Jump to content

Hermivaldo Braga Oliveira Júnior

Turma 32
  • Interações

    37
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Hermivaldo Braga Oliveira Júnior

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Hermivaldo Braga Oliveira Júnior

Membro Prata

Membro Prata (4/11)

  • Descobridor implacável!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

59

Reputação

  1. @Matheus Passos Silva pensei nisso também, mas considerando a proteção do FGC acho interessante fazer, com as coisas de renda variável que a gente pode ter dores de cabeça ai eu prefiro ir com calma e ir acompanhando as coisas mês a mês e sensação a sensação. Para você ter uma ideia eu apenas fiz uma pequena carteira de FIIS e estou "sentindo" como eu vou reagindo a cada mês a e cada situação, pode ser que eu seja um investidor apenas de renda fixa tudo vai depender desses 3 a 4 meses que vou deixar essa carteira de FIIs rodando, pois algo não pode ser deixado de lado, não tem sensação melhor do que colocar a cabeça do travesseiro e dormir tranquilamente.
  2. então @Edison Paulini eu fiz uma simulação e gostei do resultado.
  3. Fala Guys tudo bem? Queria um help de vocês, eu achei esse CDB bem interessante para incluir na minha carteira, porém estou um pouco preocupado pois quando eu olho para os dados do banco Original não são muito animadores. Queria saber de vocês considerando o prazo de 3 anos para esse investimento e sabendo que estou dentro do FGC para o aporte queria saber de vocês se valeria a pena ou melhor procurar outro um pouco mais estável?
  4. Então eu devo considerar que o investimento vai render um valor X anualmente e não apenas lá no momento de seu resgate, seria isso?
  5. Meus lindos deixa eu tirar algumas dúvidas com vocês, sobre alguns tópicos. 1-Quando um produto é marcado como mercado secundário o que isso muda na hora de fazer um aporte? 2 - Quando um produto aparece com lastro disponível o que isso significa? 3 - Se eu entendi corretamente quando um produto se diz possuir 124% do CDI basicamente eu preciso pegar, o valor do CDI no dia fazer a porcentagem e terei o valor, mas esse valor é na hora do resgate ou na hora que eu compro?
  6. Era isso que eu estava procurando meu querido kkkk um argumento para ter certeza que estou fazendo merda, eu estou fazendo uns estudos hoje de outras coisas, mas amanhã eu volto a olhar essa parte de investimento, muito obrigado pela dica.
  7. Compreendo @Adriano Umemura, tentar explicar o que se passou na minha cabeça para a chegada nessa conclusão. Eu já trabalhei próximo ao CENESP e lá tinha várias empresas de tecnologia, porém quando a pandemia chegou todo mundo foi para casa, no entanto conversando com alguns amigos da TI e acompanhando alguns portais estou vendo muitas empresas voltando ao presencial (infelizmente diga-se de passagem). (o que diminuiria a vacância) Como lá também possuí um shopping com diversas coisas diferentes também ajuda a novos possíveis inquilinos. Com a SELIC caindo provável que possamos ter um novo possível movimento dos shoppings também. (o que diminuiria a vacância) A taxa de administração desse fundo em específico é elevada para meus critérios, porém está com um corte até o ano que vem a ideia seria ficar com esses papeis durante esse período de taxa mais baixa, PVP bem abaixo do valor "justo", e com base nesses fatores deixar esse fundo naquele setor da loucurinha, se aumentar vender ele por um valor mais próximo do seu preço justo, visto que muitos são movidos pela emoção quando a vacância começar a abaixar e começar a pagar mais dividendos muitos podem querer correr para o fundo e seria nesse momento que eu aproveitaria. Claro que isso são apenas algumas pequenas variáveis que eu coloquei em questão, eu apenas queria saber uma opinião se faz sentido a lógica que estou seguido ou se não estou apenas sendo afobado e me baseando em loucuras.
  8. Meus queridos estava fazendo minha análise de mais alguns FII's para poder colocar na minha carteira e me deparei com o BRCR11. Seguindo as metodologias que nos foi apresentada olhei todos os dados certinho, porém eu me deparei com um ponto que julgo interessante ou instigante não sei bem ao certo então queria uma dica dos mais velhos. Dentro desse ativo em questão tem 3 imóveis que está com uma vacância bem alta diga-se de passagem, porém quando eu olho para o PVP de 0,60% fico pensando em colocar esse ativo naquela sessão das loucurinhas, porém como ainda sou novo queria uma opinião, 25% é muita coisa, é muito arriscado para um FII's de tijolo?
  9. Pessoal mais uma dúvida \o/, estou com as análises a milhão. Quando eu vejo uma taxa de administração de um FII's da seguinte maneira: 1 - 0,9% a.a. sobre o Valor de Mercado 2 - 1,00% a.a Existe alguma diferença dentre elas?
  10. Guys boa noite, estava analisando o FII XPML11 e me deparei com a seguinte situação: O Fundo tem CRI's para os próprios imóveis ou eu entendi errado a folha?. Tem algum problema isso acontecer? É comum? ou tipo é um sinal de "olha vamos prestar atenção!!". Essa informação esta no Relatório Gerencial de 05/2024.
