Pessoal, não sei se é o tópico correto, mas caso não seja, por favor me corrijam.
Sobre o modelo fee based que o raul falou ontem na live, eu ainda estou com duvidas se realmente nós pagamos menos taxas dessa forma, ou essa diferença de taxas só faz mais sentido para quem tem mais valor investido, ou quem faz mais movimentações e acaba tendo uma cobrança de taxas maior.
Por exemplo, num investimento de renda fixa de 50.000,00, terei um desconto de 37,50 mensal e podemos encarar como se esse desconto saisse da rentabilidade mensal dele, correto? sei que em outras corretoras o pessoal também cobra, mas por exemplo, se encontrar 2 investimentos em locais diferentes pagando a mesma taxa, na auvp vou ter que considerar essa taxa mensal, correto? em outra corretora se eu simplesmente fizer o aporte e esperar o vencimento, não serei cobrado por outras taxas, estou correto?
Ai entra um ponto que é a taxa maior em renda fixa, que ganhamos a diferença em cashback, poderiam me dar algum exemplo real se essa taxa de retorno maior acaba sobrepondo a taxa mensal, ou se no final ficaria elas por elas ?
Ou se faz mais sentido, diversificar entre corretoras, utilizando renda fixa em alguma que não cobre a taxa mensal, e utilizando renda variável na auvp por exemplo.
Vocês acham válido encarar essa cobrança mensal também como uma espécie de mensalidade para ter acesso a todos os produtos da auvp, como a analítica, o diagrama, orçamento doméstico, etc.
Estou bem confuso nessa parte.
Como eu posso utilizar esse modelo fee based a meu favor?