Jump to content

Matheus Campos

Turma 34
  • Interações

    5
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Matheus Campos

  • Aniversário 07/21/1994

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Matheus Campos

Membro Ferro

Membro Ferro (2/11)

  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

8

Reputação

  1. Faz sentido demais, @Adriano Umemura! Muito obrigado!
  2. Olá, pessoal! Estou tentando assimilar o conceito de Duration. A definição que encontrei diz que Duration é o tempo médio ponderado para que um investidor recupere o valor investido em um título. Não entendi bem essa explicação posto que, salvo uma desvalorização do título por marcação a mercado, um CRI/CRA necessariamente deveria estabelecer um rendimento em cima do meu investimento inicial - então eu sempre teria o investimento inicial, certo? Como posso precisar esperar um tempo com o título rodando para que eu recupere o valor inicial? Vou tentar extrapolar o conceito para uma exemplificação. Se eu compro um título de CRI com vencimento em 2 anos e Duration de 1 ano, o que isso significa na prática? Ou melhor ainda, se eu compro um título de CRI pré-fixado em 10% a.a., por R$1000,00, no fim dos 2 anos eu terei R$1210,00. Se o Duration for 1 ano, o que isso significa? Se eu tiver um outro título exatamente igual, o Duration pode ser diferente, certo? Por que? E caso sim, como eu avalio qual é o mais rentável/arriscado? Aproveitando a postagem: enquanto lia a respeito dos CRIs/CRAs para tentar escrever esse post de forma coerente, li em alguns lugares sobre uma relação do Duration com o pagamento de cupons. Isso faz sentido? CRIs e CRAs necessariamente pagam cupons?
  3. @Adriano Umemura, perfeito, entendi! Acho que o que me faltava era assimilar que os títulos teriam valores de compra diferentes. IPCA+4 é mais caro porque tem rentabilidade menor, IPCA+6 é mais barato que o IPCA+4, posto que rende mais. Quanto a marcação de mercado, eu tinha entendido como a flutuação do valor do título ocorre e o motivo dela, essa parte estava tranquila. Muito obrigado! 😃
  4. Olá, pessoal! Estou com dificuldades para entender o valor final de um Título de Tesouro IPCA+. Minha principal dúvida está associada ao valor final do título no seu vencimento, posto que, nesta data, todos os títulos necessariamente valerão mil reais. Suponha que eu compre dois títulos de tesouro IPCA com vencimento pra daqui 10 anos, sendo um deles IPCA+4 e o outro IPCA+6. Como um título IPCA+4 é pior do que o IPCA+6 se ambos valerão 1000 reais nos seus vencimentos? Em uma das simulações que o Raul mostrou em vídeo, me parece que existe uma rentabilidade paga além do valor do título em si, e tal rentabilidade está associada à esse +4 ou +6. Isso está correto?
×
×
  • Criar novo...