Hoje atuo em dois contratos internacionais, 1 deles eu busquei e outro fui contatado via linkedin. Dicas simples que fazem bastante diferença:
-inclua como página principal seu linkedin em ingles, você pode colocar várias página em várias linguas e a lingua que o SO do recrutador estiver vai aparecer primeiro (é de graça, não precisa do premium)
-inclua no seu "sobre" siglas técnicas e tecnologias que você conhece, as palavras chaves lá funcionam melhor na hora da busca dos recrutadores.
-Crie um alerta para "america do norte" e "união europeia" no linkedin, você sempre vai receber vagas dentro do alerta que criar para poder se candidatar. Quando a vaga tiver o nome do recrutador e vc entender que seu perfil bate, adicione o recrutador e fale com ele sobre seu perfil e a vaga que está disponível.
-Existem consultorias internacionais que fazem outsource de recursos como as do Brasil (distantjob, trilogy, thoughtwork etc...) se increvam nas newsletter deles e principalmente façam o processo da trilogy ele é muito difícil mas é o lugar que melhor paga para prosições remotas