Jump to content

Iago Blanco Bacchiega

Turma 36
  • Interações

    30
  • Entrou

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Iago Blanco Bacchiega

Visitantes recentes no perfil

304 visualizações de perfil

Conquistas de Iago Blanco Bacchiega

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Descobridor implacável!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

102

Reputação

  1. Obrigado, Flávio. Foi mesmo por conta da dúvida na live que me surgiu essa dúvida.
  2. Bom dia, pessoal. Sobre esse tema, ainda fiquei com uma dúvida: Abri a conta internacional no BTG e já realizei investimentos. Na abertura da conta, eles pedem para informar uma pessoa (no caso, minha esposa). Caso aconteça algo comigo, mesmo que a conta não seja conjunta, ela terá acesso aos valores enquanto herança, porém pagando uma taxa maior para transferir os recursos a ela do que se eu tivesse aberto uma conjunta no Interactive Brokers, por exemplo, em que ela poderia tirar o $$ sem dar sinalização do falecimento. Tudo isso considerando os 60k de isenção. Meu raciocínio está correto? Desculpe se não consegui me explicar bem, mas essa questão está confusa para mim ainda.
  3. Fala Vinicius, De Terror um dos meus preferidos é Cujo do Stephen King. Não é um dos mais famosos mas me deixou muito apreensivo quando li hahaha. Abraços.
  4. Aí sim, Edison. Costumo dizer que essa será uma das heranças dos meus filhos (espero que com a AUVP eu consiga levantar algum patrimônio para ajudá-los além disso hahahah)
  5. Elisangela, Considero esse um dos "investimento" mais valiosos.
  6. Por aqui, estamos tentando construir nossa biblioteca. Mais de 400 títulos físicos... No entanto descobrimos que as compras estavam se tornando um ofensor no nosso planejamento financeiro. A partir de agora, planejamento na hora das compras.
  7. Muito bacana seu relato, Vitor, parabéns, siga em frente! Eu trabalho como médico neurologista com subespecialização em neurologia vascular (AVC/trombose venosa cerebral/tratamento de aneurisma intracranianos/etc...), moro em Ribeirão Preto, interior de SP. Estou vinculado ao hospital universitário da USP daqui onde sou preceptor da residência, trabalho como plantonista na equipe da neurologia de uma cidade próxima também no ensino de alunos da graduação de uma faculdade de medicina da cidade e recentemente iniciei meu consultório particular. A despeito da subespecialidade não desejo parar de atender casos de neurologia geral. A rotina demanda muito e é estressante, mas tenho extrema satisfação no que faço. Planejo trabalhar até o fim da vida (caso a cabeça permita rsrs). Tenho a esperança de que a AUVP ajude-me a planejar esse futuro com mais qualidade de vida e permita que esse trabalho futuro seja por opção e não por necessidade. Abraços, fique com Deus.
×
×
  • Criar novo...