Pessoal, aproveitando a discussão para levantar um questionamento sobre IVVB11.
Eu estou na AUVP desde setembro/2024, sempre utilizei o IVVB11 como "ações internacionais" no diagrama do cerrado. Dessa forma eu ia fazendo os aportes buscando deixá-lo dentro do que me propus a dolarizar (cerca de 25% do meu singelo patrimônio).
Acontece que durante o mês de janeiro/25 inteiro tenho visto que em vários dias o ativo aparece com valor zerado na carteira, isso desconfigurou minhas metas....
Falei com o suporte, me disseram que de fato está zerado quando colocado como "ações internacionais" e que para o valor ficar correto eu deveria colocar como "ações nacionais". Fazendo isso, de fato funciona, mas aí bagunça mais ainda as metas, pois o ativo vai pesar na categoria de ações nacionais.
Enfim:
1. Isso tá rolando só comigo?
2. Tirando a parte filosófica de que investindo em IVVB11 ainda estamos sujeitos ao risco Brasil e blá blá blá, o diagrama não deveria aceitar o IVVB11 como "Ações Internacionais" visto que estamos falando de um ETF 100% exposto a variação do dólar + S&P500?
3. Sacanagem mudarem do nada, realmente desconfigurou todas minhas metas... vou ter que ficar fazendo parte do digrama na unha mesmo.