Jump to content

Marcos Beletato

Turma 35
  • Interações

    9
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Marcos Beletato

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Marcos Beletato

Membro Ferro

Membro Ferro (2/11)

  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

33

Reputação

  1. @Junior Cavichion Hoffmann obrigado por compartilhar as informações que você conseguiu coletar, foi de uma ajuda enorme! 👏
  2. Estive olhando a Mahle e também achei os indicadores muito bons. Meus únicos receios quanto a direcionar um aporte na empresa também seria o setor que ela faz parte como a @Deborah Gerasimovic citou, e o alto payout (acima de 100%) que o @Hugo Barone também comentou. A princípio imaginei que seria uma forma de chamar novos investidores, porém olhando historicamente ela apresentou payouts altos nos últimos anos, demonstrando (aparentemente) alguns ciclos de payout acima de 100%, o que me deixa meio encucado. Por outro lado, ela tem 93M em CAPEX nos últimos 12 meses, que representa ~14% do lucro no mesmo período. Alguém tem alguma ideia do que poderia justificar esse alto payout? É o meu calcanhar de Aquiles no momento pra decidir se vale ou não a pena, pois quanto ao setor, apesar de considerar arriscado, talvez ainda tenha uma gordura pra queimar e, como o CAPEX indica e que o @Bruno Ferreira Dias também mencionou, não da pra duvidar que eles não estejam investindo em pesquisa. Irei me aprofundar mais na parte de projetos futuros da empresa, talvez isso dê embasamento para decidir de fato se vale ou não (quem sabe motores movidos à hidrogênio hahaha).
  3. Boa noite! Sim, ficou muito claro! Obrigado @Edison Luis Paulini e @Flavio Prado!
  4. Ainda sobre a marcação a mercado e aproveitando a deixa pra esclarecer mais algumas dúvidas. A marcação ocorre com maior efetividade títulos que possuem alguma porção (ou a totalidade) do rendimento pré-fixado como comentado anteriormente, correto? Minha dúvida é: A partir do momento em que compro um título IPCA ou pré-fixado eu passo a ter um título com uma rentabilidade contratada atrelada à ele. Essa rentabilidade sofre alterações todos os dias de acordo com a Taxa Selic e, como os títulos ofertados no dia nunca são os mesmos, caso a taxa básica de juros seja alterada e novos títulos passem a surgir no mercado com rentabilidades mais baixas (ou mais altas, mas nesse caso não seria interessante a marcação) o valor do meu título subiria, gerando uma janela de oportunidade pra antecipação do título, certo? Agora pra exemplificar pra confirmar se eu peguei a ideia, caso eu tenha feito a compra de um título IPCA + 6% e em um determinado período de tempo a Selic venha a cair fazendo com que novos títulos IPCA comecem a surgir no mercado com uma rentabilidade de por exemplo IPCA + 4,8% / IPCA + 5%, nesse caso o valor do meu título seria reajustado para atingir a rentabilidade contratada. Está correta esse raciocínio? Todos os ajustes de rentabilidade dependem da situação da Selic no momento?
  5. Boa noite! Estava procurando sobre Contrafluxo e encontrei esse post que já me ajudou bastante, mas ainda me resta uma dúvida. Existe algum período ideal de duração dos título para conseguir atingir a janela em que o título se tornaria mais rentável em comparação aos que serão ofertados no momento em que o fluxo muda? Ou a ideia é procurar a melhor oportunidade em conjunto com os maiores períodos de vencimentos? Outra coisa, só pra ver se eu peguei a ideia de fato. Em cenário de Selic alta, o pré-fixado seria a opção de contrafluxo porque no ciclo de baixa da Selic, com a taxa travada, o rendimento líquido seria maior mesmo que o nominal fosse o mesmo que com a Selic alta, ou não?
×
×
  • Criar novo...