Jump to content

Laura Castro

Turma 35
  • Interações

    14
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Laura Castro

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Laura Castro

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

51

Reputação

  1. Oi Deborah. Eu aportei 12 mil no mês de setembro. A minha ideia é aportar mensalmente a parte da minha renda mensal mais uma parte do dinheiro que eu já tinha juntado (tipo 50% de um e 50% de outro). Eu também fiz investimentos em renda fixa e FII. Sou conservadora de acordo com o PIAR. Mas difícil pensar fora da caixa quando eu não faço parte desse mundo de empresas/ investimentos... Sou da área da saúde... Inclusive não investi no setor da saúde porque financeiramente não acho que é um setor bom, acho que a unica empresa que valeria a pena seria Fleury
  2. Nelson, muito obrigada!!! Era bem isso que eu queria!! Opiniões mesmo sobre a minha carteira. Boas e ruins. Eu manifestei uma ansiedade ao olhar para a flutuação, mas sei que é pro longo prazo. Na verdade minha maior "ansiedade" é a incerteza se vou continuar com minhas escolhas. Porque o que já comprei não vou vender! Mas no proximo mês, vou manter a minha estratégia? A minha ideia inicial seria no mês seguinte requilibrar a carteira para continuar tendo mais ou menos as mesmas quantidades de cada um desses aivos, os que valorizaram eu compraria menos e os que desvalorizaram eu compraria mais. Mais uma vez obrigada!
  3. Sabe que eu não responder sua pergunta porque eu não pretendo parar de trabalhar tão cedo... Mas uma renda passiva de 5000 reais eu queria pra ontem! Acho que considerando o valor que eu tenho investido, mais o valor que meu marido tem investido e um valor que ele vai receber em breve, seria possível chegar nessa meta em menos de 1 ano. Então faria sentido ter uma parte da carteira pensando em dividendos? Ou seria melhor focar em ações buy and hold apenas e ter mais fundos imobiliarios? Eu comprei tambem fundos imobiliarios no mes de setembro, só não coloquei porque eu estou mais segura com eles do que com as ações. Desde já muito Obrigada Edison e Matheus pelos comentários!
  4. Eu estudei os ativos pelo investidor 10 e realmente me esqueci do tag along ... Será que vale a pena agora trocar UNIP6 por UNIP3 e CMIG4 por CMIG3?? Em relação a KEPL - eu queria uma exposição em relação ao agro... Voces acham que SOJA3 seria uma opção melhor? Com relação aos dividendos é o seguinte eu tenho 40 anos, meu marido 47, já não somos tão novinhos... eu mesmo sou funcionaria publica/ profissional liberal, não trabalho demais e não me vejo aposentando tão cedo. Mas meu marido além de ser advogado é professor, trabalha a noite quase todos os dias e eu gostaria muito de convencê-lo a parar de dar aula em universidade, mas para isso eu preciso de uma renda passiva...
  5. Bom dia, no dia 2 de setembro comecei a montar minha carteira de ações. Seguindo a orientação do pessoal aqui da comunidade mesmo, decidi fazer aportes mensais e tenho a intenção de fazer o próximo no início de outubro. Gostaria muito da opinião de vocês em relação a carteira que eu montei para me ajudarem a refletir, pensar e repensar em cada ativo, se continuo ou não aportando neles. Investi mais ou menos mil reais em cada um dos ativos. ITSA4; BBAS3; PSSA3; TAEE11; CMIG4; SAPR11; VALE3; PRIO3; CSAN3; KEPL3; UNIP6 e RANI3 Meu raciocínio foi: 3 do setor financeiro e 3 do setor de utilidade pública pensando que seria ações mais "estáveis", com menor risco. E o restante foram setores de minerio, petrolio, gas natural, agro, químico e embalagens de papel. Minha intenção era escolher boas empresas que não estivessem caras no momento e dentre elas algumas que paguem bons dividendos. Desde a compra Sanepar foi a que mais valorizou (+12,7%) e PRIO3 foi a que mais desvalorizou (-7,03%). Uma sensação estranha é achar bom que uma ação (SAPR11) valorizou 12%, mas ao mesmo tempo achar ruim o fato de mês que vem eu ter que comprar a mesma ação 12% mais caro. O exato inverso acontece com PRIO3. Enfim, gostaria muito de ouvir a opinião sincera de vocês! Obrigada desde já!
  6. Eu dormia melhor antes de estudar essas empresas da bolsa... Eu estou sonhando com essas siglas: BBSA3, ITSA4, VALE3... fora as que eu não decorei, mas ainda sim ficam rondando minha cabeça... Será quando eu volto a dormir tranquila???
  7. Cheguei no PIAR e estou no momento realmente "começar a minha carteira". A renda fixa é mais fácil. Mas a renda variável quando a gente começa com um valor um pouquinho maior (no meu caso é 220 mil, sei que isso não é nada pro Raul, mas pra mim é!), ainda que eu entenda que o foco é longo prazo eu fico muito assustada com as noticias que vão aparecendo no youtube e sites ... "bolsa bate máxima histórica", "fundos imobiliários em queda", "crise ecônomina" efim... Qual seria a melhor estratégia nesse momento. Investir tudo de uma vez de acordo com as porcentagens que defini para cada ativo. Ir investindo aos poucos mês a mês todos ativos, cada um com suas porcentagens. Começar investindo pelos ativos que estão em queda e nos meses seguintes investir nos que no momento estão em alta? Ajudem uma conservadora com medo da renda variável...
  8. Eu sou da ultima turma, estou no final do modulo renda variavel (na aula 19). Assisti uma live do Raul, que ele orientava esperar acabar todo o curso para montar carteira. E eu realmente estou esperando. Desde que comecei o curso só fiz um investimento LCA com retirada em 30 dias. O restante estava CDB liquidez diaria e eu não mexi ainda. A minha duvida seria para montar minha carteira, tanto de renda fixa, quando de renda variavel. Eu achava que a selic 10,5 ainda estava mais pra alta do que para baixa. Se estivesse alta entendo que deveria investir um pouquinho a mais na pre fixada. Mas estou vendo a bolsa esta subindo e não sei se isso quer dizer que a taxa esta de juros esta mais pra baixa. Como eu ainda não montei minha carteira, fico um pouco apreensiva pensando que quando tiver preparada para comprar as ações elas vão esta caras. Eu entendo que tenho que pensar no longo prazo, mas como estavam anunciando uma crise eu não imaginei que a bolsa ia subir. Enfim, estou tentando entender o cenario. Juntar todas as informações e conter a ansiedade... Obrigada desde já pelas respostas Ricardo e Flávio!
  9. Uma dúvida muito básica: A taxa selic atualmente esta 10,5. Essa taxa é considerada uma taxa selic alta ou baixa?
  10. No momento da análise das empresas da bolsa quais são os critérios para descartar uma delas? Questões éticas seria um critério e o tag along também. Mas qual valor de tag along? Abaixo de 80%? Quais seriam outros critérios?
×
×
  • Criar novo...