Jump to content

Rodrigo Pimentel Cota

Turma 36
  • Interações

    45
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Rodrigo Pimentel Cota

Visitantes recentes no perfil

270 visualizações de perfil

Conquistas de Rodrigo Pimentel Cota

Membro Prata

Membro Prata (4/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • GRATO NESSA PORRA!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

96

Reputação

  1. Tudo bem, @Diego Serrano? Entendi seu ponto de vista. Obrigado.
  2. Boa tarde, @Rafael Di Martini Jaser. É outra estratégia para o futuro. Gostei da sugestão. Obrigado.
  3. @Flavio Prado, obrigado por esclarecer. Abraço.
  4. @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, resumindo a explicação do @Edison Paulini: O único cenário na minha opinião que vale a pena o investimento em títulos IPCA+ é quando temos a expectativa de alta dele.
  5. @Edison Paulini, após sua explicação, concordo com o raciocínio. Obrigado.
  6. Prezado @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, consegui entender a explicação. Obrigado pela ajuda.
  7. Boa tarde, @Edison Paulini. Parabéns pela excelente explicação. Consegui entender, sim. Inclusive, esclareceu outros pontos que não tinha observado. Veja: 1) com a SELIC alta, tenho que analisar primeiro se há expectativa de baixa para depois fazer a opção de investir em Prefixado (se for o caso). Afinal, o objetivo é travar a rentabilidade superior. Não adiantará investir em prefixado se a tendência da SELIC é aumentar ainda mais. 2) com a SELIC baixa, o raciocínio se repete. Tenho que analisar primeiro se há expectativa de alta para depois fazer a opção de investir em títulos indexados à SELIC e ao CDI (se for o caso). Pois, a estratégia é da mesma forma: travar a rentabilidade superior. Vencido essas duas análises, a dúvida inicial foi esclarecida: inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA. Mais uma vez, obrigado.
  8. Obrigado, @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia. Percebi que minha dúvida gerou um debate interessante. Muito bom para nosso crescimento. Abraço.
  9. Bom dia. Sobre as ações, não consegui visualizar os juros compostos. Na minha percepção, o que temos é uma valorização do ativo ao longo dos anos e ganhos financeiros com dividendos, JCP, dentre outros. Meu pensamento é coerente? Obrigado.
  10. Boa noite. Pensando em investir no Tesouro Direto e ao analisar a aula de contrafluxo, chega-se a conclusão que se a taxa SELIC está alta, o ideal é investir em Tesouro Prefixado ou invés do Tesouro SELIC. Porém, se a taxa SELIC está baixa, o indicado é investir em Tesouro SELIC ao invés do Tesouro Prefixado. No entanto, não consegui encaixar nesse raciocínio para o Tesouro IPCA. Alguém tem alguma explicação? Obrigado.
  11. Bom dia, @Matheus Passos Silva. 1) Esta é a rentabilidade da LCA em si, ou é rentabilidade equivalente ao CDB? É a rentabilidade em si. 2) O que você quer fazer é uma bela marcação a mercado. Porém, marcação a mercado só compensa se o novo investimento render mais do que o investimento atual caso você o levasse até o fim. Em outras palavras, o que você ganharia com esta LCA de 365 dias supera o que você ganharia caso mantenha o Prefixado até 01/01/2027? Realmente é marcação a mercado. Inicialmente a ideia não era essa. Respondendo a pergunta, o que eu vou ganhar em 365 dias não supera o Prefixado 2027 (se levar até o fim). Para superar o Tesouro, eu teria que buscar outro investimento após o vencimento da LCA e reaplicar com taxa igual ou superior. Pensando por esse ângulo, é um risco. Pois, o mercado é dinâmico. Não tem como prever o futuro. O que pode ser feito é minimizar os riscos. Obrigado.
  12. Boa noite. Faz sentido trocar um título do Tesouro Prefixado 2027 (rentabilidade contratada: 11,18% - vencimento em 01/01/27) por uma LCA (rentabilidade: 13,50% - vencimento 365 dias)? Atualmente a rentabilidade líquida do Tesouro Prefixado 2027 (descontado IR e taxa B3) é de + 0,61% em 4 meses de aplicação. Entendo que aparentemente é viável porque o prazo de carência é menor, o percentual de ganho é maior e não tem IR. Além do mais, por mais que seja pouco, não tive perda de capital (+ 0,61% em 4 meses de aplicação). Contudo, pode ter outro ponto que não analisei e requeira atenção. Alguém pode avaliar se a estratégia faz sentido? Obrigado.
×
×
  • Criar novo...