Jump to content

Ariana Teixeira Reis Braga

Turma 34
  • Interações

    32
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Ariana Teixeira Reis Braga

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Ariana Teixeira Reis Braga

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Estudioso implacável!
  • Em busca do tesouro!
  • Descobridor implacável!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

63

Reputação

  1. Olha, eu sou do time que defende a compra pela segurança e tranquilidade que ela traz p vc e sua família. Pagar aluguel, principalmente tendo bom valor de entrada, me dói muito tb! Com o mesmo valor talvez vc pague a prestação do financiamento. Como a maioria aqui já comentou o financiamento faz mais sentido que o consórcio pensando no sentido da certeza que vc terá o imóvel em suas mãos e do valor pago ao final do processo é bem menor que o do consórcio. Mas p mim vc considerar fazer seja um financiamento, seja um consórcio, para compra de um apartamento na planta que terá as chaves entregues daqui a 2-3 anos (até vc estar efetivamente morando será mais tempo, mesmo que não haja atrasos na obra), sendo que vc irá se mudar de país em 3-5 anos não faz sentido nenhum. Pense bem. Alinhe sua decisão com os seus planos de mudança em breve. Considere o aluguel no seu cenário. Espero ter ajudado.
  2. Bom dia! por se tratar de juros compostos, e tb as mudanças na selic que podem ocorrer a cada reunião do COPOM, esse cálculo não é válido. Veja que no mês 2 o seu montante estará mais alto que e consequentemente seu rendimento também (mesmo sem haver mudança na selic e consequentemente no CDI). No próprio módulo III aparece o link p calculadora de juros compostos que me ajuda muito. Ao final dela vc consegue visualizar esses valores detalhados selecionando tabela.
  3. Exatamente o que eu penso. Para fazer um investimento deste valor não vale à pena. Mas quando colocamos o valor mais próximo possível à cobertura do FGC, e não temos problemas em receber através dele, se for o caso (lembrando de respeitar tb o limite de utilização por CPF nos últimos 4 anos), o que acontecerá um pouco depois, pode ser interessante.
  4. Olá, @Priscila Andreia! Vale a pena checar se há limite do valor a ser investido e calcular. Muitas vezes são ações promocionais e pelo curto intervalo de tempo e limite de valor investido a “alta rentabilidade” não compensa quando o IR é descontado. Se for 220% do CDI por 3 meses, sem limite do valor a ser investido manda aqui onde encontrou esse CDB, emissor e tal que pode valer à pena p algum colega da comunidade.
  5. Olá @Matheus Laerte! Por aqui faço assim, mantenho no Banco do Brasil um valor na poupança mesmo p situações de emergência. É um banco que eu amo pq resolvo tudo, menos sacar dinheiro, pelo APP com muita facilidade e tem agência em qualquer lugar p o caso de emergência. Tenho tb conta em outros bancões por necessidade: recebo salário no Bradesco; tenho financiamento imobiliário no Santander (quando era Banco Real era ótimo!, mas o Santander…); previdência privada na Caixa; fui cliente Itaú; e nenhum me atende melhor que o BB. Na minha opinião influencia muito para esta escolha onde vc mora, trabalha, circula com frequência. Entre os bancos digitais que tenho gosto do Sofisa Direto p colocar valores em renda fixa para determinados objetivos de curto prazo porquê, apesar de não ter muitas opções de investimento, sempre tem CDB com liquidez diária e com rentabilidade de 110% do CDI e por várias vezes LCI com 100% ou bem próximo, e vc consegue definir objetivos para o seu investimento, então a cada investimento que vc faz escolhe para que objetivo vai aquele valor é apresentado p vc separadamente no aplicativo. Minha renda variável está na XP temporariamente (na verdade eu era Modal Mais…) e estou pesquisando à respeito para definir p onde irei. Espero que ajude!
  6. Estratégia e perseverança que vc vai sair dessa situação e voltar a ter qualidade de vida! Vc tem os meios para isso!
  7. Muito obrigada pelas explicações! Ajudou muito! Tenho mais uma dúvida: na aula o Raul esclarece que ao “vendermos” o título liquidado será automaticamente o mais antigo. Isso independente de corretora? Se eu comprar um determinado título na corretora A, outro pela corretora B e um terceiro pela corretora C, consigo escolher qual vender solicitando a venda especificamente na corretora de meu interesse, mesmo que este título não seja o mais antigo?
×
×
  • Criar novo...