Pra mim, com certeza. Quando vou comprar as coisas e são valores tipo a partir de 300 por aí, q poderiam pesar na minha fatura, eu sempre pergunto "parcela? tem juros?", se a resposta é não, nem penso, parcelo em quantas dá.
Como o Marcelo exemplificou, tem coisas melhores, que são reflexo das boas taxas da Selic, mas que nunca chegam aos títulos de crédito privado.
Além disso, conforme a Selic aumenta, a RF tbm fica atrativa para colher mais na frente..
Tudo depende realmente da sua análise e como está sua carteira atualmente se já tem uma feita.
Minha exposição no exterior a partir do mês q vem será somente em ETF e Btc. Já tenho escolhido IVV que será a maior parte, talvez pegue no máximo mais dois ETFs, talvez relacionado a tecnologia, algo mais expositivo do que o S&P500.
No exterior não acho q tenha muito segredo neste ponto, obrigado ETFs 😀
Rapaz, q bom saber q não estou sozinho nessa rs.. Queria eu essa clientela sua rsrs.
Eu tenho uns 2 ou 3 amigos que praticamente todo mês me pedem dinheiro emprestado.
Hoje mesmo emprestei 2k p pegar 2600 dia 25/02. No ano passado já fazia isso e sempre foi uma média de 1 ou 2k no mês mas não tive problemas com declaração de IR.
Vamos esperar esse ano p ver..
Na vdd meu querido, pra CRI e CRA - e não sei se vc viu na aula sobre os mesmos -, mas eles vão seguir uma lógica parecida com a de ações, vc precisará fazer uma análise da empresa para ver se vale a pena (de acordo com o seu apetite de risco) investir nesta empresa.
É só seguir o tipo de análise que o Raul ensina na aula sobre CRI e CRA que vc vai ter uma noção dos parâmetros que devem ser vistos.
Realmente depende se você gostaria de seguir na sua área ou está aberto a qualquer trabalho neste outro país.
Mas economicamente e financeiramente falando, acho que hoje sem sobra de dúvidas seria EUA ou Canadá. Pela situação mais recente, a Europa não tem sido muito boa para os brasileiros, muita inflação, apesar da taxa de câmbio hoje entre euro e dolar x real estar praticamente a mesma.
Eu tô quase pensando em vender o carro pra aportar na RF, principalmente no 2o semestre onde acho q vai estar mais alta a Selic.
Brincadeira.
Ou não.. rs