Jump to content

Douglas Rocha Gomes

Turma 34
  • Interações

    10
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Douglas Rocha Gomes

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Douglas Rocha Gomes

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!
  • GRATO NESSA PORRA!

Badges recentes

11

Reputação

  1. @Diogo Favero Fabrile, também sou desenvolvedor de software e compartilho do mesmo sentimento em relação ao estudo de investimentos, especialmente considerando que profissionais do mercado financeiro dedicam todo o seu tempo a isso. Comecei a investir após estudar materiais como os do @Raul, que destacam a importância da diversificação e da escolha de boas empresas com baixo risco, gerando resultados ao longo dos anos. Acredito que, por não sermos especialistas em analisar profundamente os números e o setor de atuação das empresas, não estamos necessariamente aptos a identificar as melhores oportunidades na bolsa. No entanto, com uma análise mais simplificada, consigo selecionar empresas que têm apresentado lucros consistentes ao longo dos anos, mantêm um bom crescimento, possuem pouca dívida e exibem outros indicadores mais fáceis de avaliar. Creio que nosso maior desafio é o medo quando uma empresa começa a perder valor, o que leva à desvalorização do patrimônio. Nesse contexto, meu princípio é simples: se uma empresa se desvaloriza e eu não entendo o motivo, eu simplesmente deixo de investir nela e espero para ver se haverá uma recuperação. No entanto, para isso, é essencial ter uma carteira diversificada, de modo que o desempenho de uma única empresa não comprometa todo o rendimento. Sigo essa estratégia há quatro anos (antes de iniciar o curso) e venho alocando meu dinheiro em empresas que atendem a esses critérios mais simples de análise. Acredito que, em muitos casos, precisamos confiar nas decisões de quem está à frente das empresas. Afinal, quem sou eu para dizer, por exemplo, que a Auren errou ao adquirir a endividada AES Brasil? Acredito que a decisão foi baseada em uma análise criteriosa antes de efetivar a compra.
  2. Isso mesmo. Neste caso, quando você adiciona este ETF no diagrama você coloca como ações nacionais ou internacionais correto? se sim, como vc responde aos critérios que você tem para as ações?, deixa tudo marcado para todos ETFS terem o máximo de pontos?
  3. Bom dia pessoal, tudo bem? Terminei o curso a alguns dias e estou fazendo uma analise da minha carteira de FII's, primeiramente gostaria de saber se no diagrama vocês colocam algum critério relacionado a alavancagem/divida do FII. Eu gostaria de colocar um critério para alavancagem/divida do fundo mais não consegui identificar se um fundo está muito alavancado ou com uma divida muito alta, e também o que seria uma divida muito alta quando se trata de fundos de tijolos. como exemplo peguei o relatório do TRXF11 que vi algumas pessoas falando que é um fundo que costuma estar sempre alavancado e também o SARE11 que tem uma divida alta. Gostaria da ajuda de vocês para tentar avaliar se o FII está como uma alavancagem alta ou não, e como eu colocaria esse critério no diagrama. Relatorio gerencial TRXF11: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=751489&cvm=true Relatorio gerencial SARE11: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=756756&cvm=true
  4. Hoje também tenho o IVVB11 em carteira e coloco ele como uma ação internacional pois sempre tive a percepção de que apesar de estar sendo negociado na b3 eu estava exposto a variação das ações internacionais e ao Dolar. Minha grande duvida que vai de encontro com a duvida deste post é, quando eu adiciono este ETF como uma ação internacional ou nacional ele pega as perguntas que eu coloquei focado em ações nacionais, teria algum problema em adicionar algumas perguntas próprias para ETF's e quando eu avaliar uma ação deixar sempre preenchido? isso traria impacto para o diagrama do cerrado?
  5. Então preciso solicitar uma conta internacional no BTG e com isso já consigo acesso aos ativos (stocks) americanos? ou a além da conta internacional do BTG preciso de uma corretora que atue na bolsa americana?
  6. Aproveitando este tópico, eu também não consegui entender todo o processo e custo para investimento internacional utilizando a AUVP Capital (BTG). Preciso abrir uma conta internacional para ter acesso as ações e ETFS? Tem algum material explicando este processo e os custos para nós alunos?
  7. Olá pessoal. Estou muito feliz de fazer parte dessa caminhada com vocês. Sou uma pessoa simples, moro no interior de MG e possuo um custo de vida abaixo da minha renda junto de minha esposa. Tenho uma filha e meu sonho é trocar meu apartamento por uma casa ou um apartamento maior que aqui onde moro está em torno de 500 mil, e também trocar meu carro por um mais confortável e seguro, acredito que em torno de uns 80 mil já seria o suficiente. Também gostaria de uma renda passiva em torno de 10 mil que é minha renda atual, pois esse valor já me proporciona uma vida confortável.
×
×
  • Criar novo...