Jump to content

João Gabriel Ribeiro Vieira

Turma 34
  • Interações

    6
  • Entrou

  • Última visita

Sobre João Gabriel Ribeiro Vieira

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de João Gabriel Ribeiro Vieira

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

16

Reputação

  1. O que te faz a não gostar tanto das ações ? Acompanho a empresa à alguns anos e gosto bastante, tanto do potencial de crescimento e valorização, quanto dos números. Por que essa ação não te atrai?
  2. Bom dia Lucas, no que me refiro à 20%, é 20% da minha carteira de ações (30%), totalizando no MÁXIMO 6% da carteira. Sou daqui de Brasília e conheco bastante a Boa Safra, não vejo tanto como uma aposta, mas sim uma ação que visa valorização. Obrigado pela resposta.
  3. Bom dia Edison, no que me refiro à 20%, é 20% da minha carteira de ações (30%), totalizando no MÁXIMO 6% da carteira. Estou fazendo essa análise ainda de como lidam com essa queda, mas obrigado pela ajuda.
  4. Boa tarde pessoal, comprei ações da boa safra sementes (soja3) há alguns meses no valor de 14.74, no entanto estou vendo os papéis despencarem 11.72%. Ao ver essa queda dos papéis comecei a procurar o porque da queda. Ao analisar, cheguei a conclusão que a queda dos valores se deu não só pela pequena queda de lucro no segundo trimestre de 2024, mas também porque o histórico de preço da ação acompanha o valor da cotação da soja. Estou pensando em fazer um grande aporte nesses papéis (chegando ao máximo de 20% da carteira) para diminuir meu preço médio visando uma rentabilidade maior na valorização, o que acham ?
  5. Bom dia Edinson, entendi o que quis dizer, na realidade, escolhi esses 2 títulos justamente pensando nessa ideia de contrafluxo principalmente. Uma vez que encontramos a selic com um valor alto, penso em investir nos títulos prefixados e uma vez que a inflação está em 3.9, penso em adquirir o IPCA+.
  6. Bom dia a todos, estou pensando em fazer um investimento com 50% do aporte no tesouro IPCA + 2035 pagando uma taxa de 6.4% + IPCA e 50% no prefixado 2031. Penso isso porque o prefixado 2031 está pagando uma taxa de 12.46% e está em uma queda de 6% desde que foi lançado. Dito isso, acho possível visar uma marcação a mercado e vender esse título prefixado antes de seu vencimento com um bom rendimento, além de estar com metade do aporte no título protegido pela inflação, diminuindo os riscos de redução de rentabilidade pelo aumento da inflação. O que acham do raciocínio ?
×
×
  • Criar novo...