Jump to content

Antonio Victor Costa

Turma 33
  • Interações

    50
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Antonio Victor Costa

Visitantes recentes no perfil

340 visualizações de perfil

Conquistas de Antonio Victor Costa

Membro Prata

Membro Prata (4/12)

  • Descobridor implacável!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

108

Reputação

  1. Olá, a maioria das debentures sérias tem seu grau de risco availado por agências renomadas, exemplo Fitch. Vale a pena analisar a nota dessa agencia para ter um pouco mais de base em relação ao risco. Com bem dito anteriormente, elas não tem cobertura do FGC, isso é passado na aula. Também adicionando um ponto do Raul, importante priorizar debentures de empresas listadas em bolsa, que tem uma expoisção maior ao mercado. Lembrando que normalmente quanto maior o pagamento, tem seu premio de risco atrelado. Abraços
  2. Ta com tanta coisa barata q dá até vontade de pegar emprestimo pra aportar. kkkkkk É FII ação, até o dólar caiu. Ta uma maravilha. Só falta o dinheiro, pq vontade a gente tem.
  3. Dimitri, trazendo um pouco de contribuição.... Então de experiência vendo comentários inclusive do próprio Raul, o mercado de investimento merece nossa paciência e não euforia. A vontade de aproveitar momentos de mercado é grade, e dar aquela pancada de uma vez só acertando o momento ideal é complicado. As perspectivas de juros e taxas no Brasil não são das mehores, há quem diga SELIC subindo ainda mais. Hoje estão atrativos os investimentos em renda fixa, pode melhorar, o pico e momento ideal nunca vamos acertar. Te sugiro fazer com calma, distribuindo os aportes ao longo de diferentes ativos como vc mencionou, mas também, dividir essa grana ao longo dos meses, aproveitando diferentes cenários e as atualizações de mercado. Abraços
  4. Olá Claudia, tudo bem? Então, lembrando que realmente a janela de baixar o preço médio está muito boa. Mas em contrapartida, entendo que os ativos que o Diagrama do Cerrado está mandando vc fazer aportes, eles já passaram pelo seu filtro de analise certo? Afinal eles já estão no seu diagrama, logo eles devem fazer sentido pra vc. Caso contrário deveriam estar congelados sem investimento. Sugiro vc seguir oq o diagrama está mandando, até pq a ferramenta está aí pra te ajudar a evitar nossos vieses e ser mais racional. Lógico, vai de uma analise de cada um. Eu por exemplo recentemente mudei meu percentual de metas em ativos internacionais, logo meu diagrama está praticamente mandando eu comprar tudo em ativo internacional. Sei q é por algo q eu criei, não devido ao resultado em si do diagrama ou mercado, logo estou aumentando minha posição gradativo, até atingir a meta, porém analisando os outros ativos até balancear. Espero ter ajudado.
  5. De nada, lembrando q as melhores oportunidades na renda fixa são logo as dez, quando o mercado abre, e é aquela corrida maluca para aproveitar as melhores taxas.
  6. Olã pessoal, vou tentar ajudar um pouco aqui.... Primeira pergunta sobre reinvestimento - LCAs sempre estarão disponíveis pra investir na plataforma. Este exato LCA pode estar disponível, porém com taxas distintas de acordo com o momento de mercado e dia que vc checar. Segunda pergunta Lastro - Quando vc não consegue mais investir e aparece a mensagem que o ativo está sem lastro, na verdade é uma proteção pra vc, dizendo que o montante que havia disponível desse ativo já foi todo consumido por outros investidores antes de você. É uma espécie de proteção para vc não investir em algo que já está zerado. E está sempre relacionado ou mercado secundário (pessoas "revendendo" seus ativos). Exemplo com números aleatórios: Tem um CDB com um montante de capitalização total de 100 mil reais sendo revendido (S na plataforma do BTG significa secundário - ver foto abaixo). Aí qdo vc vai investir, aparece que o lastro é de 1000 reais. Porém qdo vc entrou pra investir, alguém já investiu primeiro que vc nesses últimos mil reais disponíveis. Aí aparece a mensagem pra vc que não há lastro disponível mais. Ou seja, acabou o montante disponível pra investir naquele títullo.
