Jump to content

David Aprígio

Turma 35
  • Interações

    13
  • Entrou

  • Última visita

Sobre David Aprígio

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de David Aprígio

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

37

Reputação

  1. @Edison Luis Paulini o que eu penso é: avaliar os resultados das empresas em questão, acompanhar o RI para saber se existe algum fato relevante a se considerar e conseguir continuar acompanhando o que esta acontecendo naquele setor, concorrências e etc. Vê algo em que eu precise melhorar no acompanhamento?
  2. Concordo @Edison Luis Paulini quanto a exposição dupla, por isso, somente 02 setores tenho empresas correlacionadas como citei, realmente é um numero complicado de se definir em relação aos ativos. O problema é: Será que realmente estou acompanhando as empresas como deveria ou "acho" que estou acompanhando? Sei que é um dúvida que eu terei que encontrar a resposta, mas como estou no início irei criando mais "casca" com decorrer dos estudos e análises. De qualquer forma te agradeço pela mensagem, sempre bom termos essa troca de experiência.
  3. Boa tarde Pessoal, Tenho uma dúvida que provavelmente não existe resposta exata, mas gostaria de opiniões para ajudar meu raciocínio. Iniciei o modulo 7, e após o modulo 4 comecei as análises dos ativos que pretendo colocar na minha carteira. Após estudos realizados coloquei 13 ativos na carteira, onde 12 foram ações nacionais e 1 de FII, tenho outros FIIS's que estudei e gostei, mas neste inicio pretendo priorizar a criação de uma posição em empresas. Referente as empresas foram escolhidas de diferentes setores, somente no ramo financeiro e distribuição de energia coloquei 02 que foram aprovadas em minha análise. Após o contexto, a duvida é se existe um numero "bom" de ativos para começar a aportar? Meu receio é que como meus aportes são relativamente baixos (2k mês), eu pulverize muito neste inicio e não tenha uma boa posição em uma empresa que possa ter se saído melhor no meu diagrama do cerrado. Desde já agradeço aos que puderem contribuir!!
  4. Obrigado @Nelson Pimentel Carriati e @Adriano Umemura. Me refiro a exposição internacional mesmo. Da onde eu tirei o "Arthur" eu não sei rsrsrsr, doidera!!! Deve ser o cansaço acumulado em um domingo a noite!!
  5. Pessoal, boa noite. Qual seria o momento para investir em ETF's, se é que existe esse momento? Estou montando minha classe de ativos e começarei a aportar no fim deste mês e estou em duvida se inicialmente faço meus aportes focados nos ativos nacionais e depois começo nos ETF's. Posso estar enganado, mas tenho na memória o Arthur comentando que o interessante seria começar a aportar em ETF's após 100K investidos.
  6. @Edison Luis Paulini mais claro impossível, muito obrigado pela explicação!!
  7. Boa tarde. Estou estudando sobre VALE3 e no ultimo comunicado aos investidores vi que a vale executou o 4 programa de recompra de ações, chamado de buyback. Concluir o módulo 4 e não me deparei com uma explicação sobre o tema. Alguém saberia me explicar o motivo que a empresa realiza essa operação? Qual seria o efeito para o mercado desta iniciativa?
  8. Boa, entrei recentemente e já irei estudar com vídeos com uma resolução melhor. TOP!!
  9. David Aprígio

    Apresente-se

    Bom dia Pessoal. Me chamo David, moro em Minas Gerais. Sou engenheiro mecânico e atuo no ramo ferroviário a 11 anos. Atualmente invisto somente em renda fixa para ter um rendimento melhor do dinheiro porque sem conhecimento não optei em investir em outros ativos. Acompanho o investidor sardinha a 1 ano e agora estaremos juntos na turma 35 que se inicia hoje. Confesso, estou um pouco ansioso 😅!!
×
×
  • Criar novo...