Jump to content

Flavio Neves

Turma 33
  • Interações

    9
  • Entrou

Sobre Flavio Neves

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Flavio Neves

Membro Ferro

Membro Ferro (2/11)

  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

25

Reputação

  1. Tudo depende da sua meta de investimento. Minha meta é de reinvestimento de dividendos para usá-los no futuro, assim os dividendos se somarão aos aportes mensais e ajudará no total. Quanto mais dividendo, melhor para mim, pois posso usar o dividendo de uma para aportar em outra conforme o momento. Eu fiquei entre BBAS3 e ITSA4 quando fiz minha primeira compra de ação ontem para praticar o conteúdo do módulo 4. Acabei optando por 400 cotas do ITSA4, conforme os indicadores que estipulei, vou deixar na carteira por um tempo enquanto finalizo meus estudos. Como o posicionamento da ITAUSA mudou, se comportando mais como Holding, ao invés do "Itaú mais barato", preciso aprofundar mais minha análise dela para identificar se a diversificação dela continuará alinhada com meus fundamentos. Continue respeitando os fundamentos que você estipulou e cuidado com preferências pessoais, respeitando as questões morais únicas de cada um.
  2. Agora não é o momento para voltar ao Brasil. Euro hoje batendo 5,93, bolsa em crise, este é o momento da promoção pague 1 leve 2. :D
  3. Exatamente, realidades distintas, experiências únicas. Podemos ser vizinhos de porta, mas eu posso estar feliz e você descontente. Eu tenho espírito nômade desde criança, nunca morei na mesma casa por mais de 5 anos :D Estou acostumado a morar em lugares totalmente diferentes do anterior, sempre gostei desta mudança. Dito isto, está complicado me acostumar a morar fora do Brasil, a falta de sol impacta meu humor, a comida ruim tira toda a graça de sair para comer, o custo de vida absurdo... tudo isso me faz ter uma vida pior que a que tinha no Brasil. Também sempre morei longe da família e sempre fui reservado, de poucos amigos, sou feliz assim, agora tenho uma esposa e dois cachorros para tirar meu sossego :D Talvez eu ainda esteja no terceiro estágio de um estrangeiro (5 Stages of the Expatriate Lifecycle), mas não tive o estágio dois e meu estágio um foi de arrependimento, antes de sair do Brasil. Então entendo que meu lugar é no meu país, corrupto e violento para muitos, mas ótimo para aqueles que sabem onde viver e por onde andar, caso contrário não teríamos ricos no Brasil, todos estariam fora se o país fosse esse lixo todo que a população aprendeu a pintar. Minha verdade não é a verdade de outro. Colocando no papel, morando no Brasil com a vida que eu tinha de pedir iFood quase todo dia, ir ao Outback quase todo final de semana, comprar mais de 2k em jogos de video game por mês e ainda poder investir 10k por mês, viajar de carro para paraísos que só nosso país tem, entre outras coisas que meu emprego CLT me permitia; vi que financeiramente falando, mesmo meus 9k em euros líquidos não estão me dando o que eu tinha com meus 40k brutos em reais do Brasil. Bem, ainda tenho 3.5 anos pela frente de Holanda, vamos ver como estará minha realidade lá na frente. E minha mensagem é: Feliz é aquele que vive onde se sente bem, seja onde for. A grama nunca é mais verde do outro lado.
  4. Também sou da Bahia, desde que saí de lá, nunca mais quis voltar. Eu estava pesquisando sobre as melhores cidades do Brasil e Maringá, no Paraná, sempre está no top 3. Como posso trabalhar de casa para Europa ou US, posso morar em qualquer lugar que tenha internet e energia elétrica 😆 Mas também tenho considerado São José dos Campos em São Paulo, por ser próximo da família da minha esposa. Pensei em tentar a América do Norte também, mas a onda Woke no Canadá e a guerra cultural dos US tem me afastado da ideia. É lá também terei o mesmo sentimento de não estar em casa de qualquer forma. Independente do seu destino, passe um ou dois meses onde pensa morar, experimente e depois pula de vez, pois se ficar remoendo, nunca vai sair da Alemanha.
  5. Muito bem posto. Também não tenho perfil de empreendimento, infelizmente, mas sou da área de tecnologia e consigo alcançar meus planos desta forma. Também estou aproveitando esse momento na Europa para investir e não depender de trabalho para sobreviver, deixar o selo de pobre premium para trás. Não há lugar melhor do que nossa casa, só aprende isso quem sai de casa.
  6. Sei bem como é este sentimento. Moro na Holanda há mais de 1 ano e a cada dia que passa a falta do Brasil aumenta. Existem realidades diferentes, o Brasil do pobre lascado que sofre para sobreviver e é torturado no transporte público e o Brasil daquele que tem condições melhores. Para qual Brasil você estaria voltando? A Alemanha tem todas suas qualidades, assim como defeitos. Você trocou um pacote de problemas por outros, qual pacote te incomoda mais? Aqui na Holanda o governo fica com 50% do meu salário, o custo de vida é altíssimo e não importa quão mais seguro aqui seja, o clima é muito ruim, a língua é complicada e a comida é uma tristeza. Ao pedir opiniões sobre Brasil ou Europa, a grande maioria vai te falar Europa e listar vários motivos que justificam a opinião deles, na maioria das vezes pessoas que nunca moraram em outro país por mais de 1 ano. O brasileiro é doutrinado desde criança a odiar o próprio país e achar que qualquer coisa lá fora é melhor. Se você está indeciso é porque seu coração pede Brasil e sua mente pede Europa, e isso só vai corroer sua felicidade. Faça um teste, passe as férias de escola dos seus filhos no Brasil, se puder, trabalhe remoto do Brasil por mais uns 2 meses. Assim você terá informação suficiente para se decidir. No meu caso, assim que expirar meu visto eu volto pro meu país, aqui serei sempre o imigrante e não importa quão bem os Holandeses me tratam, não me sinto em casa. E um feedback pros brasileiros com espírito de cachorro vira-lata, a Europa é muito atrasada em várias coisas em relação ao Brasil. Aqui eu mando meu imposto de renda via carta, pelo correio, e recebo a resposta da mesma forma. São vários os exemplos de coisas que no Brasil é muito mais avançado. Brasil colonizado tem pouco mais de 500 anos, Europa tem alguns milhares de anos.
×
×
  • Criar novo...