Jump to content

Antonio Victor Costa

Turma 33
  • Interações

    18
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Antonio Victor Costa

Visitantes recentes no perfil

233 visualizações de perfil

Conquistas de Antonio Victor Costa

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

49

Reputação

  1. Pessoal queria uma ajuda maior dos especialistas no asunto... WEG venho estudando há quase um ano. Acho uma empresa excelente, porém com múltiplos sempre muito altos. Dando aquela impressão de estar sempre cara. E agora com essa promoção em geral na bolsa (ações e fiis), fica difícil alocar no "caro". Porém não vejo a WEG caindo, e a cada relatório para investidores vejo notícias excelentes. AUVP, quando comprar WEG?
  2. Como falado por todos.... finaliza os modulos do curso, caso não tenha ainda a confiança necessãria para seguir sozinho nos aportes, pede ajuda ao suporte. Se não se sentir seguro ainda, busque a consultoria AUVP. Sempre é bom buscarmos o conhecimento antes da acessoria/consultoria até para entendermos um pouco do que será oferecido.
  3. Olá Marcelo, acredito que o momento seja ótimo para fundos com histórico high grade. Com preços tão detonados, não vejo valer a pena arriscar em FIIs high yeld em geral. Fundos com histórico de qualidade e preços baixos estão descontados... exemplos: BTLG + HGLG + TRXF + HGRU + HGCR + KNCR + XPML + JURO + CDII + PVBI + LVBI + RBRR + MXRF Até pra fazer aportes pequenos em parte maior de risco com fundos não tão grandes ou novos ainda porém com estratégias que parecem interessantes. exemplo: AFHI + FATN + KNUQ Enfim, bastante coisa interessante para estudar.
  4. Ola Vitor, Existe o movimento de taxas de juros altas , oq contribui negativamente na cota dos FIIs. Uma sugestão é vc focar no que é valor dos FIIs, e oq é realmente apenas cota caindo. Ou seja, FIIs, com boa gestão, patrimônio diversificado e consolidado, inadimplência controlada (vacância física e financeira), entregando bons resultados. Se não há nada de errado no FII em si, é um momento de mercado, onde vc pode olhar como uma boa oportunidade, onde se encontra FIIs de ótimo valor com preço de mercado descontado. Acompanho FIIs há 7 anos e ainda tenho muita coisa pra aprender também. Espero que ajude. Abraços.
  5. Ola. Obrigado @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia e @Edison Paulini. O objetivo é algo com risco muito baixo pra servir de reserva pra eles. Exemplo no futuro se quiserem uma faculdade particular de medicina. Algo pra eles usarem de forma construtiva daqui há 15 anos. Achei boa a ideia de vcs. E com certeza assistirei o vídeo. Obrigado pela atenção.
  6. Ola pessoal da AUVP , queria uma ajuda....no curso vi o Raul não aconselhar investimentos em previdência privada Eu tinha feito uma pra fazer aporte mensal para meus 2 filhos. Uma de 3 anos e um de 7 anos. Queria alguma recomendação de investimento mensal para liberar algo aos 18 /20 anos. Alguma sugestão?
  7. Pessoal, Boa tarde. Recentemente vi o Raul comentar de possíveis oportunidades de renda fixa de empresas brasileiras listadas nas BONDS dos EUA. Podem dar mais detalhes e exemplos por favor? Achei interessante para analisar nos cenários q estamos vendo o mercado atual. Obrigado Att Antonio Victor
  8. Pessoal, Vi algumas definições sobre blue Chips, mas pelo q pesquisei não tem um consenso claro de empresa X, Y, Z ser BLUE chip ou não. Não estou falando de Petr, Vale, Weg, BB, Itaú. Pelo que peguei de definições seria em torno de: uma empresa blue chip é uma companhia com grande liquidez e reputação sólida no mercado, reconhecida por sua estabilidade financeira e histórico de desempenho consistente. Porém entendo q não há um consenso sobre quais seriam BLUE Chips ou não..... Por exemplo: Engie, Fleury, csn mineração, CPFL? São Blue Chips? Mid caps? Podem me ajudar? Obrigado.