  7. Alyson, normalmente essas recomendações são do próprio banco. E como mencionado são bem generalistas. O que vale sempre é vc fazer sua análise através de indicadores e fundamentos que vc concorda ou não para decidir seu investimento. Lembrando sempre do longo prazo. Inclusive hoje na AUVP analítica a Raizen é classificada como "BOMBA".
  8. Ola Hitte, exato. Como mencionado acima, o processo de renovação dos título do tesouro é normal ao longo do tempo. O IPCA + 35 irá virar eventualmente um IPCA+2040 (exemplo pra didática). Mas isso não altera o valor do seu título, você não ficará zerado da noite pro dia. Irá sofrer marcação a mercado, lucro/prejuizo dependendo do dia q sacar normalmente. Ou seja, no seu caso, nada a fazer, só continuar aportando. Seja no título novo que surgir ou em outra classe de ativo que vc julgar conveniente dentro do seu perfil e objetivo. Como vc mesmo disse, irão existir títulos IPCA+ Aposentadoria, IPCA+2040/2050.... CDB/LCA enfim....Aí vai dentro da sua análise vc ver oq é mais conveniente. Espero ter ajudado
  9. Como o prazo é tão curto, acredito que não há muito a ser feito. Pelo menos eu, desconheço. Esquecer e tocar pra frente esperando liquidar.
  10. Confesso que quando vi a mensagem imaginei também que havia uma queda expressiva. Fui ver também, oscilaçào de cota. Como dito anteriormente também não vi mudança em valor, fundamento. Também vejo como oscilação de mercado. Adicionando um pouco mais....Cuidado com as notícias apocalípticas, como o Raul bem menciona, elas vendem bem, dão curtidas, trazem pânico e até podem impactar em cotações sim. Mas o mais importante é você fazer oq fez, buscar conhecimento e base concreta pra te ajudar a tomar decisòes. Juntos, conseguimos nos ajudar. Portanto, segue o baile e boa análise, mas eu particularmente ainda vejo WEG como um grande negócio. Abraços e parabéns pela dúvida.
  11. Olá Marília, esse processo de renovação dos títulos é comum, a medida q os anos passam novos títulos passam a ser oferecidos. Mas vc não está no prejuízo, imagino que não tenha vendido ainda. O prejuízo só acontece se vc vender de fato. Apenas os título foram alongados de IPCA 45 pra IPCA 50. A marcação a mercado acontecerá normalmente com seu título em posse. Vc pode resgatar e vender o seu título normalmente no momento que achar conveniente. Não necessariamente com prejuízo. Espero ter ajudado.
  12. Dividimos a mesma ação meu nobre. A minha burrice foi dupla ainda... Antes de fazer a AUVP e sem estudar como deveria caí no papo de um acessor e comprei COSAN e RAIZEN, juntas. Elas estão lá, da vontade de chorar, mas não vendi, assim como manda o figurino da AUVP de aguardar. Mas pq comprei essas ações, até hoje nào sei, só pelo papo do acessor mesmo. Duas porcarias do mesmo saco ainda.
  13. Olá Lucas, achei legal a diversificação de setores e base muito boa. Sugestão de analisar alguma seguradora e outra elétrica pra entrar nessa zaga, ou meio, ou base (tipo Wizc3 ou Bbse3, egie3...). Sobre o meio, tem algumas empresas que não acompanho muito, como a DEXP4, aí prefiro não opinar, pois não acompanho e não estudei os fundamentos da empresa. Ainda no meio, sobre a elétrica, eu acredito que hoje existam empresas com condições mais atrativas como CPFL e até a Engie q mencionei acima, pra até de repente entrar como base tbm. Topo, não vou opinar, pq aí é meio q tiro porrada e bomba e cada um é livre pra acreditar naquela porcentagem de loucura maior que quer arriscar. Não vamos ter a fórmula perfeita, mas juntos a gente chega lá.
