Jump to content

Jean Mendler Neto

Turma 36
  • Interações

    12
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Jean Mendler Neto

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Jean Mendler Neto

Membro Prata

Membro Prata (4/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • GRATO NESSA PORRA!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

44

Reputação

  1. Em dezembro de 2023 fui desligado da empresa que acreditei que trabalharia muitos anos. Como não possuía uma reserva de Emergência, fui obrigado a transformar toda minha rescisão em reserva de emergência, não foi um valor exorbitante pois iria fazer dois anos de empresa. Virando 2024 ainda consegui investir um pouco do seguro desemprego, porém em 6 meses acabou a reserva insuficiente. Voltei a trabalhar e por questões éticas só fiquei na empresa por 79 dias, pois informei a empresa que só ficaria até eles conseguirem um profissional para me substituir, pois bem, mais um mês e pintou um temporário de 1 ano, agora vou respirar. Tirei do sonho e iniciei na turma 36 da AUVP, já concluí o curso, porém de forma repentina após 87 dia a empresa que contratou meus serviços resolveu cancelar meu contrato, pois ela é fornecedora de peças automotivas e com o mercado em baixa fui desligado novamente. Porém agora sem reserva de emergência ou qualquer beneficio (seguro desemprego). Graças a Deus sou casado com uma pessoa maravilhosa, que me apoia e sempre está comigo nos altos e baixos. É estranho que decidi fazer o curso na pior fase da minha vida, acredito que fui aprovado por Deus para fazer o curso. Hoje estou um pouco mais preparado para investir, só me falta o dinheiro. Invisto a mais de 7 anos, mas só agora entendi um pouco melhor sobre renda fixa, estranho né, renda fixa pra mim sempre foi um tabu. Forte abraço no coração e que o próximo ano seja mais desafiador do que este, afinal, temos que sair da nossa zona de conforto para evoluir. A foto tem um significado especial pois pela primeira vez minha esposa e eu perdemos o medo do desconhecido e nos aventuramos na Patagônia Argentina, janeiro de 2018. Foi nossa virada de chave.
  2. Pensando bem realmente é melhor aportar todos os meses, mesmo que valores mais baixos na renda fixa. Tenho 3 FII´s, que invisto regularmente, com os dividendos mensais que eles retornan, mas já tenho estes FII´s a mais de 2 anos. E os 30% que separo para investir estou transferindo pro BTG e investindo em renda fixa. Tinha uma tia que sempre tinha uma graninha caindo na conta, pois ela aplicava sempre em CDB´s, lembro disso pois ela emprestava dinheiro pra minha mãe e as vezes ela não tinha por conta do vencimento que ainda estava longe. Reflexão. Engraçado que sempre busquei muito aprendizado em renda variável e só aqui na AUVP estou abrindo o horizonte para a renda fixa.
  3. Aqui estamos, navegando por esse oceano de possibilidades que é o mundo dos investimentos! Assim como as ondas do mar, o mercado traz altos e baixos, mas, com um pouco de sabedoria e coragem, podemos surfar essas marés e descobrir tesouros escondidos. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado e estratégia!", afinal cada um de nós está aqui para aprender e espalhar um pouco de nossa experiência. Agradeço as variedades de espécies contidas nesta vastidão oceânica, pois vamos aprender e compartilhar. Fui!!!!!!
  4. @Edilsonpaulini, Boa noite. Acho que eu vou ter que então fazer uma reserva de oportunidade e aportar quando for a hora.
  5. Sou iniciante nesse negócio de Renda Fixa, e fiz a compra de um CDB do Banco Master no mês passado com rendimento pré-fixado de 15% no vencimento em 2030 pois minha ideia era aportar todos os meses, porém esse mês não achei mais. Existe isso de aportar todos os meses no mesmo CBD? Ou é uma viajem minha mesmo.
  6. Comecei a realmente investir depois de buscar confirmações religiosas minhas que eu e minha esposa acreditamos e depois de muitos anos procrastinando. Claro que assisti conteúdo de muitos canais na internet. Viés de Confirmação!!!!! Passei a melhor gerir nossa carteira depois que parei de seguir a "Dica Quente", cometi muitos erros e quando perdia dinheiro em uma simples operação de compra e venda dizia pra mim mesmo, estou "Reajustando a Carteira" A meses estou querendo fazer o curso da AUVP, más por quê???? Depois de muito tempo ouvindo besteira redescobri o Raul Sena, o qual já o seguia, mas desviei e mudei de foco e fui estudar o mercado imobiliário e tentei aprender a criar sites (Web Designer). Consegui me formar como Técnico em Transações Imobiliárias, somente não tirei o CRECI, (não atuo como corretor imobiliário). Foi um curso muito bom. Deste 2008 não estudava nada com afinco e foi uma sensação maravilhosa de ganho. Ontem inicie na Turma 36 e hoje sábado 31 de agosto de 2024, estou concluindo o primeiro Módulo. Pois AUTOAJUDA nunca mais, eu decido os próximos passos. Forte abraço
  7. - Sem desculpas, tire um tempo para você. A alguns anos atrás li um artigo que dizia que os habitantes de um determinado país, ao viajar pela natureza deixavam todos os seus equipamentos eletrônicos em casa, pois fotos ou vídeos eram desnecessários, uma vez que você está no lugar viva intensamente. Ou ao final de um longo dia de trabalho; apenas chegue em casa, tome um banho, prepare sua bebida favorita, sente-se em seu lugar de contemplação e aproveite o momento. Forte abraço.
  8. - Lembro que desde minha adolescência passei a observar um pouco sobre juros compostos, minha mãe trabalhava em uma grande multinacional e quando os estrangeiros vinham para o Brasil e ao chegar buscavam vender dólares aos funcionários, e vendiam abaixo do câmbio. Lembro que minha mão chegou a comprar um dólar a um real. O mais interessante de tudo isso é que eu somente observava e deixei o tempo passar. Já acima dos meu 25 anos tive oportunidade de trabalhar com um colega que falava muito sobre bolsa de valores, o mesmo até me chamou para junto com ele fazer um curso na B3 em São Paulo. Más claro eu não fui! Em meados de Dezembro de 2017 abri uma conta em uma corretora e fiz a primeira compra de um FII para ver como tudo funcionava. Depois de ver alguns vídeos sobre investimentos do BTG pactual e outros influenciadores. Esta é uma breve história, cheia de cortes de como deixei passar tanto tempo na minha vida para em fim começar. Convido todos a refletirem sobre isso e deixar seus comentários. Não há mais tempo de perder tempo. Forte abraço, nos vemos por aqui.
×
×
  • Criar novo...