Jump to content

Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida

Turma 34
  • Interações

    6
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • GRATO NESSA PORRA!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

9

Reputação

  1. Eu estou terminando o módulo 4 ainda, estou vendo minha carteira que mantenho desde 2019, entre chutes e acertos. Estou fazendo o curso para entender o que estou fazendo. Contextualizando, minha ideia era investir no setor elétrico, então tenho ações de diferentes empresas desse setor e tenho que definir quais ficar e que fazer exatamente. Entendo que a ideia é buy and hold, mas não sei se faz sentido continuar ou aumentar a exposição em algumas. Aliás, isso de expor demais no mesmo setor fiz com ações do setor financeiro também. No setor financeiro errei mais, e eu precisaria comprar mais para diminuir o preço médio. O lado bom que no setor elétrico, eu lucrei mesmo sem muito conhecimento. O lado ruim, que em uma só eu tive tanto prejuízo que comeu todo o lucro. As ações são do mesmo setor, porém as vezes atuam atividades diferentes e regiões. AERI3 - Energia pás energia eólica ( meu grande prejuízo, minha ideia é segurar e torcer para o melhor) CPFE3 -geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia no estado de SP e RS ( 100 % tag along/ teve lucro líquido de 5bi em 2024/ dívidas líquida de 24 bi / ROE 26,87% ) CMIG4 - geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, a Cemig atua no mercado de gás natural e energia renovável soluções energéticas sustentáveis e consultoria para eficiência energética. Principalmente no estado de Minas Gerais e América Latina ( 0% tagalong / lucros nos últimos anos, em 2024 foi de 8 bi/ divida líquida 7,5 bi / ROE 28,53 %). ALUP3 - A companhia se dedica ao desenvolvimento, investimento e operação de projetos de energia elétrica, tanto no Brasil quanto em outras partes da América Latina. ( 100 % tag along / lucro líquido 1,70 bi / divida líquida 8,81 bi / ROE 12,79 %) Os melhores resultados são da CPFE3 e CMIG, gosto que a CMIG tem exposição na América Latina e uma boa variedade de receitas. Mas a falta de tag along me deixou receosa. O que pensei que seria o caminho, vender a CMIG4 e ALUP3 que estou tirando um lucro pequeno na venda e alocar aos poucos na CPFE3. A CPFE3 não varia tanto o preço, como as primeiras ações que comprei dela estavam um pouco mais altas eu demorei um tempo para conseguir diminuir o preço médio. Eu consegui na compra de ações da semana passada diminuir um pouco o preço médio e não seria interessante fazer mais compras muito rápido.
  2. Olá pessoal, A empresa que trabalho no Brasil, é americana e tem um programa de compra ações direto do salário, seriam descontados de folha 3,5% do salário para a compra de ações automática da empresa. A cada 6 meses a empresa teria um programa que remunera com mais ações funcionários que participam do programa. A pessoa que participa não tem escolha de não comprar quando tiver alta, a compra seria automática. Meu salário é em BRL, então a dedução 3,5 % do bruto seria um valor fixo alto para mim e não conseguiria comprar tantas ações. Eu sei que nos EUA é comum esse tipo de programa de ações, e que funciona como um benefício para os funcionários. O valor atual da ação é de $74.84 , é negociada no NYSE e faz parte da Fortune 500. Eu vi que analista consideram a ação com o status de "compra", o preço dos últimos anda estável e crescente. Alguém com experiência nesse tipo de programa de compra de ações para comentar a experiência? Eu ainda não cheguei na aula de investimentos internacionais, mas estou muito curiosa sobre o que conhecem sobre esse tipo de programa ações. Desde já agradeço atenção. Obrigada.
  3. Muito bom, Luiz! Foco nos objetivos, tenho que certeza que irá realizar todos!!
  4. O meu sonho é ter tempo e energia para viajar conhecer o Brasil e outros países, viver com segurança,ter um lar confortável e recursos para uma estabilidade financeira. A minha primeira lista de desejos estava cheia de frivolidades, que não tenho o menor interesse se custarem mais tempo e energia para coisas que realmente me trazem felicidade. Um lar confortável não precisa ser uma mansão e nem um carro novo. Já quis muito fazer intercâmbio, até juntei o dinheiro para ir,porém quando refleti que não estava disposta a imigrar e começar do zero. Optei em usar o dinheiro na entrada de um apartamento e financiei por 30 anos. Assumi esse compromisso pelo meu desejo ter um lar tranquilo sozinha. Odeio mudanças e se quer faz sentido, pois trabalho em São Paulo e comprei no interior de SP. Como trabalho é híbrido funciona. Eu faço frequentemente a amortização, faltam 27 anos de financiamento e pretendo terminar em 7 anos de pagar. E apesar de gostar do apartamento, posso mudar daqui e manter como patrimônio. Uma casa confortável , não precisa ser uma mansão ( 1.6 milhões). Transporte seguro, não precisa ser o Jeep Regade (139k ). Eu morro de preguiça de dirigir, mesmo com carro muitos vezes prefiro carro de app. Não faz sentido trabalhar mais tempo para isso. Saúde e família- Não tem preço, mas os recursos financeiros ajudam a cuidar. Eu atualmente trabalho com a implantação de projetos de transformação digital, sou analista de negócios da área de TI com contrato CLT. Redesenhando o meu desejo com o meu faturamento atual, eu entendo que preciso aumentar o valor de aportes para 3,5k e realizar investimentos por mais 15 anos. Não tenho dependentes e isso considerando uma estabilidade de aportes. Entendo que para realizar meus desejos mais superficiais (carros, ter mais de uma residência, comer em lugares mais extravagantes, viajar mais), preciso aumentar o meu rendimento. Eu tenho interesse em começar empreender ou ter mais de uma fonte de renda, preciso colocar focar em como impactar mais pessoas.
×
×
  • Criar novo...