Ando estudando os FIIs, mas ainda não me convenci se valem a pena (pelo menos na fase de acumulação) porque me parece que seu público é formado por perfis conservadores que resolveram se arriscar em renda (pouco) variável. Tenho dúvidas se os que saíram agora fugindo das quedas voltariam em um cenário de queda de juros.
Com as ações, eu vejo que a velocidade de recuperação é muito maior devido ao perfil dos investidores deste mercado. Logo após grandes quedas, existem períodos de pequenas recuperações provocadas pelos investidores que enxergam estas quedas como oportunidades, mas ainda não vi isso nos FIIs.
De toda forma, continuo estudando porque os FIIs me parecem boas opções para os períodos que pretendemos viver de renda, já que os dividendos (pelo menos nos fundos de tijolo) não tem uma correlação muito forte com suas cotações (já que os dividendos são provenientes das locações que estão mais atrelados aos valores dos imóveis e, teoricamente, corrigidos pela inflação).
Concluindo: eu ACHO que as cotações vão ser corrigidas quando os juros voltarem a cair, mas em uma velocidade muito menor que das ações. Se pretende receber dividendos, talvez seja uma oportunidade para comprar e garantir um DY mais favorável no futuro, mas não acho que seja uma boa estratégia para quem deseja aumentar o valor patrimonial.