Jump to content

Taína Martins Magalhães

Turma 34
  • Interações

    32
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Taína Martins Magalhães

Visitantes recentes no perfil

321 visualizações de perfil

Conquistas de Taína Martins Magalhães

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Descobridor implacável!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

80

Reputação

  1. Eu usei chatgpt uma vez para uma coisa muito específica, ele também não conseguiu gerar minha imagem. Mas eu to tentada a contar minha vida pra ele, só pra ter a figurinha. Não estou sendo forte como @Elisangela Xavier Almeida 🤭
  2. @Bruno Godoy Dias, vou te dar um incentivo. Se quiser me ajudar nesse post, caiu no limbo e não teve resposta nenhuma 🤣
  3. Então eu vou ficar de olho a dica dos colegas também, porque me interessa igualmente saber hehe
  4. Oi @Rafael Di Martini Jaser, to nessa missão de selecionar alguma do setor de saúde também. Também não decidi qual hehe Eu gostei da BLAU, até sugestão de estudo sua em outro post também. Porém, o IPO dela foi em 2021, ou seja, menos de 5 anos ainda, o que pode fazer com que os indicadores ainda estejam imprecisos. Pelos meus estudos, ainda iniciantes, escolher uma empresa com menos de 10 anos de bolsa é mais arriscado, menos de 5 anos, muitos nem olham pra empresa. Então eu entendo que se for uma opção para você, e pra mim também, talvez eu considero como topo da pirâmide, e não meio, devido a esse risco.
  5. Legal @Edison Paulini! Sim, este é o caso mesmo, já conclui o curso e já montei minha estratégia global. Atualmente estou com 50% em RF e 50% com FII, e preciso começar a balancear a carteira conforme a estratégia definida, que inclui ações e ETFs internacionais. Estou na fase de montar a carteira de ações, e preciso também estudar os ETFs. Mas com essas ações definidas e inseridas no diagrama, vou seguir as sugestões de aportes por lá então e ir inserindo os próximos ativos conforme estudos.
  6. Salve comunidade, Estou no processo de montagem da carteira de ações. A princípio, quero escolher 10 empresas, sendo 6 de base, 3 de meio e 1 de topo. As 6 empresas da base eu já consegui estudar melhor, e estou segura quanto a esses investimentos, mas ainda sinto que preciso aprofundar nas empresas do meio e topo. Não estou totalmente segura com minhas escolhas, preciso estudar mais. A dúvida então é: já posso iniciar os aportes nas 6 empresas de base que selecionei e adicionar depois as próximas empresas, certo? Escrevendo aqui, eu mesma tendo a me responder que "claro, não há problema nenhum", mas queria confirmar, até para fins didáticos, se talvez seja mais interessante eu estar confiante na carteira como um todo para iniciar os aportes. Abraços!
  7. Olá @Cristian Souza, em que sentido você acha que a empresa sofreu nos ultimos 5 anos? Eu estudei um pouquinho a empresa, estava considerando para minha carteira. Não estudei suuuuper profundamente, analisando RIs, apenas olhando fundamentos e indicadores. Na minha análise, eu conclui ser uma boa empresa, com lucros consistentes e inclusive crescentes desde 2019, Dívida líquida negativa, ou seja, a empresa não tem dívidas, e um setor perene, relacionado a saúde. Ao mesmo tempo, pelo histórico, não me pareceu ser uma empresa que tende a apresentar crescimentos audaciosos e que vá trazer grandes ganhos ao acionista. Mas também não deve dar problema. Essa foi a conclusão que tirei. Mas principalmente com relação a perspectiva de crescimento futura, é um pouco achismo, você pode ter outra impressão. Pra mim, eu prefiro colocar empresas mais consolidadas dos setores tradicionais (bancos, elétrica, saneamento) que talvez não tenham essa perspectiva de crescimento todo, e deixar o setor da saúde para apostar em algo mais apimentado, por isso resolvi não ficar com ela. Ainda assim, achei uma boa empresa.
  8. Salve comunidade, seguindo nos estudos, ora concluindo, ora me perdendo. Nesse momento, ainda um pouco perdida e sem muitos critérios precisos para classificar empesas no meio ou topo da pirâmide. Como vocês classificam essas empresas? RADL, BLAU, TOTS, LEVE? RADL e BLAU eu tinha considerado meio. Mas ao mesmo tempo, RADL é varejo, dos medicamentos, mas é varejo. Seria mais prudente considerar topo? E BLAU, tem mostrado números interessantes, mas IPO é de 2021 e acho que ainda pode ser considerada small cap (valor de mercado 2,4 bi). Seria topo também? TOTS a princípio tinha considerado topo, mas tem valor de mercado maior, já está a mais de 10 anos na bolsa, e me parece que talvez seja mais meio da pirâmide. LEVE estou considerado meio. Está a mais de 10 anos, lucros consistentes e tem espaço de crescimento. O que me dizem?
  9. Amazonas, meu estado do coração!! ❤️❤️❤️ Fui conhecer de mala e cuia 2 anos atrás e sua imensidão realmente me conquistou @Bruno Luiz. Fiz de lá minha morada. Seus mistérios e encantos me acolheram, espero que possa conhecer e se encantar também.
  10. Oi @Jonatas Celso Munhoz, agradeço os comentários. Só um ponto, Sanepar não é privada, ainda tem mais de 60% de ações ON em controle do estado do Paraná.
  11. @João Peralta, também estou nessa busca 👀. Gostaria do setor para dar uma pitadinha de emoção na carteira apesar do meu perfil mais conservador. Como você, também selecionei a UGPA3 para estudos, mas não descartei a PETR, pois pra mim não é impeditivo ser estatal. Quanto a UGPA, me incomodei um pouco com a dívida líquida/EBITDA anterior a 2021, que estava bem superior aos limites indicados. Aparentemente estão arrumando a casa agora, e tem uma expectativa de crescimento, mas é uma empresa que merece estudos mais aprofundados, o que eu não consegui fazer ainda. Vamos ver as indicações dos colegas
  12. Obrigada pela contribuições @Edison Paulini. Bom, esse endividamento anterior realmente me deixou mais insegura. Não consegui verificar de forma sólida os motivos. Vi que a empresa se aventurou num ramo de varejo farmaceutico com a aquisição da Extrafarma, o que desagradou muita gente, por não ser o ramo de atuação central da empresa. Parece que eles estão arrumando a casa e tem essa expectativa de crescimento, porém eu não consegui estudar a fundo e me sintir segura para entender essa expectativa. Estou cogitando em escolher a velha PETR do setor, para dar uma agitada a mais na carteira. Tenho o perfil mais conservador, e, apesar de todas as flutuações e ingerências da Petrobrás, é uma baita empresa do Brasil. Em estudos ainda...
  13. Olha só @Rafael Di Martini Jaser, estava olhando ontem mesmo, antes de ver sua mensagem. Achei uma opção interessante mesmo. Você consideraria ela meio ou topo de carteira? Estou tendendo a considerar topo, por ter o IPO recente e não termomuito histórico de análise.
  14. Show @Flavio Prado, entendido! Sabe se a modalidade "Reserva" do mercado pago funciona como a caixinha do Nubank, relativo a essa cobrança do IR apenas no resgate?
×
×
  • Criar novo...