  9. Ola pessoal, Queria uma ajuda de vcs. Não tenho conhecimento amplo do mercado de renda variável americana. Por isso dentro do diagrama do cerrado na parte de investimentos internacionais (ações e REITs) resolvi focar por enquanto em ETFs. Desses penso em ETFs de técs, farmacêutica e imóveis. Alguma recomendação para longo prazo ? Vi no post aqui sobre ETFs internacionais e vi muita opção. Confesso q fiquei na dúvida. Obrigado.
  10. Pessoal, só pra atualizar,a família do Tito informou q Conseguimos judicialmente a vacina para o Tito. Obrigado a todos. O montante da vaquinha será usado para custos da viagem e tratamento. O restante será doado pela família. Obrigado a todos
  11. Bom dia. Queria uma ajuda na parte de investimentos. Estou estudando empresas para base da minha carteira. Pintou uma dúvida q preciso de ajuda. Estou buscando empresas q eu consiga ganhar dinheiro com elas, de forma passiva. Exemplo: dividendos. Dois exemplos de empresas q parecem excelentes para firmar a base Sanepar e Klabin. Porém ambas não tem histórico de dividendos muito atraentes. Acho elas empresas excelentes pra carregar. Mas pra manter em longo prazo, haveria outra forma de "ganhar dinheiro" com elas? Pq se não vou vender e não vou ganhar dividendos, como elas me trariam retorno? Gostaria muito de uma ajuda de vcs pra me ajudar a lapidar a visão sobre o assunto
  12. Oi Lucas. Já está com a ação judicial. Porém até agora sem sucesso. Obrigado pela atenção e a dica. Boa semana pra nós
  13. Olá pessoal, boa tarde a todos. Sou Antonio Victor da turma 33. Queria pedir um pouco da atenção de vocês para ajudar nesse tópico em que o investimento é a solidariedade. É um caso real, não é trote, é uma criança da cidade que moro, Macaé, interior do Estado do RJ. Boa tarde! Não sei se sabem da condição do Tito...mas ele tem uma doença degenerativa e tem 9 meses pra arrecadar 17Milhoes pra arrecadar o valor pra medicação. Depois não adianta a medicação. Quem puder contribuir. Tem uma vakinha tbm. Vou deixar abaixo o link. https://www.vakinha.com.br/4842286 Instagram do Tito: https://www.instagram.com/tito.jardim?igsh=NW15MHU4Y3Bkampu Obrigado e boa semana a todos. Antonio Victor Um pouco mais da história do Tito extraido do site Vakinha... Olá, eu sou o Tito, tenho 7 anos, sou muito carinhoso e alegre e muitas outras características peculiares que me fazem ser uma criança única e muito especial. Por volta de abril de 2024, iniciei um processo de investigação e meus pais receberam um diagnóstico de DMD - Distrofia muscular de Duchenne, é uma doença rara onde meu corpo não tem força suficiente para realizar alguns movimentos. Comecei a cair com frequência e não consigo realizar as atividade psicomotoras como as crianças da minha idade pois tenho muita dificuldade no meu desenvolvimento motor. Mamãe e papai estão fazendo o melhor por mim, estudando sobre essa doença e buscando viabilizar terapias (fisioterapia e natação), pois são fundamentais para o meu desenvolvimento e para retardar o avanço da doença. Estamos aguardando um medicamento que pode mudar o rumo da minha história, abaixo de Deus, pois confiamos no nosso maior pai que está cuidando de mim e Ele não vai me abandonar.
  14. Ola Janderson, Primeiramente eu acho importante vc pensar se o mercado de sorvete e picolés atrai vcs. Importante fazer oq gosta com oq gosta. A ideia de diversificar é interessante. Sugiro pedir a franqueadora o contato de um franqueado mais próximo de vocês e irem até a loja deles, provar produtos e fazer network. Já fiz isso qdo peguei uma outra franquia em minha região. Boa sorte e abraços.
×
×
  • Criar novo...