  11. Eu procurei a AUVP, pois até final do ano passado uma galera da XP que me ajudava com a gestão dos investimentos, porém no começo do ano teve uma alteração de política interna e a "assessora" que me auxiliava nos investimentos deixou de me atender. Sem entender o que ela tinha feito com a carteira eu pensei: "Cara como ninguém me atende preciso agora ter 100.000,00, vou juntar esse dinheiro de novo e vou buscar a consultoria de novo". Consegui os 100m e nada de voltar a ter assessor, com isso eu pensei, agora vou ter que procurar um curso sobre investimentos e foi assim que cheguei na AUVP. Eu acabei o módulo 3 sobre renda fixa fiz a prova revi os conteúdos e anotações para ver se tinha entendido bem e depois disso resolvi analisar a carteira que a "assessora" havia me auxiliado a montar, pois tudo que havia era de renda fixa, mas nossa e como eu posso dizer isso sem utilizar várias palavras de baixo calão? Fiquei puto kkkkk. Quando eu olhei investimento por investimento tudo que haviam me sugerido a fazer, meu chão cedeu; aquele meme da mente explodindo ficou muito visível na minha cabeça, os COE que eu não aceitei, vários Fundos que eram regidos pela própria XP, eu só pensava mais que bando de FDP's. Após um período de reflexão eu me acalmei e pensei, culpa minha de tentar transferir uma responsabilidade para o outro, de não assumir o trabalho de estudar cada um dos cenários, de saber realmente o que estavam fazendo com o meu dinheiro, e ao mesmo tempo que veio a culpa senti um belo alívio a sensação de que, " que ótimo que a XP não me atendeu novamente, que fui ignorado por ela, pois isso me deu a oportunidade de correr atrás e aprender" e também uma bela sensação de "Agora eu sei! ". Nunca pensei o quanto seria engraçado ficar puto e feliz ao mesmo tempo, acho que boa parte das minhas frustrações elas acabam aqui, pois tudo que eu tinha investido era apenas em renda fixa. Hoje aprendi uma bela lição "sempre devemos entender aquilo que nos é apresentado ou pelo menos saber o que questionar, para não ficar vendido ao outro". Um relato de uma pessoa que está puto da vida e feliz ao mesmo tempo. :)
  12. @Adriano Umemura até literalmente a 2 horas atrás eu não entendia muito bem esse produto. Minha carteira foi montada com ajuda de uma galera da XP, porém a turma lá me deu um pé na bunda (eles mudaram algumas políticas internas) e eu fiquei chupando dedo sem entender qual o motivo de cada coisa estar ali. Então eu vim para a AUVP para que eu mesmo chegue ali e entenda, pesquise e monte algo ou pelo menos saiba questionar aquilo que está me sendo ofertado. Muito obrigado ai sobre os conselhos.
  13. Sim ele é de pagamentos semestrais, eu já vi a outra aula depois da aula de marcação a mercado e já vi que fiz merda kkkk
  14. Galerinha primeiramente não me julguem, pois isso aqui foi feito antes de começar o curso, então não entendia muito bem o que era pré-fixado, pós fixado, dentre outras "n" coisas. Guys aqui é ideia não é vender tudo bem? é apenas ver se eu soube pegar um investimento que eu tenho, olhar para ele e colocar o conceito que eu aprendi na prática. Mas vamos lá para os questionamentos, vejam se eu entendi corretamente. Esse tesouro direto considerando o conceito de marcação a mercado ele não deveria ser vendido, pois como a taxa de juros aumentou acabou que o título se desvalorizou sendo assim não é hora de vender ele. (Confere?) Meu segundo questionamento seria o seguinte: Como ter certeza que estou lucrando ou posso estar perdendo na marcação a mercado? Lá na aula está mostrando um gráfico no qual é possível ver essa diferença dentre o preço teórico e o preço real, existe alguma forma de calcular isso? Uma ferramenta que nos auxilie a visualização desse conteúdo?
  15. @Rafael Antunes Teixeira Silva lá na sessão de livros recomendados tem um livro chamado "O segredo da mente milionária" e pelo o que estou lendo livro do livro uma coisa que o autor diz é a seguinte, "a forma que você lida com o dinheiro é um reflexo das experiências que você teve". Eu por exemplo no meu primeiro emprego a galera demorava para pagar, como era uma empresa que prestava serviço para a prefeitura de Guarulhos a desculpa da galera era "a prefeitura não pagou, logo não pagaremos vocês até a gente receber", eu sei que está errado, porém era essa resposta que a gente recebia. Então eu já me acostumei a gastar o menos possível e guardar o resto, pois se desse qualquer problema o pagamento poderia demorar de 1 a 20 dias como aconteceu diversas vezes. Cara depois que você "se afoga" uma vez você começa a tomar cuidado com tudo. E lá também conheci uma boa pessoa que me deu um bom conselho no dia que eu fui embora que eu levo comigo até hoje. Vou tentar resumir o ensinamento dele, ele me sugeriu que a cada trabalho novo que eu não mudasse meu modo de vida pelo menos durante 6 meses, eu sei que muitas vezes trocamos de emprego visando melhorar a nossa vida, todavia no começo sempre é aquela emoção achando que podemos tudo que agora as coisas estão melhores, mas como cada emprego pode trazer suas incertezas é sempre bom ter pelo menos um mínimo de controle. Uma coisa que já vimos aqui no curso é que, "dinheiro é tempo de vida", mesmo antes de fazer o curso eu já tinha essa mentalidade então tudo que eu vou fazer eu sempre penso; será que gastar meu dinheiro com isso? justifica o tempo de vida? E na maioria das vezes acaba sendo não. Em resumo até chegar naqueles 60% ali foi uma caminhada muito detalhada, com muita calma e prestando atenção a cada detalhe, e nossa como durante minha pequena jornada o que eu já ouvi das pessoas, "e se você morrer amanhã", "mas não custa nada", porém todo mundo que me falava aquelas frases reclamavam sobre a falta que o dinheiro fazia na vida delas, e como foi algo que eu nunca reclamei sempre imaginei que estava no caminho certo. Espero meu querido que você consiga chegar nos 60% ou até mais e caso queira conversar só chamar.
×
×
  • Criar novo...