  14. Olá Anônmo, tudo bem? deixa eu tentar ajudar um pouco aqui com uma leve contribuição. Entendi seu momento, e não vou ficar aqui dizendo isso ou aquilo...mas vou dividir um pouco meu caso pra vc refletir.... Eu hoje trabalho em um trabalho que é um tanto quanto oposto ao que vem te gerando essas frustrações. Trabalho em um navio de perfuração de poços de petróleo. Inclusive estou aqui no navio. Hoje ocupo o cargo máximo da minha área dentro do navio. Uma bomba relógio com cerca de 200 pessoas em média, as quais a vida em diversos momentos passam pelo poder de decisão de alguns líderes, sendo eu um deles. É uma adrenalina constante. Te garanto! Há um sentimento gostoso de ajudar o Brasil e conseguir trazer um combustível, que apesar de ser fóssil, ajuda a vida de muitas pessoas. Tomadas de decisões rápidas, raciocínio lógico e espírito de equipe e liderança, estão a todo vapor neste trabalho. Uma remuneração acima de 40K por mês. E trabalho confinado no barco por 28 dias e fico de folga em casa 28 dias. É uma escala, 28x28. Teoricamente é um emprego que muitos acham dos sonhos, e outros não. É o que eu faço desde 20 anos de idade. Atingi esse cargo do topo da carreira aos 35. Adoro o que eu faço, porém com o tempo sempre temos novos conflitos/desafios a enfrentar. Hoje em dia com 38 anos e apesar de tudo acima mencionado, penso em fazer a transição de carreira, como? pq? Pelo simples fato de querer estar mais perto dos meus filhos e minha família, e ter mais tempo livre. O mercado financeiro me fascinou, adoro e busco aprender dentro do que eu posso a cada dia. E a AUVP foi um divisor de águas pra mim. Onde encontrei um lugar que me ensina um pouco a cada dia e me mostrou que um interesse e hobbie, pode virar trabalho. Penso em um dia chegar pro Raul e mandar uma msg. "Cara, deixa eu trabalhar na AUVP? Me paga 5/10/15 conto por mês, mas deixa eu fazer a prova, ser um consultor e trabalhar com horário flexível e fazer uma transição de carreira?" Esse dia vai chegar, não fiz isso ainda, só pra deixar claro. Recentemente uma Consultoria entrou em contato comigo sobre um plano de transição de carreira e trabalhar em paralelo ao seu trabalho como consultor. Depois até vi no Youtube mais detalhes e eles até divulgando isso. Achei super legal a idéia. Mas a AUVP mexe mais com meu coração, apesar de não ter algo parecido ainda, ela mexe mais comigo como empresa e como pessoas ao que eu brevemente vejo (não conheço pessoalmente o time da AUVP e tbm não estou sendo pago pra falar isso, só pra deixar claro!). Hoje em dia, eu quero tempo. Encontrei uma alternativa que eu não sabia, e trabalhar com investimentos apareceu do nada e eu encontrei. Vou colocar em prática um dia, eu espero. O que quero dizer é que pra qualquer um aqui, haverá o motivo X,Y,Z para fazer ou não uma transição de carreira. Você tem q encontrar o seu. Se nào encontrou calma, uma hora vai chegar. O meu é tempo e prazer no trabalho, hoje tenho prazer, mas não tenho tempo. Nos investimentos, acho q posso ter os dois. Busque o seu. Espero ter ajudado. Falei pra carambaaaaaaaaaa!
  15. Oi Paula, desculpa demora na resposta....tenho conta no BTG Pactual vinculada com a AUVP sim. A identificação das oportunidades vai muito de acordo com noss estudo aí da metodologia da AUVP. Vou te dar alguns exemplos q considero atrativo para essa fase de SELIC alta. Por exemplo hj com a Selic alta do jeito q tá (acima de 12%) estamos encontrando pré fixados no mercado secundário com taxas de 17% a.a, algo muito improvável de vc enconrar com Selic a 8 ou 9%. Ou eja, vc está aproveitando uma situação pontual q vc não espera ver num horizonte de 3 a 5 anos. Por exemplo, comparando com outras corretoras, vejo aquela famosa de duas letras q tenho conta com coisas residuais por estarem travadas nela. Essa outra corretora vira e mexe me manda ofertas "imperdiveis" q não vou encontrar de forma nenhuma em outro lugar com taxa de 15% por exemplo, enquanto no BTG encontro a 17 (mesmo produto). Assim, eu vejo o BTG/AuVP valer a pena na prática, opinião minha. Hoje a inflação está alta, bem alta, estamos vendo títulos de qualidade e debentures com bom rating com IPCA +7 +8 +9 Será q isso é comum de vermos com facilidade no futuro. Se analisar histórico passado desses ativos, não é muito comum termos esse tipo de oportunidade. Hoje estamos vivendo um momento de mercado na renda fixa estranho ao meu ver, onde temos juros alto e inflação alta juntos. Aí existem oportunidades atrativas pra "travar" taxas agora, para obter ganhos melhores no futuro. Possivelmente em um momento futuro o Tesouro IPCA pode cair a 4.5+5. Isso pode ser uma oportunidade de aproveitar o contrafluxo no momento atual.
×
×
  • Criar novo...