Jump to content

Gabriel Barros Medeiros

Ex-Aluno
  • Interações

    11
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de Gabriel Barros Medeiros

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

12

Reputação

  1. Boa tarde, estou dando uma olhada em alguns fundos imobiliários e pude perceber que um possui taxa de administração (0,2\%), taxa de gestão (1,1\% ao ano sobre o PL do fundo) e por ultimo e mais confusa para mim, taxa de performance (20\% sobre o que exceder o CDI). Gostaria de uma ajuda para da uma esclarecida nisso, e aprender aonde e sobre quais valores cada taxa incide. Também ter uma noção para saber balancear os dados e ver quando é vantajoso arcar com tantas taxas. Obrigado!!
  2. Todos sabemos que a OIBR está em um estado critico, com dividas exorbitantes, recuperação judicial e tudo mais. Mas com esse novo projeto, novo foco de ser a maior empresa de fibra ótica do país, será que o risco de investir compensa? gostaria de saber a opinião de vcs. Acredito que seria uma boa oportunidade para aplicar a estratégia do Value Investing. Eu achei interessante a proposta, bem ousada, mas até então não entregaram nada muito inovador e muito convincente.
  3. Bom dia turma, estou com uma dúvida. Se hoje pego um título de CDB pré-fixado 15\% ao ano por um prazo de 5 anos, duas coisas podem acontecer. A inflação cai, a taxa Selic cai e meu título ganha muito valor. Ou a Selic e inflação sobe, e meu título perde seu valor. Acho pouco provável que as coisas continuem subindo tanto, mas não impossível. A Argentina por exemplo esta com tudo nas alturas. Logo, acredito que um título com um prazo muito longo me expõe mais ao mercado, fazendo com que eu dê preferências a títulos a curto médio prazo. Gostaria de saber se meu pensamento esta correto, Obrigado!
  4. Bom dia Franklin! sou aluno assim como vc e gostei de suas perguntas. Fiz algumas pesquisas e decide trazer nesse tópico o que encontrei para que possamos dissertar sobre 1- respondendo a pergunta 1 e 2, o direito de subscrição é garantido por lei, ou seja, pelo menos no mercado nacional sempre teremos esse direito. Já no mercado internacional, eu pesquisei sobre mas não achei nada falando diretamente então te passarei o que mais faz sentido pra mim. Acredito que tenha sim como vc subscrever em alguma ação, até pq faria mais sentido as empresas darem esse direito aos seus atuais investidores, mas n sei te dizer se em todos os países existem uma lei que dê esse direito aos investidores. 3- na aula sobre o assunto, o Raul mostra na prática como somos notificados, ele até da um exemplo real em uma conta dele
  5. Small caps são empresas pequenas em crescimento, ou seja, faz sentido reter os dividendos e reinvestir os lucros. Agora no caso das blue chips, que ja tem uma margem de crescimento menor, faz sentido elas não pagarem dividendos? quando será viável investir nesse tipo de empresa?
  6. Como saber quando o tesouro pré-fixado pode ser melhor que o ipca+? Pois o pré-fixado não protege nosso dinheiro da inflação e o rendimento nem sempre é tão maior que o ipca+, fora que é bem mais arriscado por não podermos prever a taxa do ipca dos próximos anos.
  7. Caso eu queria fazer marcação a mercada no tesouro ipca+, a melhor hora de eu investir seria quando as taxas estiverem altas? Logo o valor dos títulos estarão baixos. Com isso, a probabilidade dos novos títulos vir com uma taxa baixa e os valores do títulos altos será maior?
  8. Resumindo, seu dinheiro estará 100\% protegido da inflação e seu lucro sera sobre a taxa pré fixada
  9. Fala Sidney blz? Cara o que eu entendi é que se vc investir em algum título de ipca+ vc terá o lucro somente sobre a taxa específicada, ou seja, vc terá seu dinheiro protegido da inflação pois ele rentabilizara exatamente a inflação do momento e seu lucro será sobre a taxa pré-estabelecida, se o ipca subir ou descer n fará diferença no seu bolso
  10. Desculpa meus amigos, foi mais forte do que eu kkkkkkkkk antes que eu pudesse me conter acabou acontecendo sem nem perceber ):
×
×
  • Criar novo...