A tentação agora é grande, te entendo. Por culpa desse assessor, que não te ensinou a montar uma carteira desequilibrada, você fez isso.
E agora fica essa sensação amarga de ter comprado muito na alta e, agora, num momento que os FIIs estão muito em baixa por conta de vários fatores, o que seria o melhor momento pra comprar, você "não pode" justamente pra não desequilibrar ainda mais a carteira.
Coloco as aspas porque, no frigir dos ovos, quem vai decidir sua estratégia é você. Mas lembre-se que ninguém tem bola de cristal, e o que pode parecer a decisão mais óbvio, não necessariamente é. O que você compensaria melhorando o preço médio hoje, talvez caia ainda mais nos próximos meses (inclusive, Selic deve subir ainda mais) e o que você deixaria de comprar em ações e ETF's hoje, podem valorizar bastante nos próximos meses.
Por isso, penso ser bem mais seguro você seguir o diagrama.
Até porque, pelos valores que você passou, não está com tanta posição em FIIs em relação a sua meta, provavelmente nos aportes desse mês já fica tudo certo, não? Ainda mais se a queda deles continuarem...