Olá Tessyo,
o colega acima disse bem, se puder adiar ao máximo a saida da casa dos seus pais, faça! tente controlar o impeto da sua juventude, as vezes queremos mais liberdade, fazer o que quiser etc, tente focar sua mente em outras coisas e parar de pensar nisso.. kkk Mas não é simples, até mesmo qdo se pega uma gripe a noite, sozinho não é somente coisas boas , tem desafios chatos sair de casa: " A vida como ela é" , Nelson Rodrigues!
Começe calculando os custos, o quanto você vai deixar de investir , aluguel, limpeza, segurança etc, e o quanto vai adiar seu sonho de ter liberdade financeira tendo esses custos adiocionais ao inves de investir esse valor. Talvez um sacrificio agora para poder morar onde quiser mais tarde... Não estou dizendo para não ir, mas mais tarde seja melhor não?
Agora, claro voce pediu uma opinão, moro a mais de 2 mil km de você , não conheço seus pais, nem você, e foi uma opinão fria, direto do seu relato, considerando somente as finanças. Mas voce quem vive a sua situação e pode dizer o quanto pode ser dificil, talvez até vale a pena "pagar" com o adiamento da liberdade financeira, se o caso for extremo... mas como disse, foi somente uma opinião. Olhando só os numeros e, considerando a minha própria experiência de vida pra tras, se pudesse ficaria no passado mais tempo com eles, hoje vejo que só teria beneficio, meu pai inclusive já se foi já ha um tempo e eu já estava fora de casa.
Avalie bem, tenha calma , respire e não perca o foco dos seus objetivos. Aconteceu comigo querer realizar logo um desejo e comprometi um plano bem traçado por um desejo que poderia ter sido feito mais tarde e com mais qualidade. Coisas que só a maturidade nos ensina.
no mais, seja feliz!