Jump to content

Gustavo Henrique Gomes

Turma 32
  • Interações

    14
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Gustavo Henrique Gomes

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Gustavo Henrique Gomes

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

40

Reputação

  1. Bom dia pessoal! Vou viajar mais minha esposa para alguns países da Europa (Portugal, Itália e França), já compramos Euro o suficiente para nossas despesas lá (pobre não tem sorte, alta histórica do bendito), já temos um roteiro pré definido, mas bateu agora uma insegurança gigante por nunca termos feito uma viagem grande assim, tenho medo de: Alugamos airbnb e tenho medo de chegar lá e não existir; (nunca usamos isso na vida) Gastos extras (gastar no cartão de crédito); Segurança; (ouço falar muito dos pickpocket); Alguém que tenha mais bagagem nesse tipo de viagem poderia compartilhar um pouco a experiência? :DD
  2. Sim!! Minha única rede social era o falecido twitter, agora que nem isso existe mais só sobrou a comunidade! kkk
  3. https://www.c6bank.com.br/blog/c6-bank-registra-lucro-de-r-969-milhoes-no-1o-semestre Acho que pode ficar bem tranquilo em deixar o dinheiro ai no C6. Acredito que os lucros começarão a aparecer.
  4. Estava com essa mesma dúvida. Matematicamente falando, faria mais sentido para mim amortizar, visto que minha taxa de juro não é tão alta e espero conseguir rendimentos maiores ao longo dos anos. Mas optei por amortizar para ter exatamente essa sensação de 'finalmente, a casa é minha'. Até agora não me arrependi, mas essa é uma decisão totalmente pessoal.
  5. A rentabilidade final não irá variar, se você contratou um Pré-Fixado 10% a.a, todo ano ele vai te render esse valor. O que vemos variar diariamente é o fenômeno da marcação a mercado, quando a taxa diminui o valor do seu título tem que aumentar e o contrário também (para que no final seu título sempre retorne R$1.000,00).
  6. Bom dia pessoal, Pesquisando alguns FIIs para colocar na minha carteira me deparei com um bem famosinho e interessante (HGLG11), porém quando pesquiso sobre os imóveis vejo que a maioria são alugados para grandes varejistas (Magazine Luiza (MGL3), Renner (LREN3), Riachuelo (GUAR3)), e olhando para essas empresas não sinto uma perspectiva boa em relação a seu futuro (tentando não especular, mas já especulando). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a possibilidade de uma possível vacância desses imóveis num futuro próximo, ou acreditam que por mais que os resultados desse setor não estejam alavancando isso talvez seja apenas um contratempo ?
  7. Edison, aproveitando o post da colega tenho uma dúvida parecida. Por exemplo, tenho um IPCA + 6,25% para 2029, assumindo que o IPCA é diferente no decorrer dos próximos 5 anos o rendimento vai sempre variar também, certo? Tipo, se em 2024 o IPCA valeu 4%, o rendimento bruto p/ 2024 foi de 10,25%, se em 2025 for 6% o rendimento bruto vai ficar em 12,25% a.a, assim até seu vencimento em 2029, o raciocínio é este mesmo né?
  8. Boa tarde, pessoal! Antes de começar o curso fiz algumas cagadas por aí, a compra desses BDRs foi uma delas, agora que de fato comecei a investir esses dois ai representam 10% da minha carteira. Minha dúvida é, deixo eles ai sem aportar nada e zero as notas deles no diagrama do cerrado, vendo eles e reinvisto em ações ou faço a conversão para stocks? (não sei se é viável com os custos/impostos e pelo valor dos BDRs ser relativamente baixo). Qual dessas 3 opções seria a mais assertiva? Até ter um patrimônio maior acredito que não vou investir no exterior.
×
×
  • Criar novo...