Jump to content

Cristiane Umetsu

Ex-Aluno
  • Interações

    9
  • Entrou

  • Última visita

Conquistas de Cristiane Umetsu

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

19

Reputação

  1. @Flavio Pradokkkkk... Sim, mandei ela trabalhar pra começar cedo a pensar na aposentadoria.🤣É um dinheiro que vai entrar esporádico, e apenas o dos ensaios que ela fizer, não pretendo colocar dinheiro meu e nem mexer nesse dinheiro. Então se ela receber só 200 ou 300 e nunca mais fazer nenhum trabalho, é esse dinheiro que vai ficar ali rendendo e parado sabe.Essa caixinha é próprio da nubank?Vou dar uma pesquisada nesse nubank então. Obrigada pelo norte
  2. Boa tarde, preciso abrir uma conta poupança pra minha filha e não sei se vale a pena abrir em um banco grande Caixa ou digital, Inter. A necessidade é devido a pagamentos de trabalho dela e a conta tenque ser no nome dela, hoje ela tem apenas 3anos e quem iria mexer sou eu, mas pensando em longo prazo será que é melhor a Caixa que vai ser só poupança ou no Inter que dai já posso ir aplicando o dinheiro? Não tenho conta nesses bancos digitais, portanto, não sei como funciona, tenho um certo receio com eles até, mas vi vantagens na questão de poder investir o dinheiro na própria conta, mesmo sendo conta kids. Já vi o Raul dizer sobre não fazer aplicações em nome da criança, porém nesse caso é um dinheiro do trabalho dela e não um dinheiro que eu irei colocar. Se puderem me dar uma luz a respeito desses bancos digitais e se vale a pena investir ou deixar só na poupança, visto que não é um dinheiro meu.
  3. Todas fazem ainda sentido pra mim, mas a questão é o meio de trabalho. Talvez até faria as mesmas tatuagens porém em locais mais escondidos, que não fosse visível em um primeiro momento. Eu tenho um escritório de engenharia em sociedade, sou mulher com cara de pirralha e baixinha (infelizmente não aparento ser mais velha). Ai pensa essa pessoa indo em uma reunião com grandes empresários, na maioria bem mais velhos pra fechar negocio? Tenho já barreiras impostas por ser mulher em um meio masculino. De cara muitos já ficam com um pé atrás, ai vê que tem cara de criança, já pensam, essa não tem experiência alguma, ai depois olha que tem tatuagem e piercings, pensam, essa é porra louca. Vai projetar qualquer coisa, vai cair o prédio, ou vai dar ruim, entende? Pro meu trabalho eu preciso quebrar essas barreiras primeiro pra depois conseguir passar competência. Hoje, depois de 7anos com a empresa os que demonstravam um pé atrás comigo mas deram uma chance, são clientes até hoje e que indicam, mas tenho certeza que já perdemos cliente por não transmitir a competência que queriam. E por isso que muitas vezes, em um primeiro contato com os clientes, que se apresenta é meu sócio. HOMEM, MAIS VELHO, SEM TATUAGENS OU PIERCINGS e que mesmo não sendo ele que faz os projetos, passa muito mais competência aos empresários com mais idade do que eu, e é visível depois de entregar o serviço e saberem que fui eu que fiz o projeto essas pessoas ficarem surpresas. Geralmente acham que sou estagiária.
  4. Tenho 8 tatuagens que fiz entre os 16 aos 19anos. Hoje com 32anos elas ainda fazem sentido, todas tem significados, não são apenas desenhos aleatórios. Maaaas, não correspondem ao que me tornei hoje, então não faria algumas. Dependendo do trabalho, ocasião não passa a credibilidade que gostaria de passar. Sorte que consigo esconder praticamente todas, e a que aparece é pequena no pulso, mas mesmo assim chama a atenção. Dependendo com quem estou tendo uma reunião, ao cumprimentar e a pessoa vê, já percebo que chamei a atenção e geralmente quando são pessoas mais velhas com mais $$ já mudam o tratamento, e é perceptível que não te vê mais como um bom profissional. Então se quer fazer, tenque fazer sentido pra você e que irá fazer sentido futuramente também. Escolher o lugar certo do corpo pra tatuar, escolher um bom profissional que vai tatuar e avaliar se isso não irá comprometer a sua imagem no meio social e profissional. Principalmente no que você pretende se tornar.
  5. Meu tapa na cara foi ver essa aula ontem. Vendi um terreno que comprei achando que estava no ¨lucro¨ e ao ir nesse site fazer essa correção da inflação vi que até perdi um pouco na venda :/ Foi de chorar na hora
  6. Passivos são gastos do tipo mercado (você gasta o dinheiro, come e #), roupa (compra, usa e raramente vende e quando vende, vende pra brechó), o restaurante, cinema, passeios. Passivo de valor seria uma casa que você tem quitada e mora nela. Você não está lucrando com ela pq não está alugando, e tem gastos como IPTU e tal, mas o dia que vender vai te dar uma boa grana. Ou um terreno que herdou, você tem novamente o gasto do IPTU mas ela não te da nenhum dinheiro mensal ou anual, a não ser que você venda. Acho que jóias , quadros de colecionador e bolsas de luxo entrariam nessa categoria de passivos de valor. Então são objetos/imóveis que você compra, podendo dar gastos ou não enquanto possui, mas se for vender um dia pode valer mais do que você comprou.
  7. Bom dia, essa última semana no curso falou sobre previdência privada e dizia que pode ser boa ou ruim, e que geralmente é ruim. Na live de ontem o Raul disse a um dos alunos pra postar aqui a respeito e como também tenho essa dúvida, estou aqui. Se alguém puder me ajudar, agradeço. Bom, sou mãe de primeira viagem e na ¨emoção¨ e preocupação fiz uma previdência privada no nome da minha filha a quase 2anos atrás. O nome acho que é Brasilprev Junior, mas tá escrito apenas VGBL Junior do Banco do Brasil. Como saber se é ruim? Ou se é possível resgatar tudo? Diz pelo aplicativo apenas que o fundo é 100\% FIX V e faço contribuição mensal de R$100,00 e se eu não me engano a validade é de 100anos (até achei estranho tantos anos quando assinei, mas como não entendia nada a respeito)
×
×
  • Criar novo...