Jump to content

João Paulo De Vasconcellos Campolina

Turma 33
  • Interações

    5
  • Entrou

  • Última visita

Sobre João Paulo De Vasconcellos Campolina

  • Aniversário 06/26/1987

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de João Paulo De Vasconcellos Campolina

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • GRATO NESSA PORRA!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

13

Reputação

  1. Eu vou começar meus aportes na Auren amanhã. Sei que o mais seguro seria esperar mais um ou dois trimestres, mas o preço agora está abaixo do valor patrimonial, o Beta dela é baixinho (então se eu perder não será muito) e no longo prazo acho que ela se sairá muito bem. 3ª maior geradora de energia do Brasil; Grande parte da energia virá de fontes renovaveis (ponto positivo nessa transição energética que estamos vivento); Os dias estão cada vez mais quentes e isso contribui para um gasto maior de Energia; Ela está bem posicionada na questão de mercado livre de energia e ainda tem a questão do Hidrogênio Verde. Enfim, nesse cenário de muita incerteza, acho que o contexto ajuda um pouco na tomada de decisão e se ela for ruim no futuro, acredito que ela não despenque para centavos. Então é um risco que estou disposto a correr
  2. Exatamente!! Muito obrigado Marco. Devagarinho com certeza chegamos nos objetivos e ainda podemos ter uma surpresa boa no meio do caminho. então já coloquei na cabeça que preciso de 13 anos. Não vou ser milionário nesse período, mas já vou ficar bemm feliz. E sucesso pra todos nós!!
  3. Olá, Sou João Paulo, mineiro, 37 anos, assalariado na Vale S/A, Casado, pai do Heitor de 8 anos. Ingressei no mercado financeiro em dezembro de 2022, após ser abordado por um doido na rua de minha pequena cidade, o que interpretei como um sinal🙃. Afinal, já consultava dividendos e etc, mas não tinha a coragem necessária para ingressar. Meses após começar (caixinha do nubank, ações e fundos imobiliarios) fui modificando meus aportes, lendo alguns livros sobre o tema e assistindo muito youtube. O Raul era um deles e acabou que cá estou. Me acho esforçado e não desisto daquilo que optei por fazer. Nessa jornada, entrei na AUVP a fim de aprender a fazer Valuation de boas empresas corretamente e também aprender a investir no exterior (quem sabe ano que vem, já comece a colocar um pouco de dinheiro em India e China hahaha). Minha vida já está pronta, tenho casa própria, meu filho estuda numa boa escola, faz aula de inglês (idioma ao qual sou fluente também) e se minha esposa quiser pode parar de trabalhar pois meu salario dá pra nos manter. Embora meu serviço seja full home office, sinto que não tenho tempo! Sempre quis ter muito dinheiro (não tenho hoje e acho que meu tempo de conseguir já passou), para pagar minhas contas e viver bem. O que seria viver bem para mim? Comprar umas duas casas ao lado da minha a fim de derrubar e aumentar meu terreno - Uns 350-400 mil total; Fazer uma piscina, garagem, um pomar com frutas, arvores e um pequeno quiosque pra uma churrasqueira - ~150 mil; Jogar quanto videogame eu puder (isso mesmo, sou tiozão do videogame hahaha)-~10mil de 8 em 8 anos (preço de um xbox e ps)+1,2 mil anuais para os serviços (Gamepass e Plus deluxe); Academia 80 reais + Personal 360 reais; Supermercado 2200 reais; Internet, luz e agua 400 reais (tenho fotovoltaica o que reduz bastante); Viajar uma ou duas vezes ao ano 10 mil; Fiquei muito feliz ao preencher minhas frases sobre dinheiro pois estão em linha com o falado na aula e não tenho vergonha de compartilhar. Seguem: O dinheiro traz a felicidade. Quando eu tiver dinheiro vou fazer só o que quiser. O Dinheiro compra meu sossego. Se eu tivesse mais dinheiro, não trabalharia mais. Espero ter ajudado alguem que as vezes almeje até mais coisas e possa estar se frustrando. Mas o exercicio é simples. Dinheiro traz felicidade pois compra seu sossego e conforto; e tudo que queremos é viver bem. O meu viver bem está aí.
×
×
  • Criar novo...