Jump to content

Guilherme O Faria

Turma 34
  • Interações

    7
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Guilherme O Faria

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Guilherme O Faria

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

24

Reputação

  1. Apresentar as informações me parece positivo, mas pode ser uma faca de dois gumes. Depende muito de como você apresentaria essa situação. Ela parece ser super conservadora e esse banco não parece combinar muito com ela. Entretanto, pode ser uma possibilidade pra ela se "abrir" pra outros tipos de aprendizados, de investimentos, que poderia ser muito bom pra ela. Digo isso, pq vejo muitas pessoas super desconfiadas e conservadoras na hora de investir, mas quando decidem fazer algo, entram em situações muito longe do seu perfil por falta de conhecimento. Mesmo fazendo parte do aprendizado, as vezes ter um direcionamento faz toda a diferença.
  2. Parabéns, Henrique! Tão importante quanto bater as metas, é comemorá-las! Fico feliz que tenha compartilhado, já que a alegria compartilhada é multiplicada, não dividida (fora a motivação para os outros).
  3. Os relacionamentos são diferentes, mas acredito que a expectativa de continuar juntos é ponto primordial pra se pensar. Se pensa em passar a vida com essa pessoa, seria bom conversar sobre finanças, planejamentos e expectativa de vida.
  4. Eu nunca morei fora, mas era um sonho pra mim desde adolescente. Meus pais eram professores e eu acredita que pra ir pra fora, precisaria ir para trabalhar. A vida foi passando e ir pra fora deixou de ser prioridade, principalmente pq comecei a trabalhar com tributos no Brasil e a chance de sair nessa área diminuiu bastante. Aos 31 anos, recebi uma proposta para trabalhar na minha área no exterior e não aceitei. Principalmente pq o valor não era tão significativo e meus familiares não estão ficando mais novos. Seria muito difícil ser visitado. Receber a proposta foi uma vitória, mas não queria ficar sem saber como era o exterior. Aos 32 fiz minha primeira viagem pra fora. Viajei por 25 dias na Europa e ficou claro que tomei a decisão certa. Gostei muito dos outros países, de visitar e conhecer as pessoas, locais, cultura... Mas ficou muito claro também que gosto muito do Brasil. Tive oportunidade de conversar muito com as pessoas de fora e a resposta sempre é a mesma: tem seu lado bom e tem seu lado ruim. Uns estavam mais felizes com o lado bom incomodados com a parte ruim e vice-versa. Se você quer ir, recomendo que se planeje MUITO e se organize pra ir, para que a experiência seja boa, caso precise, possa voltar feliz.
×
×
  • Criar novo...