Jump to content

RSantos

Turma 32
  • Interações

    47
  • Entrou

  • Última visita

Sobre RSantos

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de RSantos

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Puxador de papo!
  • Rápido no gatilho!
  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

85

Reputação

  1. Acredito muito nisso. Se o risco é calculado e na sua análise criteriosa, esse risco te é permitido, pq não? Vc pode perder, sim. Mas pode ganhar e ganhar bem. Acredito que tudo feito conscientemente vale a pena.
  2. Acredito que na mudança desse cenário de dificuldade, pode sim valer a pena. Tudo tem a ver com o risco que vc quer e pode correr. Ainda estou bem no inicio, eu investiria bem pouco na Grandene, se o risco for bem calculado.
  3. Se ainda valer a pena os 30% de tributos, mesmo que vc não reinvista, pq não? Tudo depende de como se aplica na prática. Ainda não cheguei lá, estou bem no início. Mas se futuramente, valer a pena, assim como ETFs nacionais pagando dividendos; casos a se pensar.
  4. Os ETFs nacionais não pagam dividendos, certo? Não seria melhor investir nos ETFs no exterior? Além de tirar seu dinheiro do Brasil, vc ainda tem proventos.
  5. Além de uma fraude bilionária, e nenhum indicativo de que pretendem reverter isso, ano passado salvo engano Americanas fechou com prejuízo de 4bi. Fraude + mais dívida bilionária + operação negativa bilionária no ano passado. Eu não me arriscaria, parece um doente terminal respirando por aparelhos.
  6. Confrade postou sobre 'AUVP analítica', sou da turma 32 não vi nada a respeito aqui no site. O que é? Algum serviço que tenho direito ou posso ser assinante?
  7. Se o colega fez as análises e resolveu colocar BAZA3 naquele pequeno percentual de ações "ruins", que valem o risco calculado, pq não?
  8. Na época, que o Raul gravou a aula, salvo engano ele usou justamente a Grandene como exemplo de empresa que lucrava não só com a produção, mas com seus investimentos. Não sei se atualmente continua assim. Não vi os indicadores recentemente, mas se boa parte do dinheiro vem dos investimentos, não é melhor investir em outra empresa que produz mais, e você faz seus próprios investimentos?
  9. Obrigado pelas explicações sempre claras!
  10. 1) São sinônimos? 2) Rebate é o resultado do lucro que a corretora ganha pela spread? Pode me ajudar?
  11. RSantos

    IPCA+

    Depois dessa explicação, vejo que não entendi e preciso voltar às aulas pra entender. Mas te agradeço Flávio.
  12. RSantos

    IPCA+

    Entendi que, para no futuro o título valer 1000 reais, a inflação vai comê-lo, então o valor hoje tem que ser MAIOR que 1000 reais. Não faria sentido o título nesse caso valer menos, ser comido pela inflação, e chegar anos depois valendo os 1000. A minha dúvida aqui é como especular? Eu preciso comprar HOJE o título (por exemplo a 3900) e daqui a algum tempo, se o valor for pra 4100 eu vendo? É igual no pré-fixado, tenho que comprar torcendo pro valor aumentar? E aqui no IPCA a dinâmica é a mesma? OU é o contrário, tenho que vender valendo menos?
  13. Acredito que um dos grandes vilões são justamente as taxas embutidas que vocês precisa correr atrás dos informativos que as contenha. E a grande maioria das pessoas não lê. Eu mesmo não lia até a aula com o Raul.
  14. Raul deixa bem claro na aula que, a cada vez que chega o IR semestral, ele reduz a curva de desempenho do juros compostos, prejudicando a rentabilidade. Só isso já é o suficiente para olhar torto para todos. Se achar algum que compensa financeiramente, pelo menos na minha opinião, tem que analisar muito bem a rentabilidade com esse porém, que por sinal é um grande porém. Mais um argumento forte que para terceirizar investimentos, você sempre vai ter uma perda. Tem que saber se essa perda compensa no final das contas.
×
×
  • Criar novo...