha bem seu curso e não fique dependente dele. Não comece com um curso avançado se você não tá preparado. Faça um básico, mas seja o melhor aluno nele. Faça perguntas e tome a atenção do professor mesmo, não assuma nada, sempre pergunte. Enquanto aluno, meus professores sempre me faziam perguntas mais difíceis e nem sempre eu acertava, mas são a respostas erradas que estamos buscando e não as certas, pois você não aprende o que você já sabe, né mesmo. Boa sorte nessa trajetória!
  12. Amigo, só quero lembrar que os post são públicos aqui e qualquer pessoa com uma busca no google pelo seu nome pode descobrir seu patrimônio.
  13. Conhecia esse conto. Muito bom.
  14. Em um vídeo recente, URGENTE: TAXA SELIC EM 14,25% O PONTO DE VIRADA..., Raul mostra a carteira dele com +60% de renda fixa! Eu duvido que isso esteja de acordo com as metas deles, pensando que ele seria um investidor mais arrojado. Então as metas foram alteradas ou ele só não tá seguindo o diagrama? Isso só é possível pois ele é um investidor muito grande ou podemos pensar de maneira similar?
  15. Pela bundinha sempre. Depois que se aprende é simplesmente pecaminoso comer do outro lado.
  16. Eu fiquei sabendo disso pela AUVP. E vou seguir o exemplo que foi dito nas aulas e evitar fazer esse calculo no preço médio.
  17. O ideal é evitar a correlação, mas, uma vez que se tenha uma boa diversificação nos demais setores, não é ruim comprar mais 1 ou 2 empresas do mesmo setor, isso pois te ajuda a mitigar o risco empresa, isto é, o risco que uma empresa sozinha possuí. Digamos que acontece do Bradesco sofrer com uma inadimplência terrível e que isso tenha sido algo que aconteceu somente com ele ou que nos demais bancos isso não foi tão acentuado. Se você dividiu seus aportes entre dois bancos, você sofreria menos essa queda de rentabilidade. Entende? Agora, você ainda pode pensar em diversificar no mesmo setor. Olhe como os banco geram receita e qual o mercado deles, você pode ter um banco que foca no financiamento rural e outro de crédito ou imobiliário.
  18. Muita gente usa as ferramentas, porém prefiro continuar usando meu aplicativo para controle das finanças pessoais. Para investimento, ainda tô testando a plataforma, mas a falta de transparência com a porcentagem que cada ativo vai tomar na carteira me deixa com um pé atrás e por isso também uso uma planilha pessoa na hora de aportar e acredito que vou preferir atualizar ela com as notas do diagrama do que continuar usando o sistema de balanceamento. Sobre o IR, não lembro de nenhuma plataforma que de esse suporte por aqui, mas posso estar enganado, talvez o KINVO que o pessoal fala vez ou outra, mas você só tem acesso gratuito a ele por um ano.
  19. Pois já me recomendaram o suporte, muito obrigado!😒 O restante da mensagem tá bem difícil de entender, então não vou comentar nada.
  20. Que dúvida interessante. Ainda não fiz esse calculos. Como você chegou nesse valor?
  21. Dando sequência a essa lista, hoje, além do giro, assisti o vídeo da tesla e temos dois novos verbetes que acho dignos de trazer aqui. São palavras mais simples que a ultima, são elas: Risíveis Significado: Digno de Riso, cômico. Quiçá Significado: Talvez. Essa última, muitos devem conhecer, mas ainda sim não é tão comum. Para ver exemplos dela em uso aqui vai o vídeo e os trechos são esses: (2:28) e (7:06)
  22. bom saber, mas só para ter certeza é aquela que começa com X e termina com P?
  23. talvez, não estou realmente a par de como eles fazem com as taxas dos títulos, mas eles não devem estar comprando os títulos para revenderem sem estarem ganhando algo por cima, certo? Também não faria sentido, sr. conselheiro.
×
×
  • Criar novo...