Jump to content

Heloisa Walczuk Sureck

Turma 36
  • Interações

    39
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Heloisa Walczuk Sureck

Visitantes recentes no perfil

436 visualizações de perfil

Conquistas de Heloisa Walczuk Sureck

Membro Prata

Membro Prata (4/12)

  • Descobridor implacável!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

76

Reputação

  1. Oie Eddy, então levei isso em consideração e sentei para encarar os números e RI das empresas, gosto do setor e das empresas que falei a cima e estou decidida com a SBSP pela maturidade que ela tá alcançado e na SAPR por enxergar um potencial de crescimento (pois ela pode atuar em outros estados) sem tantos entraves geográficos é o que a CSMG tem, acho que é isso, obviamente posso ter deixado algo passar ou ainda leia mais dos RI e mude de ideia, mas me senti satisfeita com a análise que eu fiz, segui as 15 perguntas e respondi o máximo que pude, obrigada pela ajudaa
  2. Muito obrigada Eddy, acredito que vou pesar e comparar as 3 no diagrama, pois pelas 15 perguntas achei as 3 muito semelhantes em muitos sentidos, vou analisar o que as perguntas básicas do diagrama me mostram também
  3. Oi Eddy, obrigada pela resposta, aproveitar que já tenho outra dúvida, relação a sanepar, pra mim ela já estava basicamente escolhida até que fui ver o caso de corrupção, que não é tão antigo, como você avalia o impacto já que era uma corrupção sistematizada e não um caso isolado?
  4. Então para mim a liquidez da ISAE3 foi eliminatório até pois é de 158 mil, então além do 80% de tag along é uma empresa que tem essa ação pouco líquida, eu ainda não terminei minha análise do setor, mas já tive que tirar ela por conta disso... A ISAE4 tem muito mais liquidez e nenhum tag along, daí fica difícil também kk
  5. Oi gente então, estava analisando o setor de saneamento e ficando indecisa entre sanepar, copasa e sabesp até que me deparo com a notícia de payout de 100% até 2030(se não me engano) da sabesp, quem em minha concepção não tem como ser algo bom pois a empresa estaria apenas estagnando, estou errada? Entendi por esse fato um desinteresse em crescimento após 2030, além dos dividendos maiores teria algum lado bom? E com relação a sanepar e copasa, mantenho a minha dúvida, todas elas tem histórico de corrupção, os números são bons e consistentes, mas não sei dizer qual delas se enquadra mais, estou na fase de construção de patrimônio então meu foco não é tanto os dividendos, mesmo assim me sinto tentada a ir na copasa por ser um estado com mais possibilidade de expansão, qual das 3 vcs preferem? E por que?
  6. Eu tenho interesse em investir no setor e ainda estou analisando as opções, acredito que seja um risco assumido essa inconsistência com relação a lucros e a dívida, vou com calma pois são muitas empresas e muitos setores, e obviamente cada setor tem suas particularidades que devem ser consideradas, e isso sempre me traz uma insegurança...
  7. Costumo abrir no computador, no meu celular estava com o mesmo problema, mas no computador foi bem mais tranquilo, já deixo na página que quero e virou 10h só dar um F5 que é sucesso
  8. Oi gente, queria saber a perspectiva de vocês quanto ao setor, apesar de perene me encontrei em uma situação complicada pois todas as empresas tiveram prejuízo nos últimos 10 anos e possuem uma dívida líquida acima de 3. É uma característica do setor assim como o de aviação, que apesar de perene é um setor com dificuldade de gerar lucros? Vocês ainda consideram esse setor para investir? Se sim quais fatores além do fato de ser um setor perene o que foi considerado de específico do setor para investir?
  9. Olha eu parti dos setores que na auvp analítica estão como perenes quando recebi o teste grátis sabe? Foi um excelente norte, além dos setores que o Eddy falou por exemplo tá como perene na AUVP: agricultura, material rodoviário, papel e celulose, suguradoras, o setor de saúde com exceção a equipamentos.... Posso estar esquecendo de algum setor, mas o importante é vc análise do que é indispensável para sociedade e a margem de lucro
  10. Oi gente, nas aulas o Raul fala que a análise para empresas no ramo de tecnologia é diferente, assim como uma small cap, sendo importante no momento de expansão olhar não para o crescimento do lucro e sim no crescimento da renda, posso considerar a BLAU3 uma empresa de tecnologia? Apesar de voltada pra saúde é uma empresa em expansão, com grande foco de desenvolvimento de tecnologia e novos remédio e está apresentando um crescimento de renda contínuo apesar de não ter isso visivelmente refletido nos lucros. Ou no caso de empresas de tecnologia ele está unicamente falando de desenvolvimento de software e hardware?
  11. Oi Franco, pois então, pesquisando mais notei alguns escândalos envolvendo corrupção na empresa de uns anos para cá, pagamentos indevidos e afins, acabei eliminando ela automaticamente apesar dos números atrativos.
  12. Concordo com você, entre ontem e hoje fui me aprofundando mais nas empresas mencionadas e a RADL3 e a PNVL3 foram em varejo, apresentando uma margem bem apertada, por estarem sendo um intermediário de um produto indispensável e estarem estáveis a anos não acho que sejam empresas ruins, se fosse comprar alguma compraria RADL3 por ser mais antiga e estabilizada, mas é um setor que não tem um foco em inovação ao algo que a coloque a frente dos concorrentes. Para mim a BALM3 é uma aposta interessante com investimentos pesados em desenvolvimento e inovação, com uma ideia de internacionalização, um bom histórico e boa governança, iria com mais cautela por conta de ser uma empresa mais recente. A FLRY3 é uma boa opção, com números interessantes, o que para mim é uma ressalva é que consultando o RI da empresa não pude identificar diferenciais e investimento em inovação. A ODPV3 está com uma margem atrativa e em uma fase de expansão de negócios mas definitivamente ela ainda está longe de ser uma lider de mercado, o próprio RI da empresa mostra isso, é uma boa opção também. Agora a RDOR3, eu não tinha considerado ela pois a média de divida líquida/ebitda estava acima de 3, mas parei para analisar mais a fundo e ela se recuperou bem, não teve prejuízos nos últimos 10 anos e ainda está em fase de expansão, o RI da empresa mostra também foco em desenvolvimento de pesquisa científica apesar do investimento em desenvolvimento e inovação ser baixo. Estou especialmente entre a BALM3, FLRY3 e a ODPV3, vou coloca-las no diagrama do cerrado para visualizar com mais clareza.
  13. Oi então, parti de encontrar um setor bom, que nem as aulas instruem, eu listei as ações desse setor vi os níveis de mercado e tag along porque para mim é eliminatório e já descartei as que nn tinham pelo menos 80% de tag, tentei seguir a análise do auvp analítica para reduzir as opções ao máximo então vi lucro e divida líquida por EBTIDA quem passou disso foi esse pequeno grupo acima salvo em dívida líquida que considerei até 3 para a análise. Nenhuma das empresas acima que eu tenha achado se envolveu em escândalos de corrupção e eu ainda não parei para analisar como essas empresas se portam em frente ao investidor em um momento de crise. Dei uma olhada no Roe das empresas também, não me apaguei muito ao P/L pq meu objetivo agora estava sendo achar a melhor empresa do setor.
  14. Oi gente, voltei a estudar investimentos depois de meses, retornando do ponto que eu havia parado que era a comparação de ações, e depois de muito ver sobre o setor de saúde cheguei nas mais próximas de investir mas ainda estou em um impasse, entre: HYPE3, PNVL3, RADL3, BLAU3, FLRY3, ODPV3, considerei todas essas boas opções, ficando entre principalmente a RADL3 e a BLAU3. Gostaria da opinião de vocês se deixei passar alguma empresa desse setor com potencial, e dessas opções quais vocês acham a melhor do setor.
  15. Bom dia pessoal, então comecei efetivamente a análise de empresas de um mesmo setor e ao entrar no site do IR da empresas buscando informações quanto o nível de governança e tag along me deparei com a seguinte situação: a empresa em sua tela inicial se mostrava no segmento Bovespa mais, entretanto, indo mais a fundo na última ata de assembleia publicada, no ano de 2021, a tratativa era de mudança para o segmento tradicional. Decidi ir no site da b3, a própria está sim listada no segmento tradicional da bolsa, no meu ponto de vista isto facilmente leva um investidor desatento ao erro e me parece até um ato de má fé visto que essa mudança já aconteceu faz um bom tempo. Essa mudança impacta diretamente o tag along, nesse caso em específico as açoes eram ON então saiu de um tag along de 100% para um de 80%, dependendo do seu apetite a risco é caso de eliminação ou ainda diminuição no percentual de aporte na empresa, além disso, no caso da açao PN o impacto poderia ser ainda maior, enfim apenas para lembrar a todos de conferir a governança da empresa no site da própria b3 e ver ao menos a última ata de assembleia antes de investir.
×
×
  • Criar novo...