Jump to content

Renatto Bambulin Germano Barros

Turma 33
  • Interações

    4
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Renatto Bambulin Germano Barros

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Renatto Bambulin Germano Barros

Novato

Novato (1/11)

  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

2

Reputação

  1. Cheguei fazer sim Vittor, a proporção ficou parecido a que eu postei aqui, a diferença foi exatamente os Fiis que pelo PIAR está abaixo de 30%. Vou estudar mais e reduzir a porcentagens em FIIs.
  2. Olá, gostaria de saber se a proporção a seguir está dentro do razoável e se alguém poderia me dar algumas dicas de ajustes. Tenho um interesse maior em FIIs por gostar da classe. Ações brasileiras: 20% Ações internacionais: 10% Fiis: 40% Renda fixa: 30.
  3. Eu tenho uma dúvida a respeito de que forma farei a mudança do momento de acumulação para a fase de fruição. Pois caso tenha uma boa parte em ações nacionais ou internacionais e queira mudar para Fiis por exemplo, eu vou ter que pagar imposto de ganho de capital, além de correr o risco do momento da mudança o mercado de ações esteja em baixa e vender com um preço ruim. Nesse caso não vejo muita vantagem em investir uma boa parte em ações, mesmo com potencial de valorização maior, sendo que poderei perder por causa dos impostos e pelo possível momento ruim. Eu pensei em desde o início ter uma carteira com pelo menos 70% em Fiis, 10% em aões e 20% em Renda fixa. Pelo fato de ao investir uma porcentagem alta, terei mais conhecimento a respeito da classe e estarei mais confortável ao investir. Meu objetivo ao investir está na independência financeira, no caso dos meus rendimentos serem maior que meu custo de vida. Pelos cálculos de juros compostos, consigo em 10 anos. Vejo que a diversificação é importante, mas não sei se seria vantajoso nesse caso. É tão ruim ter uma carteira com 70% em Fiis?
×
×
  • Criar novo...