Jump to content

Pedro Nunes Da Silva

Turma 35
  • Interações

    6
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Pedro Nunes Da Silva

  • Aniversário 04/04/1996

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Pedro Nunes Da Silva

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

19

Reputação

  1. Pessoal, aproveitando a discussão para levantar um questionamento sobre IVVB11. Eu estou na AUVP desde setembro/2024, sempre utilizei o IVVB11 como "ações internacionais" no diagrama do cerrado. Dessa forma eu ia fazendo os aportes buscando deixá-lo dentro do que me propus a dolarizar (cerca de 25% do meu singelo patrimônio). Acontece que durante o mês de janeiro/25 inteiro tenho visto que em vários dias o ativo aparece com valor zerado na carteira, isso desconfigurou minhas metas.... Falei com o suporte, me disseram que de fato está zerado quando colocado como "ações internacionais" e que para o valor ficar correto eu deveria colocar como "ações nacionais". Fazendo isso, de fato funciona, mas aí bagunça mais ainda as metas, pois o ativo vai pesar na categoria de ações nacionais. Enfim: 1. Isso tá rolando só comigo? 2. Tirando a parte filosófica de que investindo em IVVB11 ainda estamos sujeitos ao risco Brasil e blá blá blá, o diagrama não deveria aceitar o IVVB11 como "Ações Internacionais" visto que estamos falando de um ETF 100% exposto a variação do dólar + S&P500? 3. Sacanagem mudarem do nada, realmente desconfigurou todas minhas metas... vou ter que ficar fazendo parte do digrama na unha mesmo.
  2. Pessoal, tudo bem? Hoje trago uma dúvida conceitual a respeito dessas duas formas de investir em renda fixa. Quando compramos um título público, podemos ter ganho de capital de 2 formas: juros compostos sobre o montante investido, considerando o resgate do título no vencimento; ou venda antecipada considerando uma marcação a mercado positiva. Minha dúvida é: como ocorre o ganho de capital quando optamos por comprar um ETF? IMAB11, por exemplo. O ganho se dá somente pela marcação a mercado dos títulos que compõem o ETF? Pergunto pois não há uma taxa de rentabilidade contratada, pagamento de dividendos e a cota também pode variar de acordo com as liquidações diárias do papel, não é? Agradeço quem puder contribuir. Abraços.
  3. Olá pessoal, tenho uma dúvida com relação a rentabilidade anual apresentada pela plataforma do BTG pactual. Segue um exemplo: Notem que temos uma taxa "global" (IPCA + 11,34%) que entendo ser o total de retorno segurando a debênture até o fim do prazo. Porém, eu gostaria de uma ajuda para entender melhor essas taxas de 7,68% que aparecem até o final do período.
×
×
  • Criar novo...