Jump to content

Jadir Silva Ribeiro Junior

Turma 32
  • Interações

    21
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Jadir Silva Ribeiro Junior

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Jadir Silva Ribeiro Junior

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

15

Reputação

  1. Matheus muito obrigado, ajudou sim com certeza, para as pessoas que compram e não tem o objetivo de venda (que é o objetivo da grande maioria de nós) acredito que as informações que você compartilhou estão super coerentes sim, muito obrigado. Fazer essas análises externas me parece muito complexo e ficar atrelando compra a problemas lá fora pode não ser uma boa estratégia. Valeu… um abraço!
  2. Pessoal uma dúvida: - além dos indicadores que aprendemos na AUVP para determinar se vamos comprar ou não uma ação, há o momento correto de compra, sempre comprar no menor valor aquela ação que você já analisou e deseja seguir. - dúvida: vocês usam o resultado de outras bolsas para ajudar a determinar a compra da ação? (não me refiro que isso vai ser fator determinante para definir a ação a comprar e sim a hora de comprar). Exemplo: hoje logo pela manhã muitos jornais já traziam notícias ruins da bolsa do Japão, a B3 iniciou o dia com muitas quedas. Existe uma correlação forte disso? Podemos avaliar outras bolsas que geram impacto aqui no Brasil? Aproveitar o fuso horário para se preparar? Alguém faz esse tipo de análise?
  3. Pessoal tivemos nas últimas semanas algumas notícias referentes a possibilidade de uma nova bolsa de valores no Brasil, gostaria de compartilhar algumas dúvidas: - as empresas podem disponibilizar ações nas duas bolsas? B3 e na nova bolsa? - teremos novas entradas de empresas na nova bolsa? - há algo estratégico para que possamos ficar de olho?
  4. Oi Rafael muito obrigado pelas informações, são informações importantes e um exemplo a ser avaliado de estratégia.
  5. Flavio me desculpa aí, eu não tinha necessidade de ter escrito isso também! Mais uma vez me desculpe…
  6. Adriano bom dia, obrigado pelas informações. Entendo e concordo que preço da ação não é fundamento, mas é algo importante e reflete em muito a realidade da empresa em muitos aspectos, porque WEG vale o valor que tem e outras empresas não . Não estou discordando em nada da sua opinião! Voltando para o setor siderúrgico: - Gerdau fechou uma planta. - Todas as empresas estão passando por um período muito difícil, o que acaba influenciando sim nos indicadores da empresas.
  7. Opa Leonardo, obrigado pela devolutiva e opinião, acredito que o que você escreveu é bastante equilibrado, realmente quando a gente não toma uma ação de vender por exemplo, ainda não houve concretização de prejuízo (caso a ação tenha caído o preço). Obrigado por compartilhar a sua forma de ter paz com ações, não é algo simples… ótimo dia!
  8. Em relação ao data nada: dá uma lida nos títulos dos vídeo do Raul no YouTube, ou então é tudo fantasia? Como pedi opinião, faz parte kkkk, ter que ler essas coisas! Vamos em frente. Valeu, obrigado por nada.
  9. Raul não são premissas criadas por mim, basta ver os títulos dos vídeos que você faz no YouTube ou é fantasia? Boa e grande: subjetivo. Olha aí o setor de siderurgia do Brasil, todas ações caíram (perda de patrimônio grande).
  10. Pessoal gostaria de compartilhar com vocês algumas dúvidas e ouvir opiniões divergentes: - a bolsa no Brasil é um grande desafio para qualquer investidor, o nosso nível de instabilidade é muito alto, o que acaba gerando um pensamento de renda fixa. - no atual momento Brasil, as coisas só tendem a cair, bolsa vai de mal a pior (muitos pensam hora de comprar), mas para quando ter resultados? - não há expectativa que melhora no curto medido prazo, próximos 5 anos. - tenho pouca coisa no exterior, transformar real em dólar está dando desespero, temos saída? - o que vocês tem avaliado?
  11. Ok Adriano, obrigado! Desculpa falar nisso novamente, matemática como fazer o cálculo de taxas? - numericamente o que seria melhor esse fundo ou um CDB qualquer? - ainda não encontrei a forma de calcular a rentabilidade do fundo, mesmo que seja baseado no passado. - somente fazer uma simulação.
  12. Ok, vou postar aqui. Mas assim o que busco é a forma de estudar, comparar, validar os valores do fundo. Como matematicamente a gente avalia? Independente do fundo.
  13. Henrique muito obrigado pela devolutiva ainda para mim não está claro, numericamente como é feito o cálculo de pagamento de taxa desse fundo. Já procurei e muito sobre um simples exemplo matemático. Exemplo: Fundo que paga 16% ao ano. Taxa de 1%. Colocando: 1000 reais nesse fundo qual o valor na retirada no primeiro dia após 1 ano?
  14. Pessoal estou tentando avaliar e comparar um fundo de renda fixa incentivado para infraestrutura em relação a outros investimentos, porém matematicamente não consigo entender as taxas ou impostos a serem pagos, alguém tem alguma informação técnica ou números para me ajudar a entender a viabilidade ou não?
×
×
  • Criar novo...