Jump to content

Carlos José De Lima Filho

AUVP Sempre
  • Interações

    154
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Carlos José De Lima Filho

  • Aniversário 09/11/2005

Visitantes recentes no perfil

519 visualizações de perfil

Conquistas de Carlos José De Lima Filho

Monitor Prata

Monitor Prata (6/12)

  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • GRATO NESSA PORRA!

Badges recentes

226

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. fala galera,boa noite,se eu investir em Itaú e Itaúsa, estaria realmente diversificando ou só aumentando minha exposição ao setor financeiro, já que a Itaúsa é uma holding e sua principal fonte de receita é o próprio Itaú? E no caso do Banco do Brasil e BB Seguridade, considerando que são negócios diferentes (banco e seguradora), mas ambos ainda ligados ao setor financeiro, a correlação entre eles também seria alta? Como vocês analisam essa questão na hora de montar uma carteira?
  2. galera,bom dia,vcs sabem onde acho a aula que o raul fala sobre a base da carteira em renda variável? aquela que ele faz uma pirâmide invertida,ou se vcs lembram como é e puderem me ajudar,vlw
  3. fala galera fazendo comparação de empresas entre Klabin e Suzano,observei alguns dados que me chamaram atenção por exemplo o PL da Suzano se tornando negativo e outras outras questões como endividamento muito maior,isso pode ser “passado pano" visto que a Suzano tem o patrimônio muito maior do que a Klabin ou é algo a se observar? também notei que o ROE da Suzano negativo assim como o payout,como se explicaria esses indicadores estando negativo e a questão da dívida?
  4. que analogia top!!gostei dms jaimson!!!
  5. e aí fernando,cara,bom negócio,eu mesmojá garanti um cdbzao deles.
  6. fala moral,isso é chamado de contrafluxo,não a marcação a mercado em si vamos lá: selic em alta:compro prefixado e travo uma boa taxa selic em baixa:títulos atrelados ao CDI *quando ninguém tá preocupado com a inflação,IPCA+
  7. bom dia galera,vi um debate sobre se vale a pena comprar ações da weg com justificativa de alguns serem investidores pequenos,isso se dá pela falta de pagamento de dividendos?pq pra quem quer construir carteira a longo prazo,não importa isso,mas sim,a valorização da empresa.
  8. olá,boa tarde,já terminou o curso?
  9. fala galera,bom dia,analisando algumas empresas notei um dado que me chamou atenção,a ambev possui um payout de 73%,se ela distribui isso tudo do seu lucro aos acionistas ela investe no seu crescimento de que forma?
  10. fala vitão,depende do seu objetivo e do cenário futuro,se acredita que os juros vão cair,vale mais a pena investir em um prefixado com prazo longo, pois você ''trava'' uma taxa maior por mais tempo,agora,se acredita que os juros vão subir ou se manter,pode ser melhor um título com vencmento mais curto,e por último,não adianta pegar um título a longo prazo se vai precisar do dinheiro antes.
  11. Pelo que você descreveu, seus cálculos parecem estar corretos. O investimento em renda fixa, ao longo do tempo e com a correção da inflação, realmente apresenta um retorno significativamente maior do que o investimento em imóveis, de acordo com os dados que você forneceu. Pode ser útil considerar algumas variáveis que não foram abordadas, como: Liquidez: Imóveis geralmente têm menor liquidez do que investimentos em renda fixa. Riscos: O mercado imobiliário pode ser volátil e os preços podem variar dependendo de fatores econômicos, localização, etc.
  12. certo,no caso quais dados eu poderia analisar isso?
  13. Em meio a tantos dados disponíveis na análise fundamentalista, quais fundamentos vocês consideram realmente essenciais para analisar uma empresa de forma mais enxuta, sem perder a qualidade da análise? Quais métricas ou indicadores vocês nunca deixam de olhar?
×
×
  • Criar novo...