Jump to content

David Aprígio

Turma 35
  • Interações

    22
  • Entrou

  • Última visita

Sobre David Aprígio

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de David Aprígio

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

51

Reputação

  1. Salve Sardinha das Minas. Acho que o @Raul obrigatoriamente deveria marcar uma baguncinha por aqui nas Minas Gerais. Não sou de BH mas estou próximo, 7 Lagoas!!!
  2. Exatamente!! Agradeço a todos os colegas que contribuíram aqui. Simulei alguns valores e encontrei o que seria mais próximo do meu aporte. Vlw Galera!!
  3. Eu pensei em fazer isso, mas fiquei com receio de fazer com viés e desbalancear um pouco a carteira, não digo na questão do valor do titulo da renda fixa, mas nos ativos de R. Váriavel. Pensei em simular uma valor maior do que pretendo aportar para o valor real calculado pelo Diagrama seja o mais próximo do valor pretendido de aporte, na simulação deu certo. Acha que isso tbm seria um boa ou não?
  4. Bom dia Pessoal, Não sei se isso é um problema ou se acontece somente comigo, mas no diagrama do cerrado quando vou em NOVO APORTE e coloco o valor a ser aportado, este valor nunca é realizado por completo. Por exemplo, coloco um novo aporte de 5K, o valor calculado pelo diagrama fica em 4,6k, essa diferença fica em vários valores de aporte. Inicialmente pensei que essa "sobra" seria pq não daria para comprar um ativo por completo, mas esses $400,00 daria para completar aportes em alguns ativos. Saberiam me dizer se isso é normal e qual seria o motivo? Desde já agradeço a colaboração de vocês.
  5. @Flavio Prado obrigado por esclarecer. Tenho 10 perguntas para qualificar as empresas de minha carteira e ela era penalizada em 02 rsrsrsrs (fato devidamente corrigido para este tema) como minha é carteira é novinha (20 dias), penso não ter impactado muito. A outra que marco NÃO para ela é no quesito da formula de Graham. Sei que não é um fator que nos leve a deixar de investir em uma bom ativo, e eu não deixo, mas coloco como forma de pontuar nestas 10 questões. Vlw!!
  6. Eu posso ter interpretado de forma errônea, mas nesse aba diz em 50k investidos no Brasil. Caso o entendimento esteja incorreto, peço desculpas.
  7. Muito bom o post, mas que agora me gerou uma dúvida. No meu diagrama do Cerrado eu penalizo a WEGE por não ser de setor perene. No post do amigo, é colocado BENS INDUSTRIAIS como Motores e Geradores ser perene. Está correto? Meu entendimento é que trata-se de setor intermediário. O motivo da pergunta é mais para saber se estou penalizando a empresa de forma incorreta.
  8. Para a isenção da taxa de US$ 10, somente um adendo, são 50K investidos no Brasil, ou seja, em qualquer instituição financeira, basta realizar o OPEN FINANCE.
  9. @Edison Luis Paulini o que eu penso é: avaliar os resultados das empresas em questão, acompanhar o RI para saber se existe algum fato relevante a se considerar e conseguir continuar acompanhando o que esta acontecendo naquele setor, concorrências e etc. Vê algo em que eu precise melhorar no acompanhamento?
  10. Concordo @Edison Luis Paulini quanto a exposição dupla, por isso, somente 02 setores tenho empresas correlacionadas como citei, realmente é um numero complicado de se definir em relação aos ativos. O problema é: Será que realmente estou acompanhando as empresas como deveria ou "acho" que estou acompanhando? Sei que é um dúvida que eu terei que encontrar a resposta, mas como estou no início irei criando mais "casca" com decorrer dos estudos e análises. De qualquer forma te agradeço pela mensagem, sempre bom termos essa troca de experiência.
  11. Boa tarde Pessoal, Tenho uma dúvida que provavelmente não existe resposta exata, mas gostaria de opiniões para ajudar meu raciocínio. Iniciei o modulo 7, e após o modulo 4 comecei as análises dos ativos que pretendo colocar na minha carteira. Após estudos realizados coloquei 13 ativos na carteira, onde 12 foram ações nacionais e 1 de FII, tenho outros FIIS's que estudei e gostei, mas neste inicio pretendo priorizar a criação de uma posição em empresas. Referente as empresas foram escolhidas de diferentes setores, somente no ramo financeiro e distribuição de energia coloquei 02 que foram aprovadas em minha análise. Após o contexto, a duvida é se existe um numero "bom" de ativos para começar a aportar? Meu receio é que como meus aportes são relativamente baixos (2k mês), eu pulverize muito neste inicio e não tenha uma boa posição em uma empresa que possa ter se saído melhor no meu diagrama do cerrado. Desde já agradeço aos que puderem contribuir!!
  12. Obrigado @Nelson Pimentel Carriati e @Adriano Umemura. Me refiro a exposição internacional mesmo. Da onde eu tirei o "Arthur" eu não sei rsrsrsr, doidera!!! Deve ser o cansaço acumulado em um domingo a noite!!
  13. Pessoal, boa noite. Qual seria o momento para investir em ETF's, se é que existe esse momento? Estou montando minha classe de ativos e começarei a aportar no fim deste mês e estou em duvida se inicialmente faço meus aportes focados nos ativos nacionais e depois começo nos ETF's. Posso estar enganado, mas tenho na memória o Arthur comentando que o interessante seria começar a aportar em ETF's após 100K investidos.
  14. @Edison Luis Paulini mais claro impossível, muito obrigado pela explicação!!
×
×
  • Criar novo...