Jump to content

Wanderson Santos De Almeida

Turma 35
  • Interações

    26
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Wanderson Santos De Almeida

  • Aniversário 01/12/1986

Visitantes recentes no perfil

153 visualizações de perfil

Conquistas de Wanderson Santos De Almeida

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

26

Reputação

  1. Sim, mas a exposição está em dólar . Ex: se compro dólar no Brasil e compro dólar nos EUA, independente terei dólar e os reflexos pertinentes, se o dólar valoriza ou desvaloriza, teria reflexo o dele de te de o de comprei. Será que pro diagrama ideal não seria olhar do ponto de vista da exposição ?
  2. Sim, mas a exposição está em dólar . Ex: se compro dólar no Brasil e compro dólar nos EUA, independente terei dólar e os reflexos pertinentes, se o dólar valoriza ou desvaloriza, teria reflexo o dele de te de o de comprei.
  3. O IVVB11 é = S&P 500, não deveriam estar em ações internacionais? Lançado como ações internacionais. Quando se fala em ETF tenho: Internacionais - JEPI, o SPY, VT e XLK. (compras mais recentes) Com negociação B3 tenho - IVVB11, NASD11, SPXB11 (compras antigas que nunca vendi) Vejam que mesmo sendo ETFs que compra na B3, eles rastreiam índices americanos assim como tem influência direta do dólar, mesmo assim devo lançar no diagrama como ativos nacionais, mesmo esses (IVVB11, NASD11, SPXB11) sendo expostos ao dólar ? Completando. Hoje se tratando de ETF, o maior valor está nos que estão negociados pela B3. Logo se eu lançar como ativos nacionais, o meu novo aporte irá aumentar minha exposição em dólar.
  4. Pessoal, sobre o diagrama com Cerrado, como vocês alocam ETF's? No caso ETF’s dolarizados, como o IVV11 como alocar no diagrama? Sobre uma carteira: 20% - Ações internacionais. 20% - Ações nacionais. 10% - Fundos imobiliários. 40% - Renda fixa. 10% Cripto. Como analisar essa composição?
  5. Pessoal, bom dia !!! Gostaria de iniciar uma discussão sobre fundo de infraestrutura, e também sobre fundos de papel. Minha primeira dúvida é sobre fundos de Infraestrutura. Quais os fatores que podem afetar a rentabilidades desse fundos, um vez que eles investem em papeis de infra. ? Quais cuidados devo tomar ao investir em um fundo de papel.? Queria também uma opinião, vejo investimento em fundo de papel uma ótima oportunidade de diversificação, prefiro eles ao investir em alguns papeis de renda fixa. O que acham desse raciocínio?
  6. Com qual título posso fazer marcação a mercado. Com tesouro Selic sim, mas e com pre fixado e IPCA ?
  7. Estou com um ativo, o RZAT12 que e uma sunescricão. Agora o que fazer para ficar com ele como ativo ?
  8. Top hem... Me objetivo é aumento tô de capital para maiores aportes ...
  9. Pessol, venho estudando bastante sobre esse tema. Quem tem experiência nesse assunto? Já ganha uma grana?
  10. Um LCI com rentabilidade de 94% equivale a quanto em rentabilidade real??? Digo isso pois posso retirar em varios períodos e cada periodo tem uma aliquota de IR diferente. Logo o calculo seria até contempalando todo periodo?
  11. Para entendimento... Em um suposto cenário de aumento de taxa de Selic, esse seria o momento ideal para compra de CDB pagando x% do IPCA certo ??? Outro ponto, LCIs e LCAs também estariam em um bom momento, assim trabalharia o contra fluxo.? Esse raciocinio estaria correto.? Outro ponto, qual calculo eu posso fazer para viabilizar um LCI se ele é isento de IR, para entender a rentabilidade real?
×
×
  • Criar novo...