Jump to content

André Abreu Rodrigues De Almeida

Turma 34
  • Interações

    20
  • Entrou

  • Última visita

Sobre André Abreu Rodrigues De Almeida

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de André Abreu Rodrigues De Almeida

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

49

Reputação

  1. Gostaria de ajudar alguns parentes que estão com o dinheiro todo em fundos e outras porcarias empurradas pelos gerentes dos bancos. Nenhum deles tem conta em corretora (e nem querem), só confiam em banco com agência. Existem alguns pré-requisitos: Tem que ser fácil de aportar/sacar dinheiro - de preferência algo que um atendente de agência consiga resolver. Quanto maior a liquidez, melhor - de preferência diária ou semanal. Tem que ser visível - não pode ficar escondido no app de investimentos. Pensei em algumas soluções: CDB DI do Banco do Brasil rende 95% da Selic garantia do FGC tem resgate automático Poupança fácil cobre a inflação atual LCI/LCA pós-fixada do Banco do Brasil mais difícil só tem liquidez depois de 280 dias tem vencimento em 2027, vai precisar reinvestir nessa época Isento de IR rende 96% da Selic garantia do FGC Tesouro direto A marcação a mercado assusta quando o valor cai Precisa usar o app de investimentos Não resolve em agência/ligando para o gerente Escolher o fundo menos arriscado e com menores taxas de administração Sem garantia do FGC Taxa de administração de pelo menos 0.35%aa IR + come cotas rende +-100% do CDI exposição a tesouro americano, europeu e brasileiro (+) e debêntures (-) Alguém tem outras dicas? Dentre essas opções acho que vou indicar o CDB mesmo.
  2. Amigo, por experiência própria, não gaste com mulher mais do que você pode. É melhor perder a mulher do que torrar o seu dinheiro todo. Se ela for mesmo porreta, uma moça parceira para todos os momentos, vai estar feliz contigo dentro da sua capacidade financeira. Se ela só te valorizar pelos jantares e presentes e dinheiro que você dá, ela não é sua namorada, ela um cunhado! Fica esperto kkkkk Dito isso, não é pra murrinhar tbm! Paga um jantar ou outro, dá um presente! Só não tenta se enganar tentando pagar de velho da lancha.
  3. Boa noite! Título não traz senioridade, traz conhecimento. Senioridade vem da combinação da teoria com a prática. Tem muita gente com título que não tem prática nenhuma, e nisso um pleno, ou até um júnior com prática ganha do cara graduado até que ele tenha prática também. O diferencial dos conhecimentos desses profissionais vem no momento que precisa falar inglês, solucionar um problema complexo completamente novo, melhorar um processo..... Precisa avaliar se a vaga realmente necessita de um conhecimento diferenciado, e aí tem que procurar um profissional com aquele conhecimento. Vou dar exemplos da engenharia que eu vivi: Um eletrotécnico sênior, sabe só de olhar para um eletroduto, quantos cabos passam, de qual bitola, e em qual curva eles vão emperrar. Muitas vezes o engenheiro que pergunta para ele como resolver um problema, porque é a pessoa com mais prática de todos. Um auxiliar de eletricista, não sabe ainda nada de nada, mas ele segue ordens como ninguém e entrega o serviço muito rápido (nem sempre certo) porque quer se provar e manter o emprego. Um Engenheiro Eletricista Junior, nunca nem viu um disjuntor. Se mostrar um Wago, uma caixa de passagem ou um DR, ele não sabe dizer para que servem. Mas ele sabe calcular equações de Maxuel e calcular a perda por calor na fiação como ninguém. Um Engenheiro Eletricista Senior, as vezes nem lembra como calcular equações de Maxuel, mas ele sabe coordenar a obra para entregar no prazo, que é o mais importante. Sabe balancear finanças x tempo como ninguém. São quatro situações diferentes. Ah, e o mais importante: não importa se o sujeito tem 20, 30 ou 40 anos nem quantos títulos - o que mais vale é proatividade e disposição para aprender.
  4. Eu comprava uma Blazer V6 2001. Acho que com 100 milhas dava pra abastecer uns 6 meses!
  5. Passei um tempinho sem poder fazer as aulas na plataforma nova. Agora completei mais um módulo, mas sem o Snoopy dançarino não tem a mesma graça completar a prova.
  6. Entre Master e Bradesco eu não vi nada, mas entre Master e Caixa teve esse rolo aqui: https://oantagonista.com.br/brasil/o-bom-negocio-do-banco-master-com-a-caixa/ Nossos CDBs estão garantidos por hora... Às custas da CEF, mas estão kkkk
  7. Quero deixar aqui minha nota de indignação e repúdio por marcarem o evento quarta feira!! Baguncinha tem que ser sexta-feira ou sábado, gente! 🤣🤣🤣
  8. Opa! Não exatamente Dev, mas TI. Sou engenheiro de controle e automação de formação, trabalhei com isso por 6 anos e entrei pra TI há 5 meses, trabalhando no Banco do Brasil. Estou trabalhando com engenharia de dados e BI, aprendendo bastante SQL e Python. Já programava em C e C++ antes, mas não profissionalmente. Quero dicas de como arranjar emprego remoto na gringa, de preferência na costa oeste dos EUA pra conciliar o horário com meu trabalho atual. A meta é virar o Julius e ter dois empregos!
  9. Eu vi esse vídeo sobre ETFs (em inglês - acione as legendas se precisar), e isso me fez pensar: qual o risco real sobre ETFs? Resumindo, o vídeo diz que a maioria dos americanos investe em ETFs sem pensar muito, e isso inflaciona o preço das ações que compõe daquele ETF sem análise avançadas por parte da maioria dos investidores, e se mais de 50% das ações for pertencente a uma ETF, o controle das empresas estaria na mão de acionistas minoritários. O que acham?
  10. Eu sou formado em Engenharia Mecatrônica, trabalhei com automação predial por 5 anos (já até forneci manutenção pro itaú BBA no Brookling Tower em Goiânia, mesmo prédio da AUVP), mas o ofício era difícil e o salário ó.... quase nada. Migrei agora para TI e passei em um concurso. Não é exatamente um trabalho empolgante, mas paga as contas e é mais tranquilo que a engenharia. Tenho pensado muito em empreender, e pretendo iniciar um negócio em breve, mas não sei exatamente em que área vou investir. Tenho muito conhecimento técnico em áreas específicas, mas nas áreas que eu domino tecnicamente eu tenho muita dificuldade de enxergar um retorno bom e que valha o esforço.
  11. O Raul ensinou a não ficar dando brecha pra ideia torta, vamos no garantido: um Monza lotado de cigarro na fronteira do Paraguai e um sonho! 20 viagens para conseguir o capital inicial e a partir daí dá pra investir o lucro: 50% em agiotagem, 50% em jogo do bicho (dá pra usar o diagrama do cerrado pra manter equilibrado) kkkkkkkkkk
  12. Estou em um período de transição, recebendo um salário mais baixo, que me coloca na faixa 2 do minha casa minha vida (juros de 6,5%aa). Meu salário vai aumentar bastante em breve e não vou mais poder aproveitar o MCMV. Posso pagar a entrada de 80~100k, mas ficaria completamente descapitalizado. Pago aluguel de 2000, e a parcela ficaria perto de 1000 em 420 meses. O objetivo seria morar nesse imóvel pequeno por 1 ano e depois alugar para outra pessoa, cobrando cerca de 1800. Eu consigo antecipar uma ou duas parcelas por mês. Caso eu não faça isso, continuo com o valor da entrada investido, e pagando aluguel, juntando mais lentamente para financiar um imóvel maior no futuro, mas sem o benefício do MCMV. Acham que vale a pena comprar agora?
×
×
  • Criar novo...