Jump to content

Murilo Sales Prado

Turma 34
  • Interações

    19
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Murilo Sales Prado

  • Aniversário 21 de Novembro

Visitantes recentes no perfil

215 visualizações de perfil

Conquistas de Murilo Sales Prado

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

53

Reputação

  1. É isso mesmo. Não adianta chorar as oportunidades perdidas. Vamos aproveitar as próximas...
  2. Boa noite, Andrea. Primeiramente, parabéns pelo aniversário!! Muita paz, saúde e realizações na sua vida!! É um prazer conhecê-la também. Estou gostando bastante desta comunidade. Vamos aprender juntos!! Um abraço.
  3. Fala Matheus!! Bom dia, companheiro!! Exatamente isso que você relatou!! Mas o dia de hoje é sempre o melhor dia para começarmos qualquer mudança, não é mesmo!!! Forte abraço!!
  4. Agora você brilhou!! É isso aí!!! Parabéns!! Eu também tenho um histórico de dificuldades na minha infância/adolecência. Tinha (ainda tenho) pés chatos, era gordinho, não gostava nem de caminhar, muito menos correr... o único esporte que fazia era natação, mas nem de longe com bons resultados esportivos. Dos 17 aos 20 anos conheci e me apaixonei pelo triathlon (natação/ciclismo/corrida), mas a rotina de trabalho/faculdade/casamento/filhos acabou me afastando deste esporte por 30 anos!!! Nesse período emagreci e engordei inúmeras vezes. Em 2018, aos 50 anos decidi mudar e retornar à prática do triathlon. Já tinha articipado de algumas provas de distâncias curtas e olímpicas, quando, no final de 2019 coloquei um desafio e me inscrevi para fazer o Ironman 70.3 do Rio de Janeiro em 2020. Aí veio a pandemia. Academias fechadas, clubes fechados, até correr na rua parecia um crime... lá se foi toda a preparação física. A prova de 2020 foi cancelada e transferi a inscrição para 2021. Recomecei os treinos no final de 2020, mas sentia algo estranho na minha perna direita. Procurei um fisioterapeuta para me ajudar e após algumas sessões ele me recomendou procurar um ortopedista. Uma série de exames depois o médico soltou a bomba: eu tinha atrose nos quadris!!! Meu mundo caiu!!! Como eu não sentia dores, o médico não me impediu de continuar treinando, mas impôs algumas limitações. Com a ajuda do meu fisioterapeuta e do meu treinador eu consegui me preparar para completar a prova de 2022. Aos 53 anos!! Foi uma satisfação indescritível!! Mas eu não estava satisfeito. Naquela experiência eu presenciei vários participantes mais velhos estavam com suas esposas e filhos. Achei aquilo fantástico e decidi que queria viver aquilo também. Realizei esse sonho há 10 dias, completando novamente um Ironman 70.3 no Rio de Janeiro, dessa vez com a torcida da esposa e das filhas... Apesar de ser uma prova desafiadora e extenuante, cruzei o pórtico de chegada sorrindo de orelha a orelha!!! Foi um experiência inesquecível!!! Já estou em busca de novaos desafios...
  5. Boa!! O mais difícil você já fez, quebrou o círculo do sedentarismo. Não desanime. Vá aumentando aos poucos, assim que corpo for se acortumando com as atividades, mas respeite o seu ritmo. foca no objetivo a médio/longo prazo. Você vai ver os resultados virão.
  6. O espírito é esse mesmo!! Uma das vantagens de ser mais velho (pode acreditar que tem, poucas, mas tem, rsrsrs...) é compreender o que realmente importa e tem valor na vida. As minhas expectativas são muito mais factiveis agora do que eram quando eu tinha 25-30 anos. O principal é ter tranquilidade financeira na velhice. Tenho muito exemplos de pessoas na minha família que foram muito ricos quando eram economicamente ativos e estão passando por sérias dificuldades na velhice. Abraço!
  7. Ótima observação. Eu nado 3x por semana à noite. Quando saio da piscina a maior parte do stress fica na água.
  8. Você tem razão. Disciplina é fundamental, mas o esporte também te ajuda a manter o foco em um objetivo.
×
×
  • Criar